Desafios e perspectivas de uma liga acadêmica de psiquiatria no contexto pandêmico: Relato de experiência / Challenges and perspectives of an academic psychiatric league in the pandemic context: Experience report
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Journal of Health Review |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/39754 |
Resumo: | Objetivo: relatar a experiência de acadêmicos do curso de medicina componentes da gestão de uma liga de psiquiatria quanto às perspectivas de educação médica em meio à pandemia e o ensino virtual. Método: trata-se de um relato de experiência baseado na experiência gerada por acadêmicos de medicina quanto à educação médica em meio ao ensino virtual durante a pandemia. Resultados: houve uma abrupta necessidade de adaptação dos acadêmicos devido à transição gerada entre o ensino tradicional e a nova realidade virtual, tendo como fruto a viabilidade de novas perspectivas de educação médica. Considerações finais: a pandemia, invariavelmente, trouxe consigo uma necessidade abrupta de transição dos métodos de ensino clássicos presenciais em direção ao mundo digital, o que acarretou na quebra da interação interpessoal e estabeleceu desafios na educação médica, mas, ao mesmo tempo, serviu como propulsão à geração de inovações do método ensino-aprendizagem. |
id |
BJRH-0_720ec9dbf826b616089913eab9f99762 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/39754 |
network_acronym_str |
BJRH-0 |
network_name_str |
Brazilian Journal of Health Review |
repository_id_str |
|
spelling |
Desafios e perspectivas de uma liga acadêmica de psiquiatria no contexto pandêmico: Relato de experiência / Challenges and perspectives of an academic psychiatric league in the pandemic context: Experience reportEducação médicaMétodos de ensino-aprendizagemInovação em educação.Objetivo: relatar a experiência de acadêmicos do curso de medicina componentes da gestão de uma liga de psiquiatria quanto às perspectivas de educação médica em meio à pandemia e o ensino virtual. Método: trata-se de um relato de experiência baseado na experiência gerada por acadêmicos de medicina quanto à educação médica em meio ao ensino virtual durante a pandemia. Resultados: houve uma abrupta necessidade de adaptação dos acadêmicos devido à transição gerada entre o ensino tradicional e a nova realidade virtual, tendo como fruto a viabilidade de novas perspectivas de educação médica. Considerações finais: a pandemia, invariavelmente, trouxe consigo uma necessidade abrupta de transição dos métodos de ensino clássicos presenciais em direção ao mundo digital, o que acarretou na quebra da interação interpessoal e estabeleceu desafios na educação médica, mas, ao mesmo tempo, serviu como propulsão à geração de inovações do método ensino-aprendizagem.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-11-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/3975410.34119/bjhrv4n6-156Brazilian Journal of Health Review; Vol. 4 No. 6 (2021); 25565-25576Brazilian Journal of Health Review; v. 4 n. 6 (2021); 25565-255762595-6825reponame:Brazilian Journal of Health Reviewinstname:Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)instacron:BJRHporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/39754/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Health Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessLonzetti, Luiz Alfredo RoqueMeireles, EmilyBerti, RicardoChiquetti, Maria EduardaPoloni, Patrick2022-05-11T11:55:20Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/39754Revistahttp://www.brazilianjournals.com/index.php/BJHR/indexPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/oai|| brazilianjhr@gmail.com2595-68252595-6825opendoar:2022-05-11T11:55:20Brazilian Journal of Health Review - Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desafios e perspectivas de uma liga acadêmica de psiquiatria no contexto pandêmico: Relato de experiência / Challenges and perspectives of an academic psychiatric league in the pandemic context: Experience report |
title |
Desafios e perspectivas de uma liga acadêmica de psiquiatria no contexto pandêmico: Relato de experiência / Challenges and perspectives of an academic psychiatric league in the pandemic context: Experience report |
spellingShingle |
Desafios e perspectivas de uma liga acadêmica de psiquiatria no contexto pandêmico: Relato de experiência / Challenges and perspectives of an academic psychiatric league in the pandemic context: Experience report Lonzetti, Luiz Alfredo Roque Educação médica Métodos de ensino-aprendizagem Inovação em educação. |
title_short |
Desafios e perspectivas de uma liga acadêmica de psiquiatria no contexto pandêmico: Relato de experiência / Challenges and perspectives of an academic psychiatric league in the pandemic context: Experience report |
title_full |
Desafios e perspectivas de uma liga acadêmica de psiquiatria no contexto pandêmico: Relato de experiência / Challenges and perspectives of an academic psychiatric league in the pandemic context: Experience report |
title_fullStr |
Desafios e perspectivas de uma liga acadêmica de psiquiatria no contexto pandêmico: Relato de experiência / Challenges and perspectives of an academic psychiatric league in the pandemic context: Experience report |
title_full_unstemmed |
Desafios e perspectivas de uma liga acadêmica de psiquiatria no contexto pandêmico: Relato de experiência / Challenges and perspectives of an academic psychiatric league in the pandemic context: Experience report |
title_sort |
Desafios e perspectivas de uma liga acadêmica de psiquiatria no contexto pandêmico: Relato de experiência / Challenges and perspectives of an academic psychiatric league in the pandemic context: Experience report |
author |
Lonzetti, Luiz Alfredo Roque |
author_facet |
Lonzetti, Luiz Alfredo Roque Meireles, Emily Berti, Ricardo Chiquetti, Maria Eduarda Poloni, Patrick |
author_role |
author |
author2 |
Meireles, Emily Berti, Ricardo Chiquetti, Maria Eduarda Poloni, Patrick |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lonzetti, Luiz Alfredo Roque Meireles, Emily Berti, Ricardo Chiquetti, Maria Eduarda Poloni, Patrick |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação médica Métodos de ensino-aprendizagem Inovação em educação. |
topic |
Educação médica Métodos de ensino-aprendizagem Inovação em educação. |
description |
Objetivo: relatar a experiência de acadêmicos do curso de medicina componentes da gestão de uma liga de psiquiatria quanto às perspectivas de educação médica em meio à pandemia e o ensino virtual. Método: trata-se de um relato de experiência baseado na experiência gerada por acadêmicos de medicina quanto à educação médica em meio ao ensino virtual durante a pandemia. Resultados: houve uma abrupta necessidade de adaptação dos acadêmicos devido à transição gerada entre o ensino tradicional e a nova realidade virtual, tendo como fruto a viabilidade de novas perspectivas de educação médica. Considerações finais: a pandemia, invariavelmente, trouxe consigo uma necessidade abrupta de transição dos métodos de ensino clássicos presenciais em direção ao mundo digital, o que acarretou na quebra da interação interpessoal e estabeleceu desafios na educação médica, mas, ao mesmo tempo, serviu como propulsão à geração de inovações do método ensino-aprendizagem. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-11-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/39754 10.34119/bjhrv4n6-156 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/39754 |
identifier_str_mv |
10.34119/bjhrv4n6-156 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/39754/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Health Review info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Health Review |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Health Review; Vol. 4 No. 6 (2021); 25565-25576 Brazilian Journal of Health Review; v. 4 n. 6 (2021); 25565-25576 2595-6825 reponame:Brazilian Journal of Health Review instname:Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) instacron:BJRH |
instname_str |
Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) |
instacron_str |
BJRH |
institution |
BJRH |
reponame_str |
Brazilian Journal of Health Review |
collection |
Brazilian Journal of Health Review |
repository.name.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Health Review - Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|| brazilianjhr@gmail.com |
_version_ |
1797240069130551296 |