Pesquisar na pandemia da covid-19: narrativas de estudantes de um mestrado profissional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Francisco das Chagas Silva
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Texto Completo: https://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/13711
Resumo: It’s discussed how the scenerario imposed by the Covid-19 pandemic affected the students researches development in the Professional Master’s Degree Course of the Post Graduation Program in Professional and Technological Education (ProfEPT), in Rio Grande do Norte, Brazil. It investigates tha alternatives were created by the students to apply their educational products in the social isolation context. Through a narrative research, students from two classes affected by the pandemic narrated, in writing, their experiences in the aplication of their educational products. We conclude that, besides the difficulty, the master students succeeded in reorganizing, reworking and applying their educational products, making these moments self-forming experiences.
id BIO-1_22646ad9c03167aae95004b7de089ae3
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.uneb.br:article/13711
network_acronym_str BIO-1
network_name_str Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
repository_id_str
spelling Pesquisar na pandemia da covid-19: narrativas de estudantes de um mestrado profissionalProfessional Master’sNarrative researchExperienceMáster ProfesionalInvestigación narrativaExperienciaMestrado profissionalPesquisa narrativaExperiênciaIt’s discussed how the scenerario imposed by the Covid-19 pandemic affected the students researches development in the Professional Master’s Degree Course of the Post Graduation Program in Professional and Technological Education (ProfEPT), in Rio Grande do Norte, Brazil. It investigates tha alternatives were created by the students to apply their educational products in the social isolation context. Through a narrative research, students from two classes affected by the pandemic narrated, in writing, their experiences in the aplication of their educational products. We conclude that, besides the difficulty, the master students succeeded in reorganizing, reworking and applying their educational products, making these moments self-forming experiences.Se discute cómo el escenario impuesto pela pandemia de la Covid-19 ha impactado el desarrollo de las pesquisas de los estudiantes del Máster Profesional del Programa de Posgrado en Educación Profesional y Tecnológica (ProfEPT), en Rio Grande do Norte, Brasil. Se investiga qué alternativas han sido creadas por los estudiantes para aplicar sus productos educacionales en el contexto del aislamiento social. A través de una investigación narrativa, alumnos de dos equipos afectados pela pandemia de la Covid-19 han narrado por escrito, sus experiencias en la aplicación de sus productos educacionales. Se concluye que, a pesar las dificultades, los alumnos de la maestría han logrado reorganizar, reelaborar y aplicar sus productos educacionales, constituyéndose, esos momentos, en experiencias de autoformación.Discute-se como o cenário imposto pela pandemia da Covid-19 impactou no desenvolvimento das pesquisas de estudantes do Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), no Rio Grande do Norte, Brasil. Investiga-se que alternativas foram criadas pelos estudantes para aplicar os seus produtos educacionais no contexto do isolamento social. Mediante uma pesquisa narrativa, estudantes de duas turmas afetadas pela pandemia narraram, por escrito, as suas experiências na aplicação dos seus produtos educacionais. Conclui-se que, apesar das dificuldades, os mestrandos conseguiram reorganizar, reelaborar e aplicar os seus produtos educacionais, constituindo-se, esses momentos, em experiências autoformadoras.Associação Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica (BIOgraph)2022-05-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/1371110.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p189-206Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica; Vol. 7 Núm. 20 (2022): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica; 189-206REVUE BRÉSILIENNE DE RECHERCHE (AUTO)BIOGRAPHIQUE; Vol. 7 No. 20 (2022): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica; 189-206Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica; v. 7 n. 20 (2022): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica; 189-2062525-426X10.31892/rbpab2525-426X.v7.n20reponame:Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográficainstname:Associação Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica (BIOgraph)instacron:BIOporhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/13711/9675Copyright (c) 2022 Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográficainfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Francisco das Chagas Silva2023-07-18T22:24:05Zoai:ojs.revistas.uneb.br:article/13711Revistahttp://revistas.uneb.br/index.php/rbpab/indexhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab/oai||esclementino@uol.com.br|| biographassociacao@gmail.com2525-426X2525-426Xopendoar:2023-07-18T22:24:05Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica - Associação Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica (BIOgraph)false
dc.title.none.fl_str_mv Pesquisar na pandemia da covid-19: narrativas de estudantes de um mestrado profissional
title Pesquisar na pandemia da covid-19: narrativas de estudantes de um mestrado profissional
spellingShingle Pesquisar na pandemia da covid-19: narrativas de estudantes de um mestrado profissional
Souza, Francisco das Chagas Silva
Professional Master’s
Narrative research
Experience
Máster Profesional
Investigación narrativa
Experiencia
Mestrado profissional
Pesquisa narrativa
Experiência
title_short Pesquisar na pandemia da covid-19: narrativas de estudantes de um mestrado profissional
title_full Pesquisar na pandemia da covid-19: narrativas de estudantes de um mestrado profissional
title_fullStr Pesquisar na pandemia da covid-19: narrativas de estudantes de um mestrado profissional
title_full_unstemmed Pesquisar na pandemia da covid-19: narrativas de estudantes de um mestrado profissional
title_sort Pesquisar na pandemia da covid-19: narrativas de estudantes de um mestrado profissional
author Souza, Francisco das Chagas Silva
author_facet Souza, Francisco das Chagas Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Francisco das Chagas Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Professional Master’s
Narrative research
Experience
Máster Profesional
Investigación narrativa
Experiencia
Mestrado profissional
Pesquisa narrativa
Experiência
topic Professional Master’s
Narrative research
Experience
Máster Profesional
Investigación narrativa
Experiencia
Mestrado profissional
Pesquisa narrativa
Experiência
description It’s discussed how the scenerario imposed by the Covid-19 pandemic affected the students researches development in the Professional Master’s Degree Course of the Post Graduation Program in Professional and Technological Education (ProfEPT), in Rio Grande do Norte, Brazil. It investigates tha alternatives were created by the students to apply their educational products in the social isolation context. Through a narrative research, students from two classes affected by the pandemic narrated, in writing, their experiences in the aplication of their educational products. We conclude that, besides the difficulty, the master students succeeded in reorganizing, reworking and applying their educational products, making these moments self-forming experiences.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-05-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/13711
10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p189-206
url https://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/13711
identifier_str_mv 10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p189-206
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/13711/9675
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica (BIOgraph)
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica (BIOgraph)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica; Vol. 7 Núm. 20 (2022): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica; 189-206
REVUE BRÉSILIENNE DE RECHERCHE (AUTO)BIOGRAPHIQUE; Vol. 7 No. 20 (2022): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica; 189-206
Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica; v. 7 n. 20 (2022): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica; 189-206
2525-426X
10.31892/rbpab2525-426X.v7.n20
reponame:Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
instname:Associação Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica (BIOgraph)
instacron:BIO
instname_str Associação Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica (BIOgraph)
instacron_str BIO
institution BIO
reponame_str Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
collection Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica - Associação Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica (BIOgraph)
repository.mail.fl_str_mv ||esclementino@uol.com.br|| biographassociacao@gmail.com
_version_ 1798325188571430912