ELEMENTOS DE SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM UMA INSTITUIÇÃO DO SISTEMA ACAFE NO MEIO-OESTE CATARINENSE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181085 |
Resumo: | O objetivo que norteou este estudo foi identificar os elementos de satisfação dos acadêmicos de cursos de pós-graduação lato sensu em uma Instituição de Ensino Superior (IES) do Sistema ACAFE no Meio-Oeste Catarinense. O levantamento de dados deu-se por meio da aplicação de um questionário com 156 estudantes, na modalidade de ensino presencial. Adotou-se como proposta metodológica a abordagem quantitativa, com a aplicação da técnica descritiva; o tratamento e análise dos dados foram realizados por meio da estatística descritiva, Análise de Componentes Principais (ACP) e Análise Fatorial (AF). Os principais resultados apontam a agregação de todos os elementos do constructo produto no fator 1, processos no fator 2 e somente elementos relacionados ao constructo pessoas no fator 3. Adicionalmente, os elementos de maior satisfação dos acadêmicos é a localização do campus, o relacionamento interpessoal com os professores e com a coordenação. Em contraponto, quanto aos elementos com maior insatisfação se destacam o valor das taxas dos serviços prestados, o acervo da biblioteca e o acesso à internet. |
id |
UFSC_5589f34197eedb5e2a4ed54e07a6982b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/181085 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
ELEMENTOS DE SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM UMA INSTITUIÇÃO DO SISTEMA ACAFE NO MEIO-OESTE CATARINENSEEnsino SuperiorGestão UniversitáriaMix de MarketingElementos de SatisfaçãoO objetivo que norteou este estudo foi identificar os elementos de satisfação dos acadêmicos de cursos de pós-graduação lato sensu em uma Instituição de Ensino Superior (IES) do Sistema ACAFE no Meio-Oeste Catarinense. O levantamento de dados deu-se por meio da aplicação de um questionário com 156 estudantes, na modalidade de ensino presencial. Adotou-se como proposta metodológica a abordagem quantitativa, com a aplicação da técnica descritiva; o tratamento e análise dos dados foram realizados por meio da estatística descritiva, Análise de Componentes Principais (ACP) e Análise Fatorial (AF). Os principais resultados apontam a agregação de todos os elementos do constructo produto no fator 1, processos no fator 2 e somente elementos relacionados ao constructo pessoas no fator 3. Adicionalmente, os elementos de maior satisfação dos acadêmicos é a localização do campus, o relacionamento interpessoal com os professores e com a coordenação. Em contraponto, quanto aos elementos com maior insatisfação se destacam o valor das taxas dos serviços prestados, o acervo da biblioteca e o acesso à internet.2017-11-17T17:57:57Z2017-11-17T17:57:57Z2017-11-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-03-5https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181085GAMBIRAGE, CINARABOHN, ANA CÉLIAHEIN, NELSONSILVA, JAISON CAETANO DADOMINGUES, MARIA JOSÉ CARVALHO DE SOUZAporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-11-17T17:57:57Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/181085Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-11-17T17:57:57Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ELEMENTOS DE SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM UMA INSTITUIÇÃO DO SISTEMA ACAFE NO MEIO-OESTE CATARINENSE |
title |
ELEMENTOS DE SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM UMA INSTITUIÇÃO DO SISTEMA ACAFE NO MEIO-OESTE CATARINENSE |
spellingShingle |
ELEMENTOS DE SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM UMA INSTITUIÇÃO DO SISTEMA ACAFE NO MEIO-OESTE CATARINENSE GAMBIRAGE, CINARA Ensino Superior Gestão Universitária Mix de Marketing Elementos de Satisfação |
title_short |
ELEMENTOS DE SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM UMA INSTITUIÇÃO DO SISTEMA ACAFE NO MEIO-OESTE CATARINENSE |
title_full |
ELEMENTOS DE SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM UMA INSTITUIÇÃO DO SISTEMA ACAFE NO MEIO-OESTE CATARINENSE |
title_fullStr |
ELEMENTOS DE SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM UMA INSTITUIÇÃO DO SISTEMA ACAFE NO MEIO-OESTE CATARINENSE |
title_full_unstemmed |
ELEMENTOS DE SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM UMA INSTITUIÇÃO DO SISTEMA ACAFE NO MEIO-OESTE CATARINENSE |
title_sort |
ELEMENTOS DE SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM UMA INSTITUIÇÃO DO SISTEMA ACAFE NO MEIO-OESTE CATARINENSE |
author |
GAMBIRAGE, CINARA |
author_facet |
GAMBIRAGE, CINARA BOHN, ANA CÉLIA HEIN, NELSON SILVA, JAISON CAETANO DA DOMINGUES, MARIA JOSÉ CARVALHO DE SOUZA |
author_role |
author |
author2 |
BOHN, ANA CÉLIA HEIN, NELSON SILVA, JAISON CAETANO DA DOMINGUES, MARIA JOSÉ CARVALHO DE SOUZA |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
GAMBIRAGE, CINARA BOHN, ANA CÉLIA HEIN, NELSON SILVA, JAISON CAETANO DA DOMINGUES, MARIA JOSÉ CARVALHO DE SOUZA |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino Superior Gestão Universitária Mix de Marketing Elementos de Satisfação |
topic |
Ensino Superior Gestão Universitária Mix de Marketing Elementos de Satisfação |
description |
O objetivo que norteou este estudo foi identificar os elementos de satisfação dos acadêmicos de cursos de pós-graduação lato sensu em uma Instituição de Ensino Superior (IES) do Sistema ACAFE no Meio-Oeste Catarinense. O levantamento de dados deu-se por meio da aplicação de um questionário com 156 estudantes, na modalidade de ensino presencial. Adotou-se como proposta metodológica a abordagem quantitativa, com a aplicação da técnica descritiva; o tratamento e análise dos dados foram realizados por meio da estatística descritiva, Análise de Componentes Principais (ACP) e Análise Fatorial (AF). Os principais resultados apontam a agregação de todos os elementos do constructo produto no fator 1, processos no fator 2 e somente elementos relacionados ao constructo pessoas no fator 3. Adicionalmente, os elementos de maior satisfação dos acadêmicos é a localização do campus, o relacionamento interpessoal com os professores e com a coordenação. Em contraponto, quanto aos elementos com maior insatisfação se destacam o valor das taxas dos serviços prestados, o acervo da biblioteca e o acesso à internet. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-11-17T17:57:57Z 2017-11-17T17:57:57Z 2017-11-24 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-68618-03-5 https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181085 |
identifier_str_mv |
978-85-68618-03-5 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181085 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652257193885696 |