Cores e soluções: aplicando uma aula experimental para uma aluna com necessidades educacionais especiais (NEE)/ Colors and solutions: applying an experimental class for a student with special educational (NEEDS)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Anderson Rodrigues
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Martinhon, Priscila Tamiasso
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian Applied Science Review
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/3856
Resumo: A inclusão e integração do aluno com algum tipo de necessidade educacional especial constitui um grande desafio para qualquer professor porque exige do profissional uma criatividade diferenciada que possa suprir a carência teórica e metodológica a respeito do assunto que carrega desde sua formação. Este trabalho tem como objetivo demonstrar os resultados de uma atividade experimental com uma aluna NEE de uma escola pública de Belo Horizonte (MG) partindo dos princípios da aprendizagem significativa de Ausubel. Os resultados, de natureza qualitativa, apontam um ganho não apenas de conhecimento, mas também na socialização dessa aluna que pode participar da atividade juntamente com o restante dos seus colegas.
id BASR-0_7085076b9c9a39a5c7d346f4cb4b5666
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/3856
network_acronym_str BASR-0
network_name_str Brazilian Applied Science Review
repository_id_str
spelling Cores e soluções: aplicando uma aula experimental para uma aluna com necessidades educacionais especiais (NEE)/ Colors and solutions: applying an experimental class for a student with special educational (NEEDS)experimentaçãoinclusãoquímica.A inclusão e integração do aluno com algum tipo de necessidade educacional especial constitui um grande desafio para qualquer professor porque exige do profissional uma criatividade diferenciada que possa suprir a carência teórica e metodológica a respeito do assunto que carrega desde sua formação. Este trabalho tem como objetivo demonstrar os resultados de uma atividade experimental com uma aluna NEE de uma escola pública de Belo Horizonte (MG) partindo dos princípios da aprendizagem significativa de Ausubel. Os resultados, de natureza qualitativa, apontam um ganho não apenas de conhecimento, mas também na socialização dessa aluna que pode participar da atividade juntamente com o restante dos seus colegas.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2019-10-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/385610.34115/basrv3n5-016Brazilian Applied Science Review; Vol. 3 No. 5 (2019); 2137-2141Brazilian Applied Science Review; v. 3 n. 5 (2019); 2137-21412595-36212595-362110.34115/basr.v3i5reponame:Brazilian Applied Science Reviewinstname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdainstacron:FIEPporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/3856/3643Copyright (c) 2019 Brazilian Applied Science Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessRamos, Anderson RodriguesMartinhon, Priscila Tamiasso2019-10-31T11:29:32Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/3856Revistahttps://www.brazilianjournals.com/index.php/BASRPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/oaibrazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com2595-36212595-3621opendoar:2019-10-31T11:29:32Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdafalse
dc.title.none.fl_str_mv Cores e soluções: aplicando uma aula experimental para uma aluna com necessidades educacionais especiais (NEE)/ Colors and solutions: applying an experimental class for a student with special educational (NEEDS)
title Cores e soluções: aplicando uma aula experimental para uma aluna com necessidades educacionais especiais (NEE)/ Colors and solutions: applying an experimental class for a student with special educational (NEEDS)
spellingShingle Cores e soluções: aplicando uma aula experimental para uma aluna com necessidades educacionais especiais (NEE)/ Colors and solutions: applying an experimental class for a student with special educational (NEEDS)
Ramos, Anderson Rodrigues
experimentação
inclusão
química.
title_short Cores e soluções: aplicando uma aula experimental para uma aluna com necessidades educacionais especiais (NEE)/ Colors and solutions: applying an experimental class for a student with special educational (NEEDS)
title_full Cores e soluções: aplicando uma aula experimental para uma aluna com necessidades educacionais especiais (NEE)/ Colors and solutions: applying an experimental class for a student with special educational (NEEDS)
title_fullStr Cores e soluções: aplicando uma aula experimental para uma aluna com necessidades educacionais especiais (NEE)/ Colors and solutions: applying an experimental class for a student with special educational (NEEDS)
title_full_unstemmed Cores e soluções: aplicando uma aula experimental para uma aluna com necessidades educacionais especiais (NEE)/ Colors and solutions: applying an experimental class for a student with special educational (NEEDS)
title_sort Cores e soluções: aplicando uma aula experimental para uma aluna com necessidades educacionais especiais (NEE)/ Colors and solutions: applying an experimental class for a student with special educational (NEEDS)
author Ramos, Anderson Rodrigues
author_facet Ramos, Anderson Rodrigues
Martinhon, Priscila Tamiasso
author_role author
author2 Martinhon, Priscila Tamiasso
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramos, Anderson Rodrigues
Martinhon, Priscila Tamiasso
dc.subject.por.fl_str_mv experimentação
inclusão
química.
topic experimentação
inclusão
química.
description A inclusão e integração do aluno com algum tipo de necessidade educacional especial constitui um grande desafio para qualquer professor porque exige do profissional uma criatividade diferenciada que possa suprir a carência teórica e metodológica a respeito do assunto que carrega desde sua formação. Este trabalho tem como objetivo demonstrar os resultados de uma atividade experimental com uma aluna NEE de uma escola pública de Belo Horizonte (MG) partindo dos princípios da aprendizagem significativa de Ausubel. Os resultados, de natureza qualitativa, apontam um ganho não apenas de conhecimento, mas também na socialização dessa aluna que pode participar da atividade juntamente com o restante dos seus colegas.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/3856
10.34115/basrv3n5-016
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/3856
identifier_str_mv 10.34115/basrv3n5-016
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/3856/3643
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Brazilian Applied Science Review
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Brazilian Applied Science Review
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Applied Science Review; Vol. 3 No. 5 (2019); 2137-2141
Brazilian Applied Science Review; v. 3 n. 5 (2019); 2137-2141
2595-3621
2595-3621
10.34115/basr.v3i5
reponame:Brazilian Applied Science Review
instname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
instacron:FIEP
instname_str Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
instacron_str FIEP
institution FIEP
reponame_str Brazilian Applied Science Review
collection Brazilian Applied Science Review
repository.name.fl_str_mv Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
repository.mail.fl_str_mv brazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com
_version_ 1797240006100647936