Mercado GLS: como obter sucesso com o público de maior potencial da atualidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ruiz, Guilherme de Oliveira [UNESP]
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/120902
Resumo: The current paper presents itself as a pioneer and innovative initiative of thinking communication applying it to a very specific target audience: the homosexual segment. In the course of this study, peculiar characteristics concerning the needs and aspirations of this group have been analyzed. Data confirm this segment has one of the most meaningful market potential nowadays. In view of this, it has been carried out a detailed analysis about a Brazilian company entrepreneurship which proposed itself to enter into connection with this target. Finally it is made available to the reader a guide containing the guidelines and all the appropriate practices by the time a company decides to encompass the gay segment
id UNSP_41e34efa45aed52451d0fff3a5a9c164
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/120902
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Mercado GLS: como obter sucesso com o público de maior potencial da atualidadeHomossexualismoComunicação em marketingMercadoEmpreendedorismoThe current paper presents itself as a pioneer and innovative initiative of thinking communication applying it to a very specific target audience: the homosexual segment. In the course of this study, peculiar characteristics concerning the needs and aspirations of this group have been analyzed. Data confirm this segment has one of the most meaningful market potential nowadays. In view of this, it has been carried out a detailed analysis about a Brazilian company entrepreneurship which proposed itself to enter into connection with this target. Finally it is made available to the reader a guide containing the guidelines and all the appropriate practices by the time a company decides to encompass the gay segmentO presente trabalho apresenta-se como uma iniciativa pioneira e inovadora de pensar a comunicação voltada para um público-alvo bastante específico: o segmento homossexual. Ao decorrer deste estudo, são analisadas características peculiares que tangem às necessidades e anseios desse grupo. Dados comprovam que este é um dos segmentos de maior potencial de mercado da atualidade. Em virtude deste fato, é feita uma análise minuciosa sobre o empreendedorismo de uma organização brasileira que se propôs a relacionar-se com esse target. Por fim, é disponibilizado ao leitor um guia que reúne as diretrizes e todas as práticas adequadas quando uma organização decide atingir o segmento gayUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Gobbi, Maria Cristina [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Ruiz, Guilherme de Oliveira [UNESP]2015-03-23T15:28:07Z2015-03-23T15:28:07Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfRUIZ, Guilherme de Oliveira. Mercado GLS: como obter sucesso com o público de maior potencial da atualidade. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.http://hdl.handle.net/11449/120902000682026ruiz_go_tcc_bauru.pdf2302756561160804Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:18:16Zoai:repositorio.unesp.br:11449/120902Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T19:52:02.924161Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Mercado GLS: como obter sucesso com o público de maior potencial da atualidade
title Mercado GLS: como obter sucesso com o público de maior potencial da atualidade
spellingShingle Mercado GLS: como obter sucesso com o público de maior potencial da atualidade
Ruiz, Guilherme de Oliveira [UNESP]
Homossexualismo
Comunicação em marketing
Mercado
Empreendedorismo
title_short Mercado GLS: como obter sucesso com o público de maior potencial da atualidade
title_full Mercado GLS: como obter sucesso com o público de maior potencial da atualidade
title_fullStr Mercado GLS: como obter sucesso com o público de maior potencial da atualidade
title_full_unstemmed Mercado GLS: como obter sucesso com o público de maior potencial da atualidade
title_sort Mercado GLS: como obter sucesso com o público de maior potencial da atualidade
author Ruiz, Guilherme de Oliveira [UNESP]
author_facet Ruiz, Guilherme de Oliveira [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gobbi, Maria Cristina [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Ruiz, Guilherme de Oliveira [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Homossexualismo
Comunicação em marketing
Mercado
Empreendedorismo
topic Homossexualismo
Comunicação em marketing
Mercado
Empreendedorismo
description The current paper presents itself as a pioneer and innovative initiative of thinking communication applying it to a very specific target audience: the homosexual segment. In the course of this study, peculiar characteristics concerning the needs and aspirations of this group have been analyzed. Data confirm this segment has one of the most meaningful market potential nowadays. In view of this, it has been carried out a detailed analysis about a Brazilian company entrepreneurship which proposed itself to enter into connection with this target. Finally it is made available to the reader a guide containing the guidelines and all the appropriate practices by the time a company decides to encompass the gay segment
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2015-03-23T15:28:07Z
2015-03-23T15:28:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv RUIZ, Guilherme de Oliveira. Mercado GLS: como obter sucesso com o público de maior potencial da atualidade. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.
http://hdl.handle.net/11449/120902
000682026
ruiz_go_tcc_bauru.pdf
2302756561160804
identifier_str_mv RUIZ, Guilherme de Oliveira. Mercado GLS: como obter sucesso com o público de maior potencial da atualidade. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.
000682026
ruiz_go_tcc_bauru.pdf
2302756561160804
url http://hdl.handle.net/11449/120902
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129131172331520