Formação de professores em educação a distância na perspectiva da educação científica / Training of teachers in distance education in the perspective of scientific education
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Applied Science Review |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/682 |
Resumo: | Esse artigo tem como objetivo oferecer um curso a distância sistematicamente planejado para formação em EaD de professores da Educação Profissional e Tecnológica a partir de conceitos da Educação Científica com a finalidade de gerar componentes curriculares para cursos técnicos a distância. A formação desses profissionais e a geração desses componentes curriculares na modalidade da educação a distância favorecerão a ampliação de vagas de cursos técnicos, suprindo parte da alta demanda por formação técnica de uma instituição de ensino profissional. Além disso, possibilitarão a criação de componentes curriculares em EaD a partir da formação de professores e não a partir da fabricação de módulos padronizados das unidades curriculares. |
id |
BASR-0_8eb7d81c4ea4cbe51bc05767bc3e971c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/682 |
network_acronym_str |
BASR-0 |
network_name_str |
Brazilian Applied Science Review |
repository_id_str |
|
spelling |
Formação de professores em educação a distância na perspectiva da educação científica / Training of teachers in distance education in the perspective of scientific educationFormação de professoresEducação Profissional e TecnológicaEducação a DistânciaEducação CientíficaEsse artigo tem como objetivo oferecer um curso a distância sistematicamente planejado para formação em EaD de professores da Educação Profissional e Tecnológica a partir de conceitos da Educação Científica com a finalidade de gerar componentes curriculares para cursos técnicos a distância. A formação desses profissionais e a geração desses componentes curriculares na modalidade da educação a distância favorecerão a ampliação de vagas de cursos técnicos, suprindo parte da alta demanda por formação técnica de uma instituição de ensino profissional. Além disso, possibilitarão a criação de componentes curriculares em EaD a partir da formação de professores e não a partir da fabricação de módulos padronizados das unidades curriculares.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2018-11-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/68210.34115/basr.v2i7.682Brazilian Applied Science Review; Vol. 2 No. 7 (2018); 2497-2510Brazilian Applied Science Review; v. 2 n. 7 (2018); 2497-25102595-36212595-362110.34115/basr.v2i7reponame:Brazilian Applied Science Reviewinstname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdainstacron:FIEPporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/682/580Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Ana Paula dosOliveira, Márcia Gonçalves deScalzer, Kamila2018-11-05T17:45:35Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/682Revistahttps://www.brazilianjournals.com/index.php/BASRPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/oaibrazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com2595-36212595-3621opendoar:2018-11-05T17:45:35Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdafalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação de professores em educação a distância na perspectiva da educação científica / Training of teachers in distance education in the perspective of scientific education |
title |
Formação de professores em educação a distância na perspectiva da educação científica / Training of teachers in distance education in the perspective of scientific education |
spellingShingle |
Formação de professores em educação a distância na perspectiva da educação científica / Training of teachers in distance education in the perspective of scientific education Santos, Ana Paula dos Formação de professores Educação Profissional e Tecnológica Educação a Distância Educação Científica |
title_short |
Formação de professores em educação a distância na perspectiva da educação científica / Training of teachers in distance education in the perspective of scientific education |
title_full |
Formação de professores em educação a distância na perspectiva da educação científica / Training of teachers in distance education in the perspective of scientific education |
title_fullStr |
Formação de professores em educação a distância na perspectiva da educação científica / Training of teachers in distance education in the perspective of scientific education |
title_full_unstemmed |
Formação de professores em educação a distância na perspectiva da educação científica / Training of teachers in distance education in the perspective of scientific education |
title_sort |
Formação de professores em educação a distância na perspectiva da educação científica / Training of teachers in distance education in the perspective of scientific education |
author |
Santos, Ana Paula dos |
author_facet |
Santos, Ana Paula dos Oliveira, Márcia Gonçalves de Scalzer, Kamila |
author_role |
author |
author2 |
Oliveira, Márcia Gonçalves de Scalzer, Kamila |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Ana Paula dos Oliveira, Márcia Gonçalves de Scalzer, Kamila |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação de professores Educação Profissional e Tecnológica Educação a Distância Educação Científica |
topic |
Formação de professores Educação Profissional e Tecnológica Educação a Distância Educação Científica |
description |
Esse artigo tem como objetivo oferecer um curso a distância sistematicamente planejado para formação em EaD de professores da Educação Profissional e Tecnológica a partir de conceitos da Educação Científica com a finalidade de gerar componentes curriculares para cursos técnicos a distância. A formação desses profissionais e a geração desses componentes curriculares na modalidade da educação a distância favorecerão a ampliação de vagas de cursos técnicos, suprindo parte da alta demanda por formação técnica de uma instituição de ensino profissional. Além disso, possibilitarão a criação de componentes curriculares em EaD a partir da formação de professores e não a partir da fabricação de módulos padronizados das unidades curriculares. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/682 10.34115/basr.v2i7.682 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/682 |
identifier_str_mv |
10.34115/basr.v2i7.682 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/682/580 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Review info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Review |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Applied Science Review; Vol. 2 No. 7 (2018); 2497-2510 Brazilian Applied Science Review; v. 2 n. 7 (2018); 2497-2510 2595-3621 2595-3621 10.34115/basr.v2i7 reponame:Brazilian Applied Science Review instname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda instacron:FIEP |
instname_str |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda |
instacron_str |
FIEP |
institution |
FIEP |
reponame_str |
Brazilian Applied Science Review |
collection |
Brazilian Applied Science Review |
repository.name.fl_str_mv |
Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda |
repository.mail.fl_str_mv |
brazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com |
_version_ |
1797240005061509120 |