Mercado e publico GLS em Brasília: tendências e oportunidades de investimentos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1297 |
Resumo: | A presente monografia teórico-empírica destina-se a analisar o público GLS (gays, lésbicas e simpatizantes) de Brasília, as tendências de mercado e estudar as oportunidades de investimento destinadas a este segmento. Para tanto, será abordado o conceito homossexualidade, seu surgimento, a sua relação com a sociedade, o perfil sócio-econômico e consumidor deste público em um contexto mundial. Haverá também uma abordagem dos conceitos de públicoalvo, segmentação de mercado, características do consumidor e o papel da mídia como difusora do conceito homossexualidade e o seu poder de influência. Será feita uma pesquisa de mercado direcionada ao público GLS local com o intuito de se definir o seu perfil sócio-econômico, seus hábitos de consumo e suas necessidades. Esta pesquisa será a principal ferramenta a ser utilizada para encontrar as oportunidades de investimento para este nicho. |
id |
CEUB_1c7e4ba4413b562f65c44603eae91be0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1297 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Câmara, Luciana BorgesAmorim, Lara Santos de2012-10-232012-10-30T15:05:20Z2013-05-09T20:09:19Z2012-10-232012-10-30T15:05:20Z2013-05-09T20:09:19Z2005-012005-01https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1297A presente monografia teórico-empírica destina-se a analisar o público GLS (gays, lésbicas e simpatizantes) de Brasília, as tendências de mercado e estudar as oportunidades de investimento destinadas a este segmento. Para tanto, será abordado o conceito homossexualidade, seu surgimento, a sua relação com a sociedade, o perfil sócio-econômico e consumidor deste público em um contexto mundial. Haverá também uma abordagem dos conceitos de públicoalvo, segmentação de mercado, características do consumidor e o papel da mídia como difusora do conceito homossexualidade e o seu poder de influência. Será feita uma pesquisa de mercado direcionada ao público GLS local com o intuito de se definir o seu perfil sócio-econômico, seus hábitos de consumo e suas necessidades. Esta pesquisa será a principal ferramenta a ser utilizada para encontrar as oportunidades de investimento para este nicho.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:09:19Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20114174.pdf.txt: 81908 bytes, checksum: 3ad69e38e0f54aedd0294000e92d08ae (MD5) 20114174.pdf: 270423 bytes, checksum: 6f2c265424dbb310c0b101e94d81445a (MD5) Previous issue date: 2005-01HomossexualidadePreconceitoPúblico alvoSegmentação de mercadoConsumidorOportunidade de investimentoMercado e publico GLS em Brasília: tendências e oportunidades de investimentosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20114174.pdf.txtExtracted texttext/plain81908https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1297/1/20114174.pdf.txt3ad69e38e0f54aedd0294000e92d08aeMD51ORIGINAL20114174.pdfapplication/pdf270423https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1297/2/20114174.pdf6f2c265424dbb310c0b101e94d81445aMD52123456789/12972019-05-09 19:49:15.201oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1297Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-09T19:49:15Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Mercado e publico GLS em Brasília: tendências e oportunidades de investimentos |
title |
Mercado e publico GLS em Brasília: tendências e oportunidades de investimentos |
spellingShingle |
Mercado e publico GLS em Brasília: tendências e oportunidades de investimentos Câmara, Luciana Borges Homossexualidade Preconceito Público alvo Segmentação de mercado Consumidor Oportunidade de investimento |
title_short |
Mercado e publico GLS em Brasília: tendências e oportunidades de investimentos |
title_full |
Mercado e publico GLS em Brasília: tendências e oportunidades de investimentos |
title_fullStr |
Mercado e publico GLS em Brasília: tendências e oportunidades de investimentos |
title_full_unstemmed |
Mercado e publico GLS em Brasília: tendências e oportunidades de investimentos |
title_sort |
Mercado e publico GLS em Brasília: tendências e oportunidades de investimentos |
author |
Câmara, Luciana Borges |
author_facet |
Câmara, Luciana Borges |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Câmara, Luciana Borges |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Amorim, Lara Santos de |
contributor_str_mv |
Amorim, Lara Santos de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Homossexualidade Preconceito Público alvo Segmentação de mercado Consumidor Oportunidade de investimento |
topic |
Homossexualidade Preconceito Público alvo Segmentação de mercado Consumidor Oportunidade de investimento |
description |
A presente monografia teórico-empírica destina-se a analisar o público GLS (gays, lésbicas e simpatizantes) de Brasília, as tendências de mercado e estudar as oportunidades de investimento destinadas a este segmento. Para tanto, será abordado o conceito homossexualidade, seu surgimento, a sua relação com a sociedade, o perfil sócio-econômico e consumidor deste público em um contexto mundial. Haverá também uma abordagem dos conceitos de públicoalvo, segmentação de mercado, características do consumidor e o papel da mídia como difusora do conceito homossexualidade e o seu poder de influência. Será feita uma pesquisa de mercado direcionada ao público GLS local com o intuito de se definir o seu perfil sócio-econômico, seus hábitos de consumo e suas necessidades. Esta pesquisa será a principal ferramenta a ser utilizada para encontrar as oportunidades de investimento para este nicho. |
publishDate |
2005 |
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv |
2005-01 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2005-01 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T15:05:20Z 2013-05-09T20:09:19Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T15:05:20Z 2013-05-09T20:09:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1297 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1297 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1297/1/20114174.pdf.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1297/2/20114174.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3ad69e38e0f54aedd0294000e92d08ae 6f2c265424dbb310c0b101e94d81445a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903862563209216 |