Elementos de Satisfação dos Estudantes de Cursos de Pos-Graduação Lato Sensu em uma Instituicao do Sistema ACAFE no Meio-oeste Catarinense

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gambirage, Cinara
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Bohn, Ana Celia, Hein, Nelson, da Silva, Jaison Caetano, Carvalho de Souza Domingues, Maria Jose
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
Texto Completo: https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1444
Resumo: O estudo buscou identificar os elementos de satisfação dos academicos de cursos de pos-graduação lato sensu em uma Instituicao de Ensino Superior (IES) do Sistema ACAFE no Meio-Oeste Catarinense. O levantamento de dados deu-se por meio da aplicação de um questionario com 156 estudantes, na modalidade de ensino presencial. O tratamento e a analise dos dados foram realizados por meio da estatistica descritiva, Analise de Componentes Principais (ACP) e Analise Fatorial (AF). Os principais resultados apontam a agregação de todos os elementos do constructo produto no fator 1, processos no fator 2 e somente elementos relacionados ao constructo pessoas no fator 3. Adicionalmente, os elementos de maior satisfação dos academicos e a localização do campus, o relacionamento interpessoal com os professores e com a coordenação. Em contraponto, quanto aos elementos com maior insatisfação se destacam o valor das taxas dos servicos prestados, o acervo da biblioteca e o acesso à internet.  
id CESGRAN-1_8c89058b32d491cc1180d99ee038caa6
oai_identifier_str oai:ojs.localhost:article/1444
network_acronym_str CESGRAN-1
network_name_str Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
repository_id_str
spelling Elementos de Satisfação dos Estudantes de Cursos de Pos-Graduação Lato Sensu em uma Instituicao do Sistema ACAFE no Meio-oeste CatarinenseAvaliação; EducaçãoO estudo buscou identificar os elementos de satisfação dos academicos de cursos de pos-graduação lato sensu em uma Instituicao de Ensino Superior (IES) do Sistema ACAFE no Meio-Oeste Catarinense. O levantamento de dados deu-se por meio da aplicação de um questionario com 156 estudantes, na modalidade de ensino presencial. O tratamento e a analise dos dados foram realizados por meio da estatistica descritiva, Analise de Componentes Principais (ACP) e Analise Fatorial (AF). Os principais resultados apontam a agregação de todos os elementos do constructo produto no fator 1, processos no fator 2 e somente elementos relacionados ao constructo pessoas no fator 3. Adicionalmente, os elementos de maior satisfação dos academicos e a localização do campus, o relacionamento interpessoal com os professores e com a coordenação. Em contraponto, quanto aos elementos com maior insatisfação se destacam o valor das taxas dos servicos prestados, o acervo da biblioteca e o acesso à internet.  Fundação CesgranrioPROGRAMA UNIEDU POS-GRADUACAOCAPESGambirage, CinaraBohn, Ana CeliaHein, Nelsonda Silva, Jaison CaetanoCarvalho de Souza Domingues, Maria Jose2017-12-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/144410.22347/2175-2753v9i27.1444Revista Meta: Avaliação; v. 9, n. 27 (2017): Revista Meta: Avaliacao Set./Dez.; 433-4632175-2753reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)instname:Fundação Cesgranrioinstacron:CESGRANRIOporhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1444/pdfAmerica do SulCronologicoPor convenienciaDireitos autorais 2017 Fundação Cesgranriohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-08-24T15:00:39Zoai:ojs.localhost:article/1444Revistahttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/indexPRIhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/oaimetaavaliacao@cesgranrio.org.br2175-27532175-2753opendoar:2018-08-24T15:00:39Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranriofalse
dc.title.none.fl_str_mv Elementos de Satisfação dos Estudantes de Cursos de Pos-Graduação Lato Sensu em uma Instituicao do Sistema ACAFE no Meio-oeste Catarinense
title Elementos de Satisfação dos Estudantes de Cursos de Pos-Graduação Lato Sensu em uma Instituicao do Sistema ACAFE no Meio-oeste Catarinense
spellingShingle Elementos de Satisfação dos Estudantes de Cursos de Pos-Graduação Lato Sensu em uma Instituicao do Sistema ACAFE no Meio-oeste Catarinense
Gambirage, Cinara
Avaliação; Educação
title_short Elementos de Satisfação dos Estudantes de Cursos de Pos-Graduação Lato Sensu em uma Instituicao do Sistema ACAFE no Meio-oeste Catarinense
title_full Elementos de Satisfação dos Estudantes de Cursos de Pos-Graduação Lato Sensu em uma Instituicao do Sistema ACAFE no Meio-oeste Catarinense
title_fullStr Elementos de Satisfação dos Estudantes de Cursos de Pos-Graduação Lato Sensu em uma Instituicao do Sistema ACAFE no Meio-oeste Catarinense
title_full_unstemmed Elementos de Satisfação dos Estudantes de Cursos de Pos-Graduação Lato Sensu em uma Instituicao do Sistema ACAFE no Meio-oeste Catarinense
title_sort Elementos de Satisfação dos Estudantes de Cursos de Pos-Graduação Lato Sensu em uma Instituicao do Sistema ACAFE no Meio-oeste Catarinense
author Gambirage, Cinara
author_facet Gambirage, Cinara
Bohn, Ana Celia
Hein, Nelson
da Silva, Jaison Caetano
Carvalho de Souza Domingues, Maria Jose
author_role author
author2 Bohn, Ana Celia
Hein, Nelson
da Silva, Jaison Caetano
Carvalho de Souza Domingues, Maria Jose
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv PROGRAMA UNIEDU POS-GRADUACAO
CAPES
dc.contributor.author.fl_str_mv Gambirage, Cinara
Bohn, Ana Celia
Hein, Nelson
da Silva, Jaison Caetano
Carvalho de Souza Domingues, Maria Jose
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação; Educação
topic Avaliação; Educação
description O estudo buscou identificar os elementos de satisfação dos academicos de cursos de pos-graduação lato sensu em uma Instituicao de Ensino Superior (IES) do Sistema ACAFE no Meio-Oeste Catarinense. O levantamento de dados deu-se por meio da aplicação de um questionario com 156 estudantes, na modalidade de ensino presencial. O tratamento e a analise dos dados foram realizados por meio da estatistica descritiva, Analise de Componentes Principais (ACP) e Analise Fatorial (AF). Os principais resultados apontam a agregação de todos os elementos do constructo produto no fator 1, processos no fator 2 e somente elementos relacionados ao constructo pessoas no fator 3. Adicionalmente, os elementos de maior satisfação dos academicos e a localização do campus, o relacionamento interpessoal com os professores e com a coordenação. Em contraponto, quanto aos elementos com maior insatisfação se destacam o valor das taxas dos servicos prestados, o acervo da biblioteca e o acesso à internet.  
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-13
dc.type.none.fl_str_mv


dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1444
10.22347/2175-2753v9i27.1444
url https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1444
identifier_str_mv 10.22347/2175-2753v9i27.1444
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1444/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Fundação Cesgranrio
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Fundação Cesgranrio
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv America do Sul
Cronologico
Por conveniencia
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Cesgranrio
publisher.none.fl_str_mv Fundação Cesgranrio
dc.source.none.fl_str_mv Revista Meta: Avaliação; v. 9, n. 27 (2017): Revista Meta: Avaliacao Set./Dez.; 433-463
2175-2753
reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
instname:Fundação Cesgranrio
instacron:CESGRANRIO
instname_str Fundação Cesgranrio
instacron_str CESGRANRIO
institution CESGRANRIO
reponame_str Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
collection Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
repository.name.fl_str_mv Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranrio
repository.mail.fl_str_mv metaavaliacao@cesgranrio.org.br
_version_ 1754845673150218240