Avaliação do perfil pedagógico de professores na graduação por Metodologias de países de Alto Índice Educacional / Evaluation of the pedagogical profile of teachers in graduation by Methodologies of High Educational Index Countries

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Couto, Mateus Cardoso
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Lepikson, Herman Augusto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian Applied Science Review
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/17957
Resumo: O objetivo IV da agenda de 2030 da ONU mostra que é necessária educação equitativa e de qualidade. Apesar de existir essas orientações, o Brasil se encontra num patamar crítico em sua colocação na avaliação educacional do PISA. Esse artigo tem como objetivo demonstrar a evolução docente com a inserção de novos modelos pedagógicos provenientes de países com alto score no PISA. A revisão sistemática foi utilizada como ferramenta norteadora deste estudo para definição do banco de dados por palavras chaves. Concluiu-se que, quando bem adaptadas e com docentes treinados, as metodologias oferecem um impacto positivo para o aumento da qualidade em sala de aula destacando-se como fator positivo para o próximo ranking do Brasil no PISA.
id BASR-0_5d9d140ccfaa4036b9c692eb0c8227c2
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/17957
network_acronym_str BASR-0
network_name_str Brazilian Applied Science Review
repository_id_str
spelling Avaliação do perfil pedagógico de professores na graduação por Metodologias de países de Alto Índice Educacional / Evaluation of the pedagogical profile of teachers in graduation by Methodologies of High Educational Index CountriesMelhoraria do ensino em salaAmbientes interativos de aprendizagemEstratégias de ensino/aprendizagemAprendizagem colaborativoDesenvolvimento profissional de professores.O objetivo IV da agenda de 2030 da ONU mostra que é necessária educação equitativa e de qualidade. Apesar de existir essas orientações, o Brasil se encontra num patamar crítico em sua colocação na avaliação educacional do PISA. Esse artigo tem como objetivo demonstrar a evolução docente com a inserção de novos modelos pedagógicos provenientes de países com alto score no PISA. A revisão sistemática foi utilizada como ferramenta norteadora deste estudo para definição do banco de dados por palavras chaves. Concluiu-se que, quando bem adaptadas e com docentes treinados, as metodologias oferecem um impacto positivo para o aumento da qualidade em sala de aula destacando-se como fator positivo para o próximo ranking do Brasil no PISA.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-10-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/1795710.34115/basrv4n5-021Brazilian Applied Science Review; Vol. 4 No. 5 (2020); 3015-3022Brazilian Applied Science Review; v. 4 n. 5 (2020); 3015-30222595-36212595-362110.34115/basr.v4i5reponame:Brazilian Applied Science Reviewinstname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdainstacron:FIEPporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/17957/14539Copyright (c) 2020 Brazilian Applied Science Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessCouto, Mateus CardosoLepikson, Herman Augusto2020-11-03T13:59:07Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/17957Revistahttps://www.brazilianjournals.com/index.php/BASRPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/oaibrazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com2595-36212595-3621opendoar:2020-11-03T13:59:07Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdafalse
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação do perfil pedagógico de professores na graduação por Metodologias de países de Alto Índice Educacional / Evaluation of the pedagogical profile of teachers in graduation by Methodologies of High Educational Index Countries
title Avaliação do perfil pedagógico de professores na graduação por Metodologias de países de Alto Índice Educacional / Evaluation of the pedagogical profile of teachers in graduation by Methodologies of High Educational Index Countries
spellingShingle Avaliação do perfil pedagógico de professores na graduação por Metodologias de países de Alto Índice Educacional / Evaluation of the pedagogical profile of teachers in graduation by Methodologies of High Educational Index Countries
Couto, Mateus Cardoso
Melhoraria do ensino em sala
Ambientes interativos de aprendizagem
Estratégias de ensino/aprendizagem
Aprendizagem colaborativo
Desenvolvimento profissional de professores.
title_short Avaliação do perfil pedagógico de professores na graduação por Metodologias de países de Alto Índice Educacional / Evaluation of the pedagogical profile of teachers in graduation by Methodologies of High Educational Index Countries
title_full Avaliação do perfil pedagógico de professores na graduação por Metodologias de países de Alto Índice Educacional / Evaluation of the pedagogical profile of teachers in graduation by Methodologies of High Educational Index Countries
title_fullStr Avaliação do perfil pedagógico de professores na graduação por Metodologias de países de Alto Índice Educacional / Evaluation of the pedagogical profile of teachers in graduation by Methodologies of High Educational Index Countries
title_full_unstemmed Avaliação do perfil pedagógico de professores na graduação por Metodologias de países de Alto Índice Educacional / Evaluation of the pedagogical profile of teachers in graduation by Methodologies of High Educational Index Countries
title_sort Avaliação do perfil pedagógico de professores na graduação por Metodologias de países de Alto Índice Educacional / Evaluation of the pedagogical profile of teachers in graduation by Methodologies of High Educational Index Countries
author Couto, Mateus Cardoso
author_facet Couto, Mateus Cardoso
Lepikson, Herman Augusto
author_role author
author2 Lepikson, Herman Augusto
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Couto, Mateus Cardoso
Lepikson, Herman Augusto
dc.subject.por.fl_str_mv Melhoraria do ensino em sala
Ambientes interativos de aprendizagem
Estratégias de ensino/aprendizagem
Aprendizagem colaborativo
Desenvolvimento profissional de professores.
topic Melhoraria do ensino em sala
Ambientes interativos de aprendizagem
Estratégias de ensino/aprendizagem
Aprendizagem colaborativo
Desenvolvimento profissional de professores.
description O objetivo IV da agenda de 2030 da ONU mostra que é necessária educação equitativa e de qualidade. Apesar de existir essas orientações, o Brasil se encontra num patamar crítico em sua colocação na avaliação educacional do PISA. Esse artigo tem como objetivo demonstrar a evolução docente com a inserção de novos modelos pedagógicos provenientes de países com alto score no PISA. A revisão sistemática foi utilizada como ferramenta norteadora deste estudo para definição do banco de dados por palavras chaves. Concluiu-se que, quando bem adaptadas e com docentes treinados, as metodologias oferecem um impacto positivo para o aumento da qualidade em sala de aula destacando-se como fator positivo para o próximo ranking do Brasil no PISA.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-10-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/17957
10.34115/basrv4n5-021
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/17957
identifier_str_mv 10.34115/basrv4n5-021
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/17957/14539
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Applied Science Review
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Applied Science Review
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Applied Science Review; Vol. 4 No. 5 (2020); 3015-3022
Brazilian Applied Science Review; v. 4 n. 5 (2020); 3015-3022
2595-3621
2595-3621
10.34115/basr.v4i5
reponame:Brazilian Applied Science Review
instname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
instacron:FIEP
instname_str Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
instacron_str FIEP
institution FIEP
reponame_str Brazilian Applied Science Review
collection Brazilian Applied Science Review
repository.name.fl_str_mv Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
repository.mail.fl_str_mv brazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com
_version_ 1797240007262470144