O mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9816 |
Resumo: | Este trabalho descreve as principais características do mercado de exportações de bens de luxo, bem como a importância da elaboração de uma estratégia de marketing internacional eficiente e pautada em ações assertivas e conscientes, que visem uma proposta de valor à marca; a diferença de artigos de luxo dos demais produtos, seus paradoxos, seus fatores de identidade e seus fatores de valor agregado. Para finalizar, um estudo de caso é feito destacando as ações iniciais para exportação de bolsas de luxo por pequena empresa brasileira onde serão respondidas questões como: o que a levou a exportar? Qual era seu diferencial? A empresa obteve alguma ajuda? Qual o mercado-alvo escolhido? |
id |
CEUB_24f007e4e52131812b9112ca09b10f0d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/9816 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Fontoura, Flávia Nobre daSantos, Rodrigo de Azeredo2016-12-07T18:15:51Z2016-12-07T18:15:51Z20082008FONTOURA, Flávia Nobre da. O mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileira. 2008. 82 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9816Este trabalho descreve as principais características do mercado de exportações de bens de luxo, bem como a importância da elaboração de uma estratégia de marketing internacional eficiente e pautada em ações assertivas e conscientes, que visem uma proposta de valor à marca; a diferença de artigos de luxo dos demais produtos, seus paradoxos, seus fatores de identidade e seus fatores de valor agregado. Para finalizar, um estudo de caso é feito destacando as ações iniciais para exportação de bolsas de luxo por pequena empresa brasileira onde serão respondidas questões como: o que a levou a exportar? Qual era seu diferencial? A empresa obteve alguma ajuda? Qual o mercado-alvo escolhido?Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-11-25T18:22:13Z No. of bitstreams: 1 20580085.pdf: 682001 bytes, checksum: cf121e555ca94549f3bff878eeb0f79d (MD5)Approved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-07T18:15:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20580085.pdf: 682001 bytes, checksum: cf121e555ca94549f3bff878eeb0f79d (MD5)Made available in DSpace on 2016-12-07T18:15:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20580085.pdf: 682001 bytes, checksum: cf121e555ca94549f3bff878eeb0f79d (MD5) Previous issue date: 2008Bem de luxoEstratégia de marketing internacionalBolsaO mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileirainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9816/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINAL20580085.pdf20580085.pdfapplication/pdf682001https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9816/1/20580085.pdfcf121e555ca94549f3bff878eeb0f79dMD51TEXT20580085.pdf.txt20580085.pdf.txtExtracted texttext/plain101703https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9816/3/20580085.pdf.txt83e3004af2d23cc7986b61e0588f59bcMD53235/98162019-03-13 19:43:03.388oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-03-13T19:43:03Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileira |
title |
O mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileira |
spellingShingle |
O mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileira Fontoura, Flávia Nobre da Bem de luxo Estratégia de marketing internacional Bolsa |
title_short |
O mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileira |
title_full |
O mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileira |
title_fullStr |
O mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileira |
title_full_unstemmed |
O mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileira |
title_sort |
O mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileira |
author |
Fontoura, Flávia Nobre da |
author_facet |
Fontoura, Flávia Nobre da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fontoura, Flávia Nobre da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Santos, Rodrigo de Azeredo |
contributor_str_mv |
Santos, Rodrigo de Azeredo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Bem de luxo Estratégia de marketing internacional Bolsa |
topic |
Bem de luxo Estratégia de marketing internacional Bolsa |
description |
Este trabalho descreve as principais características do mercado de exportações de bens de luxo, bem como a importância da elaboração de uma estratégia de marketing internacional eficiente e pautada em ações assertivas e conscientes, que visem uma proposta de valor à marca; a diferença de artigos de luxo dos demais produtos, seus paradoxos, seus fatores de identidade e seus fatores de valor agregado. Para finalizar, um estudo de caso é feito destacando as ações iniciais para exportação de bolsas de luxo por pequena empresa brasileira onde serão respondidas questões como: o que a levou a exportar? Qual era seu diferencial? A empresa obteve alguma ajuda? Qual o mercado-alvo escolhido? |
publishDate |
2008 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2008 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-12-07T18:15:51Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-12-07T18:15:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
FONTOURA, Flávia Nobre da. O mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileira. 2008. 82 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9816 |
identifier_str_mv |
FONTOURA, Flávia Nobre da. O mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileira. 2008. 82 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008. |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9816 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9816/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9816/1/20580085.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9816/3/20580085.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 cf121e555ca94549f3bff878eeb0f79d 83e3004af2d23cc7986b61e0588f59bc |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903894125346816 |