Promovendo a compreensão da composição aditiva em crianças surdas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos CEDES |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622013000300002 |
Resumo: | O estudo tem como objetivo analisar a compreensão da composição aditiva dos números em crianças surdas. Este artigo descreve dois estudos que utilizaram a Tarefa de Compra de Nunes e Schliemann (1990) para investigar a compreensão da composição aditiva em crianças no contexto de contar dinheiro. No primeiro estudo, comparamos a compreensão da composição aditiva em crianças surdas à de crianças ouvintes da mesma idade. No segundo estudo, realizamos uma breve intervenção para avaliar a possibilidade de melhorar sua compreensão de composição aditiva. Concluímos que intervenções ainda que breves, mas teoricamente significativas e claramente direcionadas, podem ser usadas para melhorar o desempenho das crianças surdas nas tarefas que avaliam a composição aditiva. |
id |
CEDES-2_57986493c5553d76f1337472770bce37 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0101-32622013000300002 |
network_acronym_str |
CEDES-2 |
network_name_str |
Cadernos CEDES |
repository_id_str |
|
spelling |
Promovendo a compreensão da composição aditiva em crianças surdasComposição aditivaCrianças surdasNúmeroContagemO estudo tem como objetivo analisar a compreensão da composição aditiva dos números em crianças surdas. Este artigo descreve dois estudos que utilizaram a Tarefa de Compra de Nunes e Schliemann (1990) para investigar a compreensão da composição aditiva em crianças no contexto de contar dinheiro. No primeiro estudo, comparamos a compreensão da composição aditiva em crianças surdas à de crianças ouvintes da mesma idade. No segundo estudo, realizamos uma breve intervenção para avaliar a possibilidade de melhorar sua compreensão de composição aditiva. Concluímos que intervenções ainda que breves, mas teoricamente significativas e claramente direcionadas, podem ser usadas para melhorar o desempenho das crianças surdas nas tarefas que avaliam a composição aditiva.CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade2013-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622013000300002Cadernos CEDES v.33 n.91 2013reponame:Cadernos CEDESinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-32622013000300002info:eu-repo/semantics/openAccessNunes,TerezinhaBryant,PeterEvans,DeborahBell,DanielHallett,Darcypor2013-12-11T00:00:00Zoai:scielo:S0101-32622013000300002Revistahttps://www.scielo.br/j/ccedes/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevistas.cedes@linceu.com.br||cedeseditoria@zeppelini.com.br1678-71100101-3262opendoar:2013-12-11T00:00Cadernos CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Promovendo a compreensão da composição aditiva em crianças surdas |
title |
Promovendo a compreensão da composição aditiva em crianças surdas |
spellingShingle |
Promovendo a compreensão da composição aditiva em crianças surdas Nunes,Terezinha Composição aditiva Crianças surdas Número Contagem |
title_short |
Promovendo a compreensão da composição aditiva em crianças surdas |
title_full |
Promovendo a compreensão da composição aditiva em crianças surdas |
title_fullStr |
Promovendo a compreensão da composição aditiva em crianças surdas |
title_full_unstemmed |
Promovendo a compreensão da composição aditiva em crianças surdas |
title_sort |
Promovendo a compreensão da composição aditiva em crianças surdas |
author |
Nunes,Terezinha |
author_facet |
Nunes,Terezinha Bryant,Peter Evans,Deborah Bell,Daniel Hallett,Darcy |
author_role |
author |
author2 |
Bryant,Peter Evans,Deborah Bell,Daniel Hallett,Darcy |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nunes,Terezinha Bryant,Peter Evans,Deborah Bell,Daniel Hallett,Darcy |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Composição aditiva Crianças surdas Número Contagem |
topic |
Composição aditiva Crianças surdas Número Contagem |
description |
O estudo tem como objetivo analisar a compreensão da composição aditiva dos números em crianças surdas. Este artigo descreve dois estudos que utilizaram a Tarefa de Compra de Nunes e Schliemann (1990) para investigar a compreensão da composição aditiva em crianças no contexto de contar dinheiro. No primeiro estudo, comparamos a compreensão da composição aditiva em crianças surdas à de crianças ouvintes da mesma idade. No segundo estudo, realizamos uma breve intervenção para avaliar a possibilidade de melhorar sua compreensão de composição aditiva. Concluímos que intervenções ainda que breves, mas teoricamente significativas e claramente direcionadas, podem ser usadas para melhorar o desempenho das crianças surdas nas tarefas que avaliam a composição aditiva. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622013000300002 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622013000300002 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S0101-32622013000300002 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade |
publisher.none.fl_str_mv |
CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos CEDES v.33 n.91 2013 reponame:Cadernos CEDES instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) instacron:CEDES |
instname_str |
Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) |
instacron_str |
CEDES |
institution |
CEDES |
reponame_str |
Cadernos CEDES |
collection |
Cadernos CEDES |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistas.cedes@linceu.com.br||cedeseditoria@zeppelini.com.br |
_version_ |
1754122605829292032 |