A relevância da família na construção da aprendizagem escolar regular / The relevance of family on learning regular school building

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coelho Freire, Débora Martins
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Dantas Parente, Ana Virgínia Aragão
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian Journal of Health Review
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/17935
Resumo: O presente artigo vem abordar sobre a importância da integração família-escola no processo de aprendizagem regular para uma educação de qualidade. A participação dos pais é um diferencial no aprendizado do seu filho e de extrema relevância, sua participação no ambiente escolar promove incentivo para que a criança se sinta acolhida, amada neste período de quão aprendizagem. A família, como espaço de orientação, construção da identidade de um indivíduo, deve promover, junto à escola uma parceria, a fim de contribuir no processo do aprender. Diante desse acompanhamento familiar emerge um desempenho escolar satisfatório e gratificante para ambas as partes ao alcançar um único objetivo, uma aprendizagem significativa para a criança. A metodologia aqui utilizada para desenvolver esse artigo, consistiu de pesquisa exploratória e descritiva para assim entender melhor como funciona a relação entre família, aluno e educador e de revisão bibliográfica devida ser pesquisada através de livros, artigos e revistas.  Percebeu-se que a preocupação dos pais com os alunos muda quando estes apresentam mais idade, e eles deixam de se fazer presentes na escola. Mas para que seus filhos tenham um bom desempenho escolar é importante a participação dos pais, não importa a idade.                                                       
id BJRH-0_7d64040b9b4c23418a66547f30de7bb6
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/17935
network_acronym_str BJRH-0
network_name_str Brazilian Journal of Health Review
repository_id_str
spelling A relevância da família na construção da aprendizagem escolar regular / The relevance of family on learning regular school buildingFamília. Aprendizagem. Escola.O presente artigo vem abordar sobre a importância da integração família-escola no processo de aprendizagem regular para uma educação de qualidade. A participação dos pais é um diferencial no aprendizado do seu filho e de extrema relevância, sua participação no ambiente escolar promove incentivo para que a criança se sinta acolhida, amada neste período de quão aprendizagem. A família, como espaço de orientação, construção da identidade de um indivíduo, deve promover, junto à escola uma parceria, a fim de contribuir no processo do aprender. Diante desse acompanhamento familiar emerge um desempenho escolar satisfatório e gratificante para ambas as partes ao alcançar um único objetivo, uma aprendizagem significativa para a criança. A metodologia aqui utilizada para desenvolver esse artigo, consistiu de pesquisa exploratória e descritiva para assim entender melhor como funciona a relação entre família, aluno e educador e de revisão bibliográfica devida ser pesquisada através de livros, artigos e revistas.  Percebeu-se que a preocupação dos pais com os alunos muda quando estes apresentam mais idade, e eles deixam de se fazer presentes na escola. Mas para que seus filhos tenham um bom desempenho escolar é importante a participação dos pais, não importa a idade.                                                       Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-10-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/1793510.34119/bjhrv3n5-217Brazilian Journal of Health Review; Vol. 3 No. 5 (2020); 14109-14122Brazilian Journal of Health Review; v. 3 n. 5 (2020); 14109-141222595-6825reponame:Brazilian Journal of Health Reviewinstname:Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)instacron:BJRHporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/17935/14518Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Health Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessCoelho Freire, Débora MartinsDantas Parente, Ana Virgínia Aragão2020-11-02T15:54:24Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/17935Revistahttp://www.brazilianjournals.com/index.php/BJHR/indexPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/oai|| brazilianjhr@gmail.com2595-68252595-6825opendoar:2020-11-02T15:54:24Brazilian Journal of Health Review - Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)false
dc.title.none.fl_str_mv A relevância da família na construção da aprendizagem escolar regular / The relevance of family on learning regular school building
title A relevância da família na construção da aprendizagem escolar regular / The relevance of family on learning regular school building
spellingShingle A relevância da família na construção da aprendizagem escolar regular / The relevance of family on learning regular school building
Coelho Freire, Débora Martins
Família. Aprendizagem. Escola.
title_short A relevância da família na construção da aprendizagem escolar regular / The relevance of family on learning regular school building
title_full A relevância da família na construção da aprendizagem escolar regular / The relevance of family on learning regular school building
title_fullStr A relevância da família na construção da aprendizagem escolar regular / The relevance of family on learning regular school building
title_full_unstemmed A relevância da família na construção da aprendizagem escolar regular / The relevance of family on learning regular school building
title_sort A relevância da família na construção da aprendizagem escolar regular / The relevance of family on learning regular school building
author Coelho Freire, Débora Martins
author_facet Coelho Freire, Débora Martins
Dantas Parente, Ana Virgínia Aragão
author_role author
author2 Dantas Parente, Ana Virgínia Aragão
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Coelho Freire, Débora Martins
Dantas Parente, Ana Virgínia Aragão
dc.subject.por.fl_str_mv Família. Aprendizagem. Escola.
topic Família. Aprendizagem. Escola.
description O presente artigo vem abordar sobre a importância da integração família-escola no processo de aprendizagem regular para uma educação de qualidade. A participação dos pais é um diferencial no aprendizado do seu filho e de extrema relevância, sua participação no ambiente escolar promove incentivo para que a criança se sinta acolhida, amada neste período de quão aprendizagem. A família, como espaço de orientação, construção da identidade de um indivíduo, deve promover, junto à escola uma parceria, a fim de contribuir no processo do aprender. Diante desse acompanhamento familiar emerge um desempenho escolar satisfatório e gratificante para ambas as partes ao alcançar um único objetivo, uma aprendizagem significativa para a criança. A metodologia aqui utilizada para desenvolver esse artigo, consistiu de pesquisa exploratória e descritiva para assim entender melhor como funciona a relação entre família, aluno e educador e de revisão bibliográfica devida ser pesquisada através de livros, artigos e revistas.  Percebeu-se que a preocupação dos pais com os alunos muda quando estes apresentam mais idade, e eles deixam de se fazer presentes na escola. Mas para que seus filhos tenham um bom desempenho escolar é importante a participação dos pais, não importa a idade.                                                       
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-10-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/17935
10.34119/bjhrv3n5-217
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/17935
identifier_str_mv 10.34119/bjhrv3n5-217
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/17935/14518
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Health Review
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Health Review
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Health Review; Vol. 3 No. 5 (2020); 14109-14122
Brazilian Journal of Health Review; v. 3 n. 5 (2020); 14109-14122
2595-6825
reponame:Brazilian Journal of Health Review
instname:Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)
instacron:BJRH
instname_str Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)
instacron_str BJRH
institution BJRH
reponame_str Brazilian Journal of Health Review
collection Brazilian Journal of Health Review
repository.name.fl_str_mv Brazilian Journal of Health Review - Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)
repository.mail.fl_str_mv || brazilianjhr@gmail.com
_version_ 1797240055578755072