Classe hospitalar e família: diálogo e aprendizagens/ Hospital and family classes: dialogue and learning
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Journal of Health Review |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/37153 |
Resumo: | Família e escola contribuem de diferentes formas com o processo de aprendizagem do estudante. Nessa perspectiva, buscamos nesse relato de experiência refletir acerca das contribuições da família e da classe hospitalar no processo de aprendizagem dos estudantes/pacientes, revelando como cada um tem um papel significativo no processo, tendo em vista as particularidades contextuais inerentes a uma sala de aula dentro do hospital. No intuito de estreitar a relação com cada família, passamos a realizar o plantão pedagógico, além de conversas individualizadas, que viabilizam uma parceria capaz de contribuir com a aprendizagem e amenizar o desconforto causado pela rotina que se inaugura no hospital. Para a classe hospitalar a manutenção desse diálogo contínuo tem sido bastante significativa. As mudanças são expressas no modo como cada família se relaciona com esse novo ambiente escolar e com as professoras. |
id |
BJRH-0_f0f5964acfa8daf2731943f5d160836a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/37153 |
network_acronym_str |
BJRH-0 |
network_name_str |
Brazilian Journal of Health Review |
repository_id_str |
|
spelling |
Classe hospitalar e família: diálogo e aprendizagens/ Hospital and family classes: dialogue and learningClasse HospitalarEscolaAprendizagensFamília.Família e escola contribuem de diferentes formas com o processo de aprendizagem do estudante. Nessa perspectiva, buscamos nesse relato de experiência refletir acerca das contribuições da família e da classe hospitalar no processo de aprendizagem dos estudantes/pacientes, revelando como cada um tem um papel significativo no processo, tendo em vista as particularidades contextuais inerentes a uma sala de aula dentro do hospital. No intuito de estreitar a relação com cada família, passamos a realizar o plantão pedagógico, além de conversas individualizadas, que viabilizam uma parceria capaz de contribuir com a aprendizagem e amenizar o desconforto causado pela rotina que se inaugura no hospital. Para a classe hospitalar a manutenção desse diálogo contínuo tem sido bastante significativa. As mudanças são expressas no modo como cada família se relaciona com esse novo ambiente escolar e com as professoras.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-10-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/3715310.34119/bjhrv4n5-233Brazilian Journal of Health Review; Vol. 4 No. 5 (2021); 21440-21446Brazilian Journal of Health Review; v. 4 n. 5 (2021); 21440-214462595-6825reponame:Brazilian Journal of Health Reviewinstname:Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)instacron:BJRHporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/37153/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Health Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Priscila Angelina S. da C.Pedrosa, Cristiane Rose de LimaSilva, Silene Cabral da2021-11-03T11:14:01Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/37153Revistahttp://www.brazilianjournals.com/index.php/BJHR/indexPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/oai|| brazilianjhr@gmail.com2595-68252595-6825opendoar:2021-11-03T11:14:01Brazilian Journal of Health Review - Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Classe hospitalar e família: diálogo e aprendizagens/ Hospital and family classes: dialogue and learning |
title |
Classe hospitalar e família: diálogo e aprendizagens/ Hospital and family classes: dialogue and learning |
spellingShingle |
Classe hospitalar e família: diálogo e aprendizagens/ Hospital and family classes: dialogue and learning Santos, Priscila Angelina S. da C. Classe Hospitalar Escola Aprendizagens Família. |
title_short |
Classe hospitalar e família: diálogo e aprendizagens/ Hospital and family classes: dialogue and learning |
title_full |
Classe hospitalar e família: diálogo e aprendizagens/ Hospital and family classes: dialogue and learning |
title_fullStr |
Classe hospitalar e família: diálogo e aprendizagens/ Hospital and family classes: dialogue and learning |
title_full_unstemmed |
Classe hospitalar e família: diálogo e aprendizagens/ Hospital and family classes: dialogue and learning |
title_sort |
Classe hospitalar e família: diálogo e aprendizagens/ Hospital and family classes: dialogue and learning |
author |
Santos, Priscila Angelina S. da C. |
author_facet |
Santos, Priscila Angelina S. da C. Pedrosa, Cristiane Rose de Lima Silva, Silene Cabral da |
author_role |
author |
author2 |
Pedrosa, Cristiane Rose de Lima Silva, Silene Cabral da |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Priscila Angelina S. da C. Pedrosa, Cristiane Rose de Lima Silva, Silene Cabral da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Classe Hospitalar Escola Aprendizagens Família. |
topic |
Classe Hospitalar Escola Aprendizagens Família. |
description |
Família e escola contribuem de diferentes formas com o processo de aprendizagem do estudante. Nessa perspectiva, buscamos nesse relato de experiência refletir acerca das contribuições da família e da classe hospitalar no processo de aprendizagem dos estudantes/pacientes, revelando como cada um tem um papel significativo no processo, tendo em vista as particularidades contextuais inerentes a uma sala de aula dentro do hospital. No intuito de estreitar a relação com cada família, passamos a realizar o plantão pedagógico, além de conversas individualizadas, que viabilizam uma parceria capaz de contribuir com a aprendizagem e amenizar o desconforto causado pela rotina que se inaugura no hospital. Para a classe hospitalar a manutenção desse diálogo contínuo tem sido bastante significativa. As mudanças são expressas no modo como cada família se relaciona com esse novo ambiente escolar e com as professoras. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-10-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/37153 10.34119/bjhrv4n5-233 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/37153 |
identifier_str_mv |
10.34119/bjhrv4n5-233 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/37153/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Health Review info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Health Review |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Health Review; Vol. 4 No. 5 (2021); 21440-21446 Brazilian Journal of Health Review; v. 4 n. 5 (2021); 21440-21446 2595-6825 reponame:Brazilian Journal of Health Review instname:Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) instacron:BJRH |
instname_str |
Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) |
instacron_str |
BJRH |
institution |
BJRH |
reponame_str |
Brazilian Journal of Health Review |
collection |
Brazilian Journal of Health Review |
repository.name.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Health Review - Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|| brazilianjhr@gmail.com |
_version_ |
1797240067423469568 |