Elementos de Satisfação dos Estudantes de Cursos de Pos-Graduação Lato Sensu em uma Instituicao do Sistema ACAFE no Meio-oeste Catarinense
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
Texto Completo: | https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1444 |
Resumo: | O estudo buscou identificar os elementos de satisfação dos academicos de cursos de pos-graduação lato sensu em uma Instituicao de Ensino Superior (IES) do Sistema ACAFE no Meio-Oeste Catarinense. O levantamento de dados deu-se por meio da aplicação de um questionario com 156 estudantes, na modalidade de ensino presencial. O tratamento e a analise dos dados foram realizados por meio da estatistica descritiva, Analise de Componentes Principais (ACP) e Analise Fatorial (AF). Os principais resultados apontam a agregação de todos os elementos do constructo produto no fator 1, processos no fator 2 e somente elementos relacionados ao constructo pessoas no fator 3. Adicionalmente, os elementos de maior satisfação dos academicos e a localização do campus, o relacionamento interpessoal com os professores e com a coordenação. Em contraponto, quanto aos elementos com maior insatisfação se destacam o valor das taxas dos servicos prestados, o acervo da biblioteca e o acesso à internet. |
id |
CESGRAN-1_8c89058b32d491cc1180d99ee038caa6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.localhost:article/1444 |
network_acronym_str |
CESGRAN-1 |
network_name_str |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
repository_id_str |
|
spelling |
Elementos de Satisfação dos Estudantes de Cursos de Pos-Graduação Lato Sensu em uma Instituicao do Sistema ACAFE no Meio-oeste CatarinenseAvaliação; EducaçãoO estudo buscou identificar os elementos de satisfação dos academicos de cursos de pos-graduação lato sensu em uma Instituicao de Ensino Superior (IES) do Sistema ACAFE no Meio-Oeste Catarinense. O levantamento de dados deu-se por meio da aplicação de um questionario com 156 estudantes, na modalidade de ensino presencial. O tratamento e a analise dos dados foram realizados por meio da estatistica descritiva, Analise de Componentes Principais (ACP) e Analise Fatorial (AF). Os principais resultados apontam a agregação de todos os elementos do constructo produto no fator 1, processos no fator 2 e somente elementos relacionados ao constructo pessoas no fator 3. Adicionalmente, os elementos de maior satisfação dos academicos e a localização do campus, o relacionamento interpessoal com os professores e com a coordenação. Em contraponto, quanto aos elementos com maior insatisfação se destacam o valor das taxas dos servicos prestados, o acervo da biblioteca e o acesso à internet. Fundação CesgranrioPROGRAMA UNIEDU POS-GRADUACAOCAPESGambirage, CinaraBohn, Ana CeliaHein, Nelsonda Silva, Jaison CaetanoCarvalho de Souza Domingues, Maria Jose2017-12-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/144410.22347/2175-2753v9i27.1444Revista Meta: Avaliação; v. 9, n. 27 (2017): Revista Meta: Avaliacao Set./Dez.; 433-4632175-2753reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)instname:Fundação Cesgranrioinstacron:CESGRANRIOporhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1444/pdfAmerica do SulCronologicoPor convenienciaDireitos autorais 2017 Fundação Cesgranriohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-08-24T15:00:39Zoai:ojs.localhost:article/1444Revistahttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/indexPRIhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/oaimetaavaliacao@cesgranrio.org.br2175-27532175-2753opendoar:2018-08-24T15:00:39Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranriofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Elementos de Satisfação dos Estudantes de Cursos de Pos-Graduação Lato Sensu em uma Instituicao do Sistema ACAFE no Meio-oeste Catarinense |
title |
Elementos de Satisfação dos Estudantes de Cursos de Pos-Graduação Lato Sensu em uma Instituicao do Sistema ACAFE no Meio-oeste Catarinense |
spellingShingle |
Elementos de Satisfação dos Estudantes de Cursos de Pos-Graduação Lato Sensu em uma Instituicao do Sistema ACAFE no Meio-oeste Catarinense Gambirage, Cinara Avaliação; Educação |
title_short |
Elementos de Satisfação dos Estudantes de Cursos de Pos-Graduação Lato Sensu em uma Instituicao do Sistema ACAFE no Meio-oeste Catarinense |
title_full |
Elementos de Satisfação dos Estudantes de Cursos de Pos-Graduação Lato Sensu em uma Instituicao do Sistema ACAFE no Meio-oeste Catarinense |
title_fullStr |
Elementos de Satisfação dos Estudantes de Cursos de Pos-Graduação Lato Sensu em uma Instituicao do Sistema ACAFE no Meio-oeste Catarinense |
title_full_unstemmed |
Elementos de Satisfação dos Estudantes de Cursos de Pos-Graduação Lato Sensu em uma Instituicao do Sistema ACAFE no Meio-oeste Catarinense |
title_sort |
Elementos de Satisfação dos Estudantes de Cursos de Pos-Graduação Lato Sensu em uma Instituicao do Sistema ACAFE no Meio-oeste Catarinense |
author |
Gambirage, Cinara |
author_facet |
Gambirage, Cinara Bohn, Ana Celia Hein, Nelson da Silva, Jaison Caetano Carvalho de Souza Domingues, Maria Jose |
author_role |
author |
author2 |
Bohn, Ana Celia Hein, Nelson da Silva, Jaison Caetano Carvalho de Souza Domingues, Maria Jose |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
PROGRAMA UNIEDU POS-GRADUACAO CAPES |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gambirage, Cinara Bohn, Ana Celia Hein, Nelson da Silva, Jaison Caetano Carvalho de Souza Domingues, Maria Jose |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação; Educação |
topic |
Avaliação; Educação |
description |
O estudo buscou identificar os elementos de satisfação dos academicos de cursos de pos-graduação lato sensu em uma Instituicao de Ensino Superior (IES) do Sistema ACAFE no Meio-Oeste Catarinense. O levantamento de dados deu-se por meio da aplicação de um questionario com 156 estudantes, na modalidade de ensino presencial. O tratamento e a analise dos dados foram realizados por meio da estatistica descritiva, Analise de Componentes Principais (ACP) e Analise Fatorial (AF). Os principais resultados apontam a agregação de todos os elementos do constructo produto no fator 1, processos no fator 2 e somente elementos relacionados ao constructo pessoas no fator 3. Adicionalmente, os elementos de maior satisfação dos academicos e a localização do campus, o relacionamento interpessoal com os professores e com a coordenação. Em contraponto, quanto aos elementos com maior insatisfação se destacam o valor das taxas dos servicos prestados, o acervo da biblioteca e o acesso à internet. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-13 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1444 10.22347/2175-2753v9i27.1444 |
url |
https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1444 |
identifier_str_mv |
10.22347/2175-2753v9i27.1444 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1444/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 Fundação Cesgranrio http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 Fundação Cesgranrio http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
America do Sul Cronologico Por conveniencia |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Cesgranrio |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Cesgranrio |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Meta: Avaliação; v. 9, n. 27 (2017): Revista Meta: Avaliacao Set./Dez.; 433-463 2175-2753 reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro) instname:Fundação Cesgranrio instacron:CESGRANRIO |
instname_str |
Fundação Cesgranrio |
instacron_str |
CESGRANRIO |
institution |
CESGRANRIO |
reponame_str |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
collection |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
repository.name.fl_str_mv |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranrio |
repository.mail.fl_str_mv |
metaavaliacao@cesgranrio.org.br |
_version_ |
1754845673150218240 |