O marketing de relacionamento como estratégia para fidelização do cliente bancário: estudo de caso em um Banco Comercial Privado do Brasil
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12070 |
Resumo: | Sabe-se que com o aumento da competitividade no mundo corporativo, as empresas perceberam a necessidade da melhoria constante em suas estratégias, visando garantir a satisfação de seus clientes e fidelizá-los junto à organização. Assim, surge o marketing de relacionamento como suporte para assegurar o aumento constante da satisfação de clientes. Este trabalho tem como objetivo analisar se as técnicas, métodos e processos de atendimento utilizados pela instituição financeira estão voltados para a fidelização dos clientes. Foi realizado um estudo de caso para melhor compreensão e análise do tema abordado, acompanhado de pesquisa exploratória e bibliográfica. Para a pesquisa de campo foi utilizado um questionário composto por 7 perguntas aplicadas na escala Likert. Verificou-se em grande parte das perguntas, concordância em relação aos métodos de atendimento utilizados pelo Banco XXX. No entanto, percebe-se pontos de melhoria em busca de maior abrangência de clientes conectados ao novo modelo de atendimento. |
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Foi realizado um estudo de caso para melhor compreensão e análise do tema abordado, acompanhado de pesquisa exploratória e bibliográfica. Para a pesquisa de campo foi utilizado um questionário composto por 7 perguntas aplicadas na escala Likert. Verificou-se em grande parte das perguntas, concordância em relação aos métodos de atendimento utilizados pelo Banco XXX. No entanto, percebe-se pontos de melhoria em busca de maior abrangência de clientes conectados ao novo modelo de atendimento.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-05-15T18:21:54Z No. of bitstreams: 1 51400090.pdf: 731788 bytes, checksum: 0056a18181a336bc49b793737acdb504 (MD5)Made available in DSpace on 2018-05-15T18:21:54Z (GMT). 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