ELEMENTOS DE SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM UMA INSTITUIÇÃO DO SISTEMA ACAFE NO MEIO-OESTE CATARINENSE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GAMBIRAGE, CINARA
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: BOHN, ANA CÉLIA, HEIN, NELSON, SILVA, JAISON CAETANO DA, DOMINGUES, MARIA JOSÉ CARVALHO DE SOUZA
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181085
Resumo: O objetivo que norteou este estudo foi identificar os elementos de satisfação dos acadêmicos de cursos de pós-graduação lato sensu em uma Instituição de Ensino Superior (IES) do Sistema ACAFE no Meio-Oeste Catarinense. O levantamento de dados deu-se por meio da aplicação de um questionário com 156 estudantes, na modalidade de ensino presencial. Adotou-se como proposta metodológica a abordagem quantitativa, com a aplicação da técnica descritiva; o tratamento e análise dos dados foram realizados por meio da estatística descritiva, Análise de Componentes Principais (ACP) e Análise Fatorial (AF). Os principais resultados apontam a agregação de todos os elementos do constructo produto no fator 1, processos no fator 2 e somente elementos relacionados ao constructo pessoas no fator 3. Adicionalmente, os elementos de maior satisfação dos acadêmicos é a localização do campus, o relacionamento interpessoal com os professores e com a coordenação. Em contraponto, quanto aos elementos com maior insatisfação se destacam o valor das taxas dos serviços prestados, o acervo da biblioteca e o acesso à internet.
id UFSC_5589f34197eedb5e2a4ed54e07a6982b
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/181085
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling ELEMENTOS DE SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM UMA INSTITUIÇÃO DO SISTEMA ACAFE NO MEIO-OESTE CATARINENSEEnsino SuperiorGestão UniversitáriaMix de MarketingElementos de SatisfaçãoO objetivo que norteou este estudo foi identificar os elementos de satisfação dos acadêmicos de cursos de pós-graduação lato sensu em uma Instituição de Ensino Superior (IES) do Sistema ACAFE no Meio-Oeste Catarinense. O levantamento de dados deu-se por meio da aplicação de um questionário com 156 estudantes, na modalidade de ensino presencial. Adotou-se como proposta metodológica a abordagem quantitativa, com a aplicação da técnica descritiva; o tratamento e análise dos dados foram realizados por meio da estatística descritiva, Análise de Componentes Principais (ACP) e Análise Fatorial (AF). Os principais resultados apontam a agregação de todos os elementos do constructo produto no fator 1, processos no fator 2 e somente elementos relacionados ao constructo pessoas no fator 3. Adicionalmente, os elementos de maior satisfação dos acadêmicos é a localização do campus, o relacionamento interpessoal com os professores e com a coordenação. Em contraponto, quanto aos elementos com maior insatisfação se destacam o valor das taxas dos serviços prestados, o acervo da biblioteca e o acesso à internet.2017-11-17T17:57:57Z2017-11-17T17:57:57Z2017-11-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-03-5https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181085GAMBIRAGE, CINARABOHN, ANA CÉLIAHEIN, NELSONSILVA, JAISON CAETANO DADOMINGUES, MARIA JOSÉ CARVALHO DE SOUZAporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-11-17T17:57:57Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/181085Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-11-17T17:57:57Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv ELEMENTOS DE SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM UMA INSTITUIÇÃO DO SISTEMA ACAFE NO MEIO-OESTE CATARINENSE
title ELEMENTOS DE SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM UMA INSTITUIÇÃO DO SISTEMA ACAFE NO MEIO-OESTE CATARINENSE
spellingShingle ELEMENTOS DE SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM UMA INSTITUIÇÃO DO SISTEMA ACAFE NO MEIO-OESTE CATARINENSE
GAMBIRAGE, CINARA
Ensino Superior
Gestão Universitária
Mix de Marketing
Elementos de Satisfação
title_short ELEMENTOS DE SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM UMA INSTITUIÇÃO DO SISTEMA ACAFE NO MEIO-OESTE CATARINENSE
title_full ELEMENTOS DE SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM UMA INSTITUIÇÃO DO SISTEMA ACAFE NO MEIO-OESTE CATARINENSE
title_fullStr ELEMENTOS DE SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM UMA INSTITUIÇÃO DO SISTEMA ACAFE NO MEIO-OESTE CATARINENSE
title_full_unstemmed ELEMENTOS DE SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM UMA INSTITUIÇÃO DO SISTEMA ACAFE NO MEIO-OESTE CATARINENSE
title_sort ELEMENTOS DE SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM UMA INSTITUIÇÃO DO SISTEMA ACAFE NO MEIO-OESTE CATARINENSE
author GAMBIRAGE, CINARA
author_facet GAMBIRAGE, CINARA
BOHN, ANA CÉLIA
HEIN, NELSON
SILVA, JAISON CAETANO DA
DOMINGUES, MARIA JOSÉ CARVALHO DE SOUZA
author_role author
author2 BOHN, ANA CÉLIA
HEIN, NELSON
SILVA, JAISON CAETANO DA
DOMINGUES, MARIA JOSÉ CARVALHO DE SOUZA
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv GAMBIRAGE, CINARA
BOHN, ANA CÉLIA
HEIN, NELSON
SILVA, JAISON CAETANO DA
DOMINGUES, MARIA JOSÉ CARVALHO DE SOUZA
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino Superior
Gestão Universitária
Mix de Marketing
Elementos de Satisfação
topic Ensino Superior
Gestão Universitária
Mix de Marketing
Elementos de Satisfação
description O objetivo que norteou este estudo foi identificar os elementos de satisfação dos acadêmicos de cursos de pós-graduação lato sensu em uma Instituição de Ensino Superior (IES) do Sistema ACAFE no Meio-Oeste Catarinense. O levantamento de dados deu-se por meio da aplicação de um questionário com 156 estudantes, na modalidade de ensino presencial. Adotou-se como proposta metodológica a abordagem quantitativa, com a aplicação da técnica descritiva; o tratamento e análise dos dados foram realizados por meio da estatística descritiva, Análise de Componentes Principais (ACP) e Análise Fatorial (AF). Os principais resultados apontam a agregação de todos os elementos do constructo produto no fator 1, processos no fator 2 e somente elementos relacionados ao constructo pessoas no fator 3. Adicionalmente, os elementos de maior satisfação dos acadêmicos é a localização do campus, o relacionamento interpessoal com os professores e com a coordenação. Em contraponto, quanto aos elementos com maior insatisfação se destacam o valor das taxas dos serviços prestados, o acervo da biblioteca e o acesso à internet.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-17T17:57:57Z
2017-11-17T17:57:57Z
2017-11-24
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-68618-03-5
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181085
identifier_str_mv 978-85-68618-03-5
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181085
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652257193885696