Mercado e publico GLS em Brasília: tendências e oportunidades de investimentos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Câmara, Luciana Borges
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1297
Resumo: A presente monografia teórico-empírica destina-se a analisar o público GLS (gays, lésbicas e simpatizantes) de Brasília, as tendências de mercado e estudar as oportunidades de investimento destinadas a este segmento. Para tanto, será abordado o conceito homossexualidade, seu surgimento, a sua relação com a sociedade, o perfil sócio-econômico e consumidor deste público em um contexto mundial. Haverá também uma abordagem dos conceitos de públicoalvo, segmentação de mercado, características do consumidor e o papel da mídia como difusora do conceito homossexualidade e o seu poder de influência. Será feita uma pesquisa de mercado direcionada ao público GLS local com o intuito de se definir o seu perfil sócio-econômico, seus hábitos de consumo e suas necessidades. Esta pesquisa será a principal ferramenta a ser utilizada para encontrar as oportunidades de investimento para este nicho.
id CEUB_1c7e4ba4413b562f65c44603eae91be0
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1297
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Câmara, Luciana BorgesAmorim, Lara Santos de2012-10-232012-10-30T15:05:20Z2013-05-09T20:09:19Z2012-10-232012-10-30T15:05:20Z2013-05-09T20:09:19Z2005-012005-01https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1297A presente monografia teórico-empírica destina-se a analisar o público GLS (gays, lésbicas e simpatizantes) de Brasília, as tendências de mercado e estudar as oportunidades de investimento destinadas a este segmento. Para tanto, será abordado o conceito homossexualidade, seu surgimento, a sua relação com a sociedade, o perfil sócio-econômico e consumidor deste público em um contexto mundial. Haverá também uma abordagem dos conceitos de públicoalvo, segmentação de mercado, características do consumidor e o papel da mídia como difusora do conceito homossexualidade e o seu poder de influência. Será feita uma pesquisa de mercado direcionada ao público GLS local com o intuito de se definir o seu perfil sócio-econômico, seus hábitos de consumo e suas necessidades. Esta pesquisa será a principal ferramenta a ser utilizada para encontrar as oportunidades de investimento para este nicho.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:09:19Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20114174.pdf.txt: 81908 bytes, checksum: 3ad69e38e0f54aedd0294000e92d08ae (MD5) 20114174.pdf: 270423 bytes, checksum: 6f2c265424dbb310c0b101e94d81445a (MD5) Previous issue date: 2005-01HomossexualidadePreconceitoPúblico alvoSegmentação de mercadoConsumidorOportunidade de investimentoMercado e publico GLS em Brasília: tendências e oportunidades de investimentosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20114174.pdf.txtExtracted texttext/plain81908https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1297/1/20114174.pdf.txt3ad69e38e0f54aedd0294000e92d08aeMD51ORIGINAL20114174.pdfapplication/pdf270423https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1297/2/20114174.pdf6f2c265424dbb310c0b101e94d81445aMD52123456789/12972019-05-09 19:49:15.201oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1297Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-09T19:49:15Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Mercado e publico GLS em Brasília: tendências e oportunidades de investimentos
title Mercado e publico GLS em Brasília: tendências e oportunidades de investimentos
spellingShingle Mercado e publico GLS em Brasília: tendências e oportunidades de investimentos
Câmara, Luciana Borges
Homossexualidade
Preconceito
Público alvo
Segmentação de mercado
Consumidor
Oportunidade de investimento
title_short Mercado e publico GLS em Brasília: tendências e oportunidades de investimentos
title_full Mercado e publico GLS em Brasília: tendências e oportunidades de investimentos
title_fullStr Mercado e publico GLS em Brasília: tendências e oportunidades de investimentos
title_full_unstemmed Mercado e publico GLS em Brasília: tendências e oportunidades de investimentos
title_sort Mercado e publico GLS em Brasília: tendências e oportunidades de investimentos
author Câmara, Luciana Borges
author_facet Câmara, Luciana Borges
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Câmara, Luciana Borges
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Amorim, Lara Santos de
contributor_str_mv Amorim, Lara Santos de
dc.subject.por.fl_str_mv Homossexualidade
Preconceito
Público alvo
Segmentação de mercado
Consumidor
Oportunidade de investimento
topic Homossexualidade
Preconceito
Público alvo
Segmentação de mercado
Consumidor
Oportunidade de investimento
description A presente monografia teórico-empírica destina-se a analisar o público GLS (gays, lésbicas e simpatizantes) de Brasília, as tendências de mercado e estudar as oportunidades de investimento destinadas a este segmento. Para tanto, será abordado o conceito homossexualidade, seu surgimento, a sua relação com a sociedade, o perfil sócio-econômico e consumidor deste público em um contexto mundial. Haverá também uma abordagem dos conceitos de públicoalvo, segmentação de mercado, características do consumidor e o papel da mídia como difusora do conceito homossexualidade e o seu poder de influência. Será feita uma pesquisa de mercado direcionada ao público GLS local com o intuito de se definir o seu perfil sócio-econômico, seus hábitos de consumo e suas necessidades. Esta pesquisa será a principal ferramenta a ser utilizada para encontrar as oportunidades de investimento para este nicho.
publishDate 2005
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv 2005-01
dc.date.issued.fl_str_mv 2005-01
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T15:05:20Z
2013-05-09T20:09:19Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T15:05:20Z
2013-05-09T20:09:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1297
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1297
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1297/1/20114174.pdf.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1297/2/20114174.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 3ad69e38e0f54aedd0294000e92d08ae
6f2c265424dbb310c0b101e94d81445a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903862563209216