FLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do pon
Data de Publicação: | 2019 |
---|---|
Tipo de documento: | Dissertação |
Título da fonte: | Portal de Dados Abertos da CAPES |
Texto Completo: | https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7750189 |
id |
BRCRIS_471197e23dc848a1d50d56d26db06b7a |
---|---|
network_acronym_str |
CAPES |
network_name_str |
Portal de Dados Abertos da CAPES |
dc.title.pt-BR.fl_str_mv |
FLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do pon |
title |
FLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do pon |
spellingShingle |
FLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do pon Formação Docente. Educação Infantil. Narrativas Pedagógicas. Preschool. Pedagogical Narrative. |
title_short |
FLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do pon |
title_full |
FLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do pon |
title_fullStr |
FLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do pon FLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do pon |
title_full_unstemmed |
FLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do pon FLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do pon |
title_sort |
FLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do pon |
topic |
Formação Docente. Educação Infantil. Narrativas Pedagógicas. Preschool. Pedagogical Narrative. |
publishDate |
2019 |
format |
masterThesis |
url |
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7750189 |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
JACQUELINE DE FATIMA DOS SANTOS MORAIS |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0089597416706758 |
dc.contributor.advisor1orcid.por.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000-0002-2100-265X |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO |
instname_str |
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO - PROCESSOS FORMATIVOS E DESIGUALDADES SOCIAIS |
dc.description.course.none.fl_txt_mv |
EDUCAÇÃO - PROCESSOS FORMATIVOS E DESIGUALDADES SOCIAIS |
reponame_str |
Portal de Dados Abertos da CAPES |
collection |
Portal de Dados Abertos da CAPES |
spelling |
CAPESPortal de Dados Abertos da CAPESFLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do ponFLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do ponFLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do ponFLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do ponFLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do ponFLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do ponFLORES, Roberta de Lima Manceira. As crianças e a formação docente: a educação infantil como lugar de encontro. 2019. 80f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2019. Esta dissertação tem por objetivo compreender como as crianças contribuem para a formação de professoras e professores, defendendo a ideia de as escolas de educação infantil serem lugares potentes de encontro entre adultos e crianças. Do ponFormação Docente. Educação Infantil. Narrativas Pedagógicas.2019masterThesishttps://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7750189authorJACQUELINE DE FATIMA DOS SANTOS MORAIShttp://lattes.cnpq.br/0089597416706758https://orcid.org/0000-0002-2100-265XUNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIROUNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIROUNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIROEDUCAÇÃO - PROCESSOS FORMATIVOS E DESIGUALDADES SOCIAISEDUCAÇÃO - PROCESSOS FORMATIVOS E DESIGUALDADES SOCIAISPortal de Dados Abertos da CAPESPortal de Dados Abertos da CAPES |
_version_ |
1741883229321822208 |