FLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do pon

Detalhes bibliográficos
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Título da fonte: Portal de Dados Abertos da CAPES
Texto Completo: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7750189
id BRCRIS_471197e23dc848a1d50d56d26db06b7a
network_acronym_str CAPES
network_name_str Portal de Dados Abertos da CAPES
dc.title.pt-BR.fl_str_mv FLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do pon
title FLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do pon
spellingShingle FLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do pon
Formação Docente. Educação Infantil. Narrativas Pedagógicas.
Preschool. Pedagogical Narrative.
title_short FLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do pon
title_full FLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do pon
title_fullStr FLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do pon
FLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do pon
title_full_unstemmed FLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do pon
FLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do pon
title_sort FLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do pon
topic Formação Docente. Educação Infantil. Narrativas Pedagógicas.
Preschool. Pedagogical Narrative.
publishDate 2019
format masterThesis
url https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7750189
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv JACQUELINE DE FATIMA DOS SANTOS MORAIS
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0089597416706758
dc.contributor.advisor1orcid.por.fl_str_mv https://orcid.org/0000-0002-2100-265X
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
instname_str UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
dc.publisher.program.fl_str_mv EDUCAÇÃO - PROCESSOS FORMATIVOS E DESIGUALDADES SOCIAIS
dc.description.course.none.fl_txt_mv EDUCAÇÃO - PROCESSOS FORMATIVOS E DESIGUALDADES SOCIAIS
reponame_str Portal de Dados Abertos da CAPES
collection Portal de Dados Abertos da CAPES
spelling CAPESPortal de Dados Abertos da CAPESFLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do ponFLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do ponFLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do ponFLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do ponFLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do ponFLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do ponFLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do ponFormação Docente. Educação Infantil. Narrativas Pedagógicas.2019masterThesishttps://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7750189authorJACQUELINE DE FATIMA DOS SANTOS MORAIShttp://lattes.cnpq.br/0089597416706758https://orcid.org/0000-0002-2100-265XUNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIROUNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIROUNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIROEDUCAÇÃO - PROCESSOS FORMATIVOS E DESIGUALDADES SOCIAISEDUCAÇÃO - PROCESSOS FORMATIVOS E DESIGUALDADES SOCIAISPortal de Dados Abertos da CAPESPortal de Dados Abertos da CAPES
_version_ 1741883229321822208