Cores e soluções: aplicando uma aula experimental para uma aluna com necessidades educacionais especiais (NEE)/ Colors and solutions: applying an experimental class for a student with special educational (NEEDS)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Applied Science Review |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/3856 |
Resumo: | A inclusão e integração do aluno com algum tipo de necessidade educacional especial constitui um grande desafio para qualquer professor porque exige do profissional uma criatividade diferenciada que possa suprir a carência teórica e metodológica a respeito do assunto que carrega desde sua formação. Este trabalho tem como objetivo demonstrar os resultados de uma atividade experimental com uma aluna NEE de uma escola pública de Belo Horizonte (MG) partindo dos princípios da aprendizagem significativa de Ausubel. Os resultados, de natureza qualitativa, apontam um ganho não apenas de conhecimento, mas também na socialização dessa aluna que pode participar da atividade juntamente com o restante dos seus colegas. |
id |
BASR-0_7085076b9c9a39a5c7d346f4cb4b5666 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/3856 |
network_acronym_str |
BASR-0 |
network_name_str |
Brazilian Applied Science Review |
repository_id_str |
|
spelling |
Cores e soluções: aplicando uma aula experimental para uma aluna com necessidades educacionais especiais (NEE)/ Colors and solutions: applying an experimental class for a student with special educational (NEEDS)experimentaçãoinclusãoquímica.A inclusão e integração do aluno com algum tipo de necessidade educacional especial constitui um grande desafio para qualquer professor porque exige do profissional uma criatividade diferenciada que possa suprir a carência teórica e metodológica a respeito do assunto que carrega desde sua formação. Este trabalho tem como objetivo demonstrar os resultados de uma atividade experimental com uma aluna NEE de uma escola pública de Belo Horizonte (MG) partindo dos princípios da aprendizagem significativa de Ausubel. Os resultados, de natureza qualitativa, apontam um ganho não apenas de conhecimento, mas também na socialização dessa aluna que pode participar da atividade juntamente com o restante dos seus colegas.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2019-10-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/385610.34115/basrv3n5-016Brazilian Applied Science Review; Vol. 3 No. 5 (2019); 2137-2141Brazilian Applied Science Review; v. 3 n. 5 (2019); 2137-21412595-36212595-362110.34115/basr.v3i5reponame:Brazilian Applied Science Reviewinstname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdainstacron:FIEPporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/3856/3643Copyright (c) 2019 Brazilian Applied Science Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessRamos, Anderson RodriguesMartinhon, Priscila Tamiasso2019-10-31T11:29:32Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/3856Revistahttps://www.brazilianjournals.com/index.php/BASRPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/oaibrazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com2595-36212595-3621opendoar:2019-10-31T11:29:32Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdafalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Cores e soluções: aplicando uma aula experimental para uma aluna com necessidades educacionais especiais (NEE)/ Colors and solutions: applying an experimental class for a student with special educational (NEEDS) |
title |
Cores e soluções: aplicando uma aula experimental para uma aluna com necessidades educacionais especiais (NEE)/ Colors and solutions: applying an experimental class for a student with special educational (NEEDS) |
spellingShingle |
Cores e soluções: aplicando uma aula experimental para uma aluna com necessidades educacionais especiais (NEE)/ Colors and solutions: applying an experimental class for a student with special educational (NEEDS) Ramos, Anderson Rodrigues experimentação inclusão química. |
title_short |
Cores e soluções: aplicando uma aula experimental para uma aluna com necessidades educacionais especiais (NEE)/ Colors and solutions: applying an experimental class for a student with special educational (NEEDS) |
title_full |
Cores e soluções: aplicando uma aula experimental para uma aluna com necessidades educacionais especiais (NEE)/ Colors and solutions: applying an experimental class for a student with special educational (NEEDS) |
title_fullStr |
Cores e soluções: aplicando uma aula experimental para uma aluna com necessidades educacionais especiais (NEE)/ Colors and solutions: applying an experimental class for a student with special educational (NEEDS) |
title_full_unstemmed |
Cores e soluções: aplicando uma aula experimental para uma aluna com necessidades educacionais especiais (NEE)/ Colors and solutions: applying an experimental class for a student with special educational (NEEDS) |
title_sort |
Cores e soluções: aplicando uma aula experimental para uma aluna com necessidades educacionais especiais (NEE)/ Colors and solutions: applying an experimental class for a student with special educational (NEEDS) |
author |
Ramos, Anderson Rodrigues |
author_facet |
Ramos, Anderson Rodrigues Martinhon, Priscila Tamiasso |
author_role |
author |
author2 |
Martinhon, Priscila Tamiasso |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ramos, Anderson Rodrigues Martinhon, Priscila Tamiasso |
dc.subject.por.fl_str_mv |
experimentação inclusão química. |
topic |
experimentação inclusão química. |
description |
A inclusão e integração do aluno com algum tipo de necessidade educacional especial constitui um grande desafio para qualquer professor porque exige do profissional uma criatividade diferenciada que possa suprir a carência teórica e metodológica a respeito do assunto que carrega desde sua formação. Este trabalho tem como objetivo demonstrar os resultados de uma atividade experimental com uma aluna NEE de uma escola pública de Belo Horizonte (MG) partindo dos princípios da aprendizagem significativa de Ausubel. Os resultados, de natureza qualitativa, apontam um ganho não apenas de conhecimento, mas também na socialização dessa aluna que pode participar da atividade juntamente com o restante dos seus colegas. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/3856 10.34115/basrv3n5-016 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/3856 |
identifier_str_mv |
10.34115/basrv3n5-016 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/3856/3643 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Brazilian Applied Science Review info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Brazilian Applied Science Review |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Applied Science Review; Vol. 3 No. 5 (2019); 2137-2141 Brazilian Applied Science Review; v. 3 n. 5 (2019); 2137-2141 2595-3621 2595-3621 10.34115/basr.v3i5 reponame:Brazilian Applied Science Review instname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda instacron:FIEP |
instname_str |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda |
instacron_str |
FIEP |
institution |
FIEP |
reponame_str |
Brazilian Applied Science Review |
collection |
Brazilian Applied Science Review |
repository.name.fl_str_mv |
Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda |
repository.mail.fl_str_mv |
brazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com |
_version_ |
1797240006100647936 |