Avaliação do perfil pedagógico de professores na graduação por Metodologias de países de Alto Índice Educacional / Evaluation of the pedagogical profile of teachers in graduation by Methodologies of High Educational Index Countries
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Applied Science Review |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/17957 |
Resumo: | O objetivo IV da agenda de 2030 da ONU mostra que é necessária educação equitativa e de qualidade. Apesar de existir essas orientações, o Brasil se encontra num patamar crítico em sua colocação na avaliação educacional do PISA. Esse artigo tem como objetivo demonstrar a evolução docente com a inserção de novos modelos pedagógicos provenientes de países com alto score no PISA. A revisão sistemática foi utilizada como ferramenta norteadora deste estudo para definição do banco de dados por palavras chaves. Concluiu-se que, quando bem adaptadas e com docentes treinados, as metodologias oferecem um impacto positivo para o aumento da qualidade em sala de aula destacando-se como fator positivo para o próximo ranking do Brasil no PISA. |
id |
BASR-0_5d9d140ccfaa4036b9c692eb0c8227c2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/17957 |
network_acronym_str |
BASR-0 |
network_name_str |
Brazilian Applied Science Review |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação do perfil pedagógico de professores na graduação por Metodologias de países de Alto Índice Educacional / Evaluation of the pedagogical profile of teachers in graduation by Methodologies of High Educational Index CountriesMelhoraria do ensino em salaAmbientes interativos de aprendizagemEstratégias de ensino/aprendizagemAprendizagem colaborativoDesenvolvimento profissional de professores.O objetivo IV da agenda de 2030 da ONU mostra que é necessária educação equitativa e de qualidade. Apesar de existir essas orientações, o Brasil se encontra num patamar crítico em sua colocação na avaliação educacional do PISA. Esse artigo tem como objetivo demonstrar a evolução docente com a inserção de novos modelos pedagógicos provenientes de países com alto score no PISA. A revisão sistemática foi utilizada como ferramenta norteadora deste estudo para definição do banco de dados por palavras chaves. Concluiu-se que, quando bem adaptadas e com docentes treinados, as metodologias oferecem um impacto positivo para o aumento da qualidade em sala de aula destacando-se como fator positivo para o próximo ranking do Brasil no PISA.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-10-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/1795710.34115/basrv4n5-021Brazilian Applied Science Review; Vol. 4 No. 5 (2020); 3015-3022Brazilian Applied Science Review; v. 4 n. 5 (2020); 3015-30222595-36212595-362110.34115/basr.v4i5reponame:Brazilian Applied Science Reviewinstname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdainstacron:FIEPporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/17957/14539Copyright (c) 2020 Brazilian Applied Science Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessCouto, Mateus CardosoLepikson, Herman Augusto2020-11-03T13:59:07Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/17957Revistahttps://www.brazilianjournals.com/index.php/BASRPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/oaibrazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com2595-36212595-3621opendoar:2020-11-03T13:59:07Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdafalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação do perfil pedagógico de professores na graduação por Metodologias de países de Alto Índice Educacional / Evaluation of the pedagogical profile of teachers in graduation by Methodologies of High Educational Index Countries |
title |
Avaliação do perfil pedagógico de professores na graduação por Metodologias de países de Alto Índice Educacional / Evaluation of the pedagogical profile of teachers in graduation by Methodologies of High Educational Index Countries |
spellingShingle |
Avaliação do perfil pedagógico de professores na graduação por Metodologias de países de Alto Índice Educacional / Evaluation of the pedagogical profile of teachers in graduation by Methodologies of High Educational Index Countries Couto, Mateus Cardoso Melhoraria do ensino em sala Ambientes interativos de aprendizagem Estratégias de ensino/aprendizagem Aprendizagem colaborativo Desenvolvimento profissional de professores. |
title_short |
Avaliação do perfil pedagógico de professores na graduação por Metodologias de países de Alto Índice Educacional / Evaluation of the pedagogical profile of teachers in graduation by Methodologies of High Educational Index Countries |
title_full |
Avaliação do perfil pedagógico de professores na graduação por Metodologias de países de Alto Índice Educacional / Evaluation of the pedagogical profile of teachers in graduation by Methodologies of High Educational Index Countries |
title_fullStr |
Avaliação do perfil pedagógico de professores na graduação por Metodologias de países de Alto Índice Educacional / Evaluation of the pedagogical profile of teachers in graduation by Methodologies of High Educational Index Countries |
title_full_unstemmed |
Avaliação do perfil pedagógico de professores na graduação por Metodologias de países de Alto Índice Educacional / Evaluation of the pedagogical profile of teachers in graduation by Methodologies of High Educational Index Countries |
title_sort |
Avaliação do perfil pedagógico de professores na graduação por Metodologias de países de Alto Índice Educacional / Evaluation of the pedagogical profile of teachers in graduation by Methodologies of High Educational Index Countries |
author |
Couto, Mateus Cardoso |
author_facet |
Couto, Mateus Cardoso Lepikson, Herman Augusto |
author_role |
author |
author2 |
Lepikson, Herman Augusto |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Couto, Mateus Cardoso Lepikson, Herman Augusto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Melhoraria do ensino em sala Ambientes interativos de aprendizagem Estratégias de ensino/aprendizagem Aprendizagem colaborativo Desenvolvimento profissional de professores. |
topic |
Melhoraria do ensino em sala Ambientes interativos de aprendizagem Estratégias de ensino/aprendizagem Aprendizagem colaborativo Desenvolvimento profissional de professores. |
description |
O objetivo IV da agenda de 2030 da ONU mostra que é necessária educação equitativa e de qualidade. Apesar de existir essas orientações, o Brasil se encontra num patamar crítico em sua colocação na avaliação educacional do PISA. Esse artigo tem como objetivo demonstrar a evolução docente com a inserção de novos modelos pedagógicos provenientes de países com alto score no PISA. A revisão sistemática foi utilizada como ferramenta norteadora deste estudo para definição do banco de dados por palavras chaves. Concluiu-se que, quando bem adaptadas e com docentes treinados, as metodologias oferecem um impacto positivo para o aumento da qualidade em sala de aula destacando-se como fator positivo para o próximo ranking do Brasil no PISA. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-10-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/17957 10.34115/basrv4n5-021 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/17957 |
identifier_str_mv |
10.34115/basrv4n5-021 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/17957/14539 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Applied Science Review info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Applied Science Review |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Applied Science Review; Vol. 4 No. 5 (2020); 3015-3022 Brazilian Applied Science Review; v. 4 n. 5 (2020); 3015-3022 2595-3621 2595-3621 10.34115/basr.v4i5 reponame:Brazilian Applied Science Review instname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda instacron:FIEP |
instname_str |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda |
instacron_str |
FIEP |
institution |
FIEP |
reponame_str |
Brazilian Applied Science Review |
collection |
Brazilian Applied Science Review |
repository.name.fl_str_mv |
Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda |
repository.mail.fl_str_mv |
brazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com |
_version_ |
1797240007262470144 |