Perfil e-consumidor dos discentes do curso de administração de uma IES Brasileira / E-consumer profile of students from management course of a Brazilian HEI
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Applied Science Review |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/528 |
Resumo: | O e-commerce tem se apresentado como um tipo de comércio em expansão atrelado ao desenvolvimento da internet e sua acessibilidade. Neste contexto, o problema a ser abordado por meio deste artigo científico se definiu como: qual o perfil do e-consumidor dos alunos do curso de Administração, bem como quais são os principais fatores motivacionais para a compra online. Visando responder este questionamento foram estabelecidos os objetivos, tendo como objetivo geral: conhecer o perfil e-consumidor dos alunos do curso de Administração; e como objetivos específicos: conhecer e analisar as motivações para a compra no e-commerce e pesquisar como o aluno do curso de Administração percebe a relação de compra e venda via internet. Como instrumento de coleta de dados, foi aplicado um questionário aos 96 alunos regulares do curso de Administração em uma Instituição de Ensino Superior brasileira. A análise foi quantitativa e aplicada em porcentagem simples. Desta maneira, considera-se que, o perfil dos e-consumidores do curso de Administração é de indivíduos jovens que conhecem a internet e a utilizam para diversos meios, incluindo as compras online. Já são familiarizados com a rede e cientes dos riscos atrelados a esse tipo de comércio, sendo que, utilizam-na de maneira frequente na busca por produtos com preços atrativose de qualidade, o que não seria possível comprar em uma loja física com tamanha facilidade. |
id |
BASR-0_45f218233b62a14151266105c16905ef |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/528 |
network_acronym_str |
BASR-0 |
network_name_str |
Brazilian Applied Science Review |
repository_id_str |
|
spelling |
Perfil e-consumidor dos discentes do curso de administração de uma IES Brasileira / E-consumer profile of students from management course of a Brazilian HEIe-commercecomportamentoconsumidor.O e-commerce tem se apresentado como um tipo de comércio em expansão atrelado ao desenvolvimento da internet e sua acessibilidade. Neste contexto, o problema a ser abordado por meio deste artigo científico se definiu como: qual o perfil do e-consumidor dos alunos do curso de Administração, bem como quais são os principais fatores motivacionais para a compra online. Visando responder este questionamento foram estabelecidos os objetivos, tendo como objetivo geral: conhecer o perfil e-consumidor dos alunos do curso de Administração; e como objetivos específicos: conhecer e analisar as motivações para a compra no e-commerce e pesquisar como o aluno do curso de Administração percebe a relação de compra e venda via internet. Como instrumento de coleta de dados, foi aplicado um questionário aos 96 alunos regulares do curso de Administração em uma Instituição de Ensino Superior brasileira. A análise foi quantitativa e aplicada em porcentagem simples. Desta maneira, considera-se que, o perfil dos e-consumidores do curso de Administração é de indivíduos jovens que conhecem a internet e a utilizam para diversos meios, incluindo as compras online. Já são familiarizados com a rede e cientes dos riscos atrelados a esse tipo de comércio, sendo que, utilizam-na de maneira frequente na busca por produtos com preços atrativose de qualidade, o que não seria possível comprar em uma loja física com tamanha facilidade.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2018-09-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/52810.34115/basr.v2i4.528Brazilian Applied Science Review; Vol. 2 No. 4 (2018); 1451-1469Brazilian Applied Science Review; v. 2 n. 4 (2018); 1451-14692595-36212595-362110.34115/basr.v2i4reponame:Brazilian Applied Science Reviewinstname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdainstacron:FIEPporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/528/457Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessFúcio, Igor Ferreira deSouza, Reginaldo Adriano deVentura, Rita de Cássia Martins de OliveiraSouza, José Carlos deLongo, Lilian Beatriz Ferreira2018-10-01T22:38:41Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/528Revistahttps://www.brazilianjournals.com/index.php/BASRPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/oaibrazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com2595-36212595-3621opendoar:2018-10-01T22:38:41Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdafalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Perfil e-consumidor dos discentes do curso de administração de uma IES Brasileira / E-consumer profile of students from management course of a Brazilian HEI |
title |
Perfil e-consumidor dos discentes do curso de administração de uma IES Brasileira / E-consumer profile of students from management course of a Brazilian HEI |
spellingShingle |
Perfil e-consumidor dos discentes do curso de administração de uma IES Brasileira / E-consumer profile of students from management course of a Brazilian HEI Fúcio, Igor Ferreira de e-commerce comportamento consumidor. |
title_short |
Perfil e-consumidor dos discentes do curso de administração de uma IES Brasileira / E-consumer profile of students from management course of a Brazilian HEI |
title_full |
Perfil e-consumidor dos discentes do curso de administração de uma IES Brasileira / E-consumer profile of students from management course of a Brazilian HEI |
title_fullStr |
Perfil e-consumidor dos discentes do curso de administração de uma IES Brasileira / E-consumer profile of students from management course of a Brazilian HEI |
title_full_unstemmed |
Perfil e-consumidor dos discentes do curso de administração de uma IES Brasileira / E-consumer profile of students from management course of a Brazilian HEI |
title_sort |
Perfil e-consumidor dos discentes do curso de administração de uma IES Brasileira / E-consumer profile of students from management course of a Brazilian HEI |
author |
Fúcio, Igor Ferreira de |
author_facet |
Fúcio, Igor Ferreira de Souza, Reginaldo Adriano de Ventura, Rita de Cássia Martins de Oliveira Souza, José Carlos de Longo, Lilian Beatriz Ferreira |
author_role |
author |
author2 |
Souza, Reginaldo Adriano de Ventura, Rita de Cássia Martins de Oliveira Souza, José Carlos de Longo, Lilian Beatriz Ferreira |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fúcio, Igor Ferreira de Souza, Reginaldo Adriano de Ventura, Rita de Cássia Martins de Oliveira Souza, José Carlos de Longo, Lilian Beatriz Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
e-commerce comportamento consumidor. |
topic |
e-commerce comportamento consumidor. |
description |
O e-commerce tem se apresentado como um tipo de comércio em expansão atrelado ao desenvolvimento da internet e sua acessibilidade. Neste contexto, o problema a ser abordado por meio deste artigo científico se definiu como: qual o perfil do e-consumidor dos alunos do curso de Administração, bem como quais são os principais fatores motivacionais para a compra online. Visando responder este questionamento foram estabelecidos os objetivos, tendo como objetivo geral: conhecer o perfil e-consumidor dos alunos do curso de Administração; e como objetivos específicos: conhecer e analisar as motivações para a compra no e-commerce e pesquisar como o aluno do curso de Administração percebe a relação de compra e venda via internet. Como instrumento de coleta de dados, foi aplicado um questionário aos 96 alunos regulares do curso de Administração em uma Instituição de Ensino Superior brasileira. A análise foi quantitativa e aplicada em porcentagem simples. Desta maneira, considera-se que, o perfil dos e-consumidores do curso de Administração é de indivíduos jovens que conhecem a internet e a utilizam para diversos meios, incluindo as compras online. Já são familiarizados com a rede e cientes dos riscos atrelados a esse tipo de comércio, sendo que, utilizam-na de maneira frequente na busca por produtos com preços atrativose de qualidade, o que não seria possível comprar em uma loja física com tamanha facilidade. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-09-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/528 10.34115/basr.v2i4.528 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/528 |
identifier_str_mv |
10.34115/basr.v2i4.528 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/528/457 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Review info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Review |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Applied Science Review; Vol. 2 No. 4 (2018); 1451-1469 Brazilian Applied Science Review; v. 2 n. 4 (2018); 1451-1469 2595-3621 2595-3621 10.34115/basr.v2i4 reponame:Brazilian Applied Science Review instname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda instacron:FIEP |
instname_str |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda |
instacron_str |
FIEP |
institution |
FIEP |
reponame_str |
Brazilian Applied Science Review |
collection |
Brazilian Applied Science Review |
repository.name.fl_str_mv |
Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda |
repository.mail.fl_str_mv |
brazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com |
_version_ |
1797240004557144064 |