Promovendo a compreensão da composição aditiva em crianças surdas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes,Terezinha
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Bryant,Peter, Evans,Deborah, Bell,Daniel, Hallett,Darcy
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos CEDES
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622013000300002
Resumo: O estudo tem como objetivo analisar a compreensão da composição aditiva dos números em crianças surdas. Este artigo descreve dois estudos que utilizaram a Tarefa de Compra de Nunes e Schliemann (1990) para investigar a compreensão da composição aditiva em crianças no contexto de contar dinheiro. No primeiro estudo, comparamos a compreensão da composição aditiva em crianças surdas à de crianças ouvintes da mesma idade. No segundo estudo, realizamos uma breve intervenção para avaliar a possibilidade de melhorar sua compreensão de composição aditiva. Concluímos que intervenções ainda que breves, mas teoricamente significativas e claramente direcionadas, podem ser usadas para melhorar o desempenho das crianças surdas nas tarefas que avaliam a composição aditiva.
id CEDES-2_57986493c5553d76f1337472770bce37
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-32622013000300002
network_acronym_str CEDES-2
network_name_str Cadernos CEDES
repository_id_str
spelling Promovendo a compreensão da composição aditiva em crianças surdasComposição aditivaCrianças surdasNúmeroContagemO estudo tem como objetivo analisar a compreensão da composição aditiva dos números em crianças surdas. Este artigo descreve dois estudos que utilizaram a Tarefa de Compra de Nunes e Schliemann (1990) para investigar a compreensão da composição aditiva em crianças no contexto de contar dinheiro. No primeiro estudo, comparamos a compreensão da composição aditiva em crianças surdas à de crianças ouvintes da mesma idade. No segundo estudo, realizamos uma breve intervenção para avaliar a possibilidade de melhorar sua compreensão de composição aditiva. Concluímos que intervenções ainda que breves, mas teoricamente significativas e claramente direcionadas, podem ser usadas para melhorar o desempenho das crianças surdas nas tarefas que avaliam a composição aditiva.CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade2013-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622013000300002Cadernos CEDES v.33 n.91 2013reponame:Cadernos CEDESinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-32622013000300002info:eu-repo/semantics/openAccessNunes,TerezinhaBryant,PeterEvans,DeborahBell,DanielHallett,Darcypor2013-12-11T00:00:00Zoai:scielo:S0101-32622013000300002Revistahttps://www.scielo.br/j/ccedes/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevistas.cedes@linceu.com.br||cedeseditoria@zeppelini.com.br1678-71100101-3262opendoar:2013-12-11T00:00Cadernos CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv Promovendo a compreensão da composição aditiva em crianças surdas
title Promovendo a compreensão da composição aditiva em crianças surdas
spellingShingle Promovendo a compreensão da composição aditiva em crianças surdas
Nunes,Terezinha
Composição aditiva
Crianças surdas
Número
Contagem
title_short Promovendo a compreensão da composição aditiva em crianças surdas
title_full Promovendo a compreensão da composição aditiva em crianças surdas
title_fullStr Promovendo a compreensão da composição aditiva em crianças surdas
title_full_unstemmed Promovendo a compreensão da composição aditiva em crianças surdas
title_sort Promovendo a compreensão da composição aditiva em crianças surdas
author Nunes,Terezinha
author_facet Nunes,Terezinha
Bryant,Peter
Evans,Deborah
Bell,Daniel
Hallett,Darcy
author_role author
author2 Bryant,Peter
Evans,Deborah
Bell,Daniel
Hallett,Darcy
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nunes,Terezinha
Bryant,Peter
Evans,Deborah
Bell,Daniel
Hallett,Darcy
dc.subject.por.fl_str_mv Composição aditiva
Crianças surdas
Número
Contagem
topic Composição aditiva
Crianças surdas
Número
Contagem
description O estudo tem como objetivo analisar a compreensão da composição aditiva dos números em crianças surdas. Este artigo descreve dois estudos que utilizaram a Tarefa de Compra de Nunes e Schliemann (1990) para investigar a compreensão da composição aditiva em crianças no contexto de contar dinheiro. No primeiro estudo, comparamos a compreensão da composição aditiva em crianças surdas à de crianças ouvintes da mesma idade. No segundo estudo, realizamos uma breve intervenção para avaliar a possibilidade de melhorar sua compreensão de composição aditiva. Concluímos que intervenções ainda que breves, mas teoricamente significativas e claramente direcionadas, podem ser usadas para melhorar o desempenho das crianças surdas nas tarefas que avaliam a composição aditiva.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622013000300002
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622013000300002
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0101-32622013000300002
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade
publisher.none.fl_str_mv CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos CEDES v.33 n.91 2013
reponame:Cadernos CEDES
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Cadernos CEDES
collection Cadernos CEDES
repository.name.fl_str_mv Cadernos CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv revistas.cedes@linceu.com.br||cedeseditoria@zeppelini.com.br
_version_ 1754122605829292032