A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: contribuições à luz da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-cultural
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Tese |
Título da fonte: | Portal de Dados Abertos da CAPES |
Texto Completo: | https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6703115 |
id |
BRCRIS_68b9497fde319fed8ed076c728153f7b |
---|---|
network_acronym_str |
CAPES |
network_name_str |
Portal de Dados Abertos da CAPES |
dc.title.pt-BR.fl_str_mv |
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: contribuições à luz da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-cultural |
title |
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: contribuições à luz da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-cultural |
spellingShingle |
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: contribuições à luz da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-cultural Psicologia histórico-cultural Historical-cultural psychology MARIA CLAUDIA DA SILVA SACCOMANI |
title_short |
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: contribuições à luz da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-cultural |
title_full |
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: contribuições à luz da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-cultural |
title_fullStr |
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: contribuições à luz da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-cultural A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: contribuições à luz da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-cultural |
title_full_unstemmed |
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: contribuições à luz da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-cultural A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: contribuições à luz da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-cultural |
title_sort |
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: contribuições à luz da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-cultural |
topic |
Psicologia histórico-cultural Historical-cultural psychology |
publishDate |
2018 |
format |
doctoralThesis |
url |
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6703115 |
author_role |
author |
author |
MARIA CLAUDIA DA SILVA SACCOMANI |
author_facet |
MARIA CLAUDIA DA SILVA SACCOMANI |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8151006372212705 |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
NEWTON DUARTE |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/2161593951236436 |
dc.contributor.advisor1orcid.por.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000318378004 |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO ( ARARAQUARA ) |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO ( ARARAQUARA ) |
instname_str |
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO ( ARARAQUARA ) |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO ESCOLAR |
dc.description.course.none.fl_txt_mv |
EDUCAÇÃO ESCOLAR |
reponame_str |
Portal de Dados Abertos da CAPES |
collection |
Portal de Dados Abertos da CAPES |
spelling |
CAPESPortal de Dados Abertos da CAPESA IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: contribuições à luz da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-culturalA IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: contribuições à luz da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-culturalA IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: contribuições à luz da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-culturalA IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: contribuições à luz da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-culturalA IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: contribuições à luz da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-culturalA IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: contribuições à luz da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-culturalA IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: contribuições à luz da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-culturalPsicologia histórico-cultural2018doctoralThesishttps://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6703115authorMARIA CLAUDIA DA SILVA SACCOMANIhttp://lattes.cnpq.br/8151006372212705NEWTON DUARTEhttp://lattes.cnpq.br/2161593951236436https://orcid.org/0000000318378004UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO ( ARARAQUARA )UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO ( ARARAQUARA )UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO ( ARARAQUARA )EDUCAÇÃO ESCOLAREDUCAÇÃO ESCOLARPortal de Dados Abertos da CAPESPortal de Dados Abertos da CAPES |
identifier_str_mv |
SACCOMANI, MARIA CLAUDIA DA SILVA. A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: contribuições à luz da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-cultural. 2018. Tese. |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SACCOMANI, MARIA CLAUDIA DA SILVA. A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: contribuições à luz da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-cultural. 2018. Tese. |
_version_ |
1741882558520492032 |