Veículos de comunicação como agentes promotores da responsabilidade social: praticas em uso versus vontade do telespectador

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sarney, Maria Adriana Murad
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1755
Resumo: A situação social econômica mundial está se tornando cada vez mais preocupante. A distribuição de renda é meta distante e os governos dos países subdesenvolvidos não estão conseguindo sozinhos mudar a realidade social. Profissionais de comunicação estão se envolvendo mais com questões relacionadas ao âmbito social, não só para promover o bem coletivo, mas porque vêm descobrindo no marketing social uma estratégia poderosa para melhorar a imagem empresarial diante do consumidor. Além disso, com a concorrência cada vez mais acirrada, empresas procuram diferencial no mix de marketing. De outro lado estão os formadores de opinião e os veículos de comunicação, potenciais aliados para promoção de mudanças sociais. Por meio de estratégias de comunicação, veículos de comunicação podem educar, sensibilizar e incentivar o receptor a viver de forma socialmente responsável. Apoiando ações sociais, tanto a sociedade como os meios de comunicação sairão ganhando: a primeira terá mais um aliado na luta contra a desigualdade social, enquanto o segundo poderá obter recall de imagem positivo perante a opinião pública.
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