A relevância da família na construção da aprendizagem escolar regular / The relevance of family on learning regular school building
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Journal of Health Review |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/17935 |
Resumo: | O presente artigo vem abordar sobre a importância da integração família-escola no processo de aprendizagem regular para uma educação de qualidade. A participação dos pais é um diferencial no aprendizado do seu filho e de extrema relevância, sua participação no ambiente escolar promove incentivo para que a criança se sinta acolhida, amada neste período de quão aprendizagem. A família, como espaço de orientação, construção da identidade de um indivíduo, deve promover, junto à escola uma parceria, a fim de contribuir no processo do aprender. Diante desse acompanhamento familiar emerge um desempenho escolar satisfatório e gratificante para ambas as partes ao alcançar um único objetivo, uma aprendizagem significativa para a criança. A metodologia aqui utilizada para desenvolver esse artigo, consistiu de pesquisa exploratória e descritiva para assim entender melhor como funciona a relação entre família, aluno e educador e de revisão bibliográfica devida ser pesquisada através de livros, artigos e revistas. Percebeu-se que a preocupação dos pais com os alunos muda quando estes apresentam mais idade, e eles deixam de se fazer presentes na escola. Mas para que seus filhos tenham um bom desempenho escolar é importante a participação dos pais, não importa a idade. |
id |
BJRH-0_7d64040b9b4c23418a66547f30de7bb6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/17935 |
network_acronym_str |
BJRH-0 |
network_name_str |
Brazilian Journal of Health Review |
repository_id_str |
|
spelling |
A relevância da família na construção da aprendizagem escolar regular / The relevance of family on learning regular school buildingFamília. Aprendizagem. Escola.O presente artigo vem abordar sobre a importância da integração família-escola no processo de aprendizagem regular para uma educação de qualidade. A participação dos pais é um diferencial no aprendizado do seu filho e de extrema relevância, sua participação no ambiente escolar promove incentivo para que a criança se sinta acolhida, amada neste período de quão aprendizagem. A família, como espaço de orientação, construção da identidade de um indivíduo, deve promover, junto à escola uma parceria, a fim de contribuir no processo do aprender. Diante desse acompanhamento familiar emerge um desempenho escolar satisfatório e gratificante para ambas as partes ao alcançar um único objetivo, uma aprendizagem significativa para a criança. A metodologia aqui utilizada para desenvolver esse artigo, consistiu de pesquisa exploratória e descritiva para assim entender melhor como funciona a relação entre família, aluno e educador e de revisão bibliográfica devida ser pesquisada através de livros, artigos e revistas. Percebeu-se que a preocupação dos pais com os alunos muda quando estes apresentam mais idade, e eles deixam de se fazer presentes na escola. Mas para que seus filhos tenham um bom desempenho escolar é importante a participação dos pais, não importa a idade. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-10-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/1793510.34119/bjhrv3n5-217Brazilian Journal of Health Review; Vol. 3 No. 5 (2020); 14109-14122Brazilian Journal of Health Review; v. 3 n. 5 (2020); 14109-141222595-6825reponame:Brazilian Journal of Health Reviewinstname:Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)instacron:BJRHporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/17935/14518Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Health Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessCoelho Freire, Débora MartinsDantas Parente, Ana Virgínia Aragão2020-11-02T15:54:24Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/17935Revistahttp://www.brazilianjournals.com/index.php/BJHR/indexPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/oai|| brazilianjhr@gmail.com2595-68252595-6825opendoar:2020-11-02T15:54:24Brazilian Journal of Health Review - Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A relevância da família na construção da aprendizagem escolar regular / The relevance of family on learning regular school building |
title |
A relevância da família na construção da aprendizagem escolar regular / The relevance of family on learning regular school building |
spellingShingle |
A relevância da família na construção da aprendizagem escolar regular / The relevance of family on learning regular school building Coelho Freire, Débora Martins Família. Aprendizagem. Escola. |
title_short |
A relevância da família na construção da aprendizagem escolar regular / The relevance of family on learning regular school building |
title_full |
A relevância da família na construção da aprendizagem escolar regular / The relevance of family on learning regular school building |
title_fullStr |
A relevância da família na construção da aprendizagem escolar regular / The relevance of family on learning regular school building |
title_full_unstemmed |
A relevância da família na construção da aprendizagem escolar regular / The relevance of family on learning regular school building |
title_sort |
A relevância da família na construção da aprendizagem escolar regular / The relevance of family on learning regular school building |
author |
Coelho Freire, Débora Martins |
author_facet |
Coelho Freire, Débora Martins Dantas Parente, Ana Virgínia Aragão |
author_role |
author |
author2 |
Dantas Parente, Ana Virgínia Aragão |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Coelho Freire, Débora Martins Dantas Parente, Ana Virgínia Aragão |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Família. Aprendizagem. Escola. |
topic |
Família. Aprendizagem. Escola. |
description |
O presente artigo vem abordar sobre a importância da integração família-escola no processo de aprendizagem regular para uma educação de qualidade. A participação dos pais é um diferencial no aprendizado do seu filho e de extrema relevância, sua participação no ambiente escolar promove incentivo para que a criança se sinta acolhida, amada neste período de quão aprendizagem. A família, como espaço de orientação, construção da identidade de um indivíduo, deve promover, junto à escola uma parceria, a fim de contribuir no processo do aprender. Diante desse acompanhamento familiar emerge um desempenho escolar satisfatório e gratificante para ambas as partes ao alcançar um único objetivo, uma aprendizagem significativa para a criança. A metodologia aqui utilizada para desenvolver esse artigo, consistiu de pesquisa exploratória e descritiva para assim entender melhor como funciona a relação entre família, aluno e educador e de revisão bibliográfica devida ser pesquisada através de livros, artigos e revistas. Percebeu-se que a preocupação dos pais com os alunos muda quando estes apresentam mais idade, e eles deixam de se fazer presentes na escola. Mas para que seus filhos tenham um bom desempenho escolar é importante a participação dos pais, não importa a idade. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-10-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/17935 10.34119/bjhrv3n5-217 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/17935 |
identifier_str_mv |
10.34119/bjhrv3n5-217 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/17935/14518 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Health Review info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Health Review |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Health Review; Vol. 3 No. 5 (2020); 14109-14122 Brazilian Journal of Health Review; v. 3 n. 5 (2020); 14109-14122 2595-6825 reponame:Brazilian Journal of Health Review instname:Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) instacron:BJRH |
instname_str |
Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) |
instacron_str |
BJRH |
institution |
BJRH |
reponame_str |
Brazilian Journal of Health Review |
collection |
Brazilian Journal of Health Review |
repository.name.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Health Review - Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|| brazilianjhr@gmail.com |
_version_ |
1797240055578755072 |