O E-mail como Ferramenta de Marketing: uma revis?o da literatura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fortes, Nuno
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Rita, Paulo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://dspace.ismt.pt/xmlui/handle/123456789/360
Resumo: Este artigo, assente exclusivamente em revis?o bibliogr?fica, pretende apresentar as potencialidades do e-mail como uma ferramenta de comunica??o de marketing. Em virtude do universo do e-mail marketing estar ensombrado por um crescente fen?meno de spam, s?o apresentadas duas abordagens alternativas, mas complementares - o marketing de permiss?o e o marketing viral-, capazes de manterem em n?veis elevados os indicadores de efic?cia das campanhas.
id RCAP_2babe281468a6094ed75e0ba126f2ef8
oai_identifier_str oai:repositorio.ismt.pt:123456789/360
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O E-mail como Ferramenta de Marketing: uma revis?o da literaturaMarketing de email - E-mail marketingMarketing e internet - Marketing and internetMarketing de permiss?o - Permission marketingMarketing viral - Viral marketingEste artigo, assente exclusivamente em revis?o bibliogr?fica, pretende apresentar as potencialidades do e-mail como uma ferramenta de comunica??o de marketing. Em virtude do universo do e-mail marketing estar ensombrado por um crescente fen?meno de spam, s?o apresentadas duas abordagens alternativas, mas complementares - o marketing de permiss?o e o marketing viral-, capazes de manterem em n?veis elevados os indicadores de efic?cia das campanhas.2014-02-20T08:10:57Z2014-02-202004-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://dspace.ismt.pt/xmlui/handle/123456789/360enghttp://dspace.ismt.pt/xmlui/handle/123456789/360Fortes, NunoRita, Pauloinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T14:57:13Zoai:repositorio.ismt.pt:123456789/360Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:53:21.854903Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O E-mail como Ferramenta de Marketing: uma revis?o da literatura
title O E-mail como Ferramenta de Marketing: uma revis?o da literatura
spellingShingle O E-mail como Ferramenta de Marketing: uma revis?o da literatura
Fortes, Nuno
Marketing de email - E-mail marketing
Marketing e internet - Marketing and internet
Marketing de permiss?o - Permission marketing
Marketing viral - Viral marketing
title_short O E-mail como Ferramenta de Marketing: uma revis?o da literatura
title_full O E-mail como Ferramenta de Marketing: uma revis?o da literatura
title_fullStr O E-mail como Ferramenta de Marketing: uma revis?o da literatura
title_full_unstemmed O E-mail como Ferramenta de Marketing: uma revis?o da literatura
title_sort O E-mail como Ferramenta de Marketing: uma revis?o da literatura
author Fortes, Nuno
author_facet Fortes, Nuno
Rita, Paulo
author_role author
author2 Rita, Paulo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fortes, Nuno
Rita, Paulo
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de email - E-mail marketing
Marketing e internet - Marketing and internet
Marketing de permiss?o - Permission marketing
Marketing viral - Viral marketing
topic Marketing de email - E-mail marketing
Marketing e internet - Marketing and internet
Marketing de permiss?o - Permission marketing
Marketing viral - Viral marketing
description Este artigo, assente exclusivamente em revis?o bibliogr?fica, pretende apresentar as potencialidades do e-mail como uma ferramenta de comunica??o de marketing. Em virtude do universo do e-mail marketing estar ensombrado por um crescente fen?meno de spam, s?o apresentadas duas abordagens alternativas, mas complementares - o marketing de permiss?o e o marketing viral-, capazes de manterem em n?veis elevados os indicadores de efic?cia das campanhas.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-01-01T00:00:00Z
2014-02-20T08:10:57Z
2014-02-20
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.ismt.pt/xmlui/handle/123456789/360
url http://dspace.ismt.pt/xmlui/handle/123456789/360
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.relation.none.fl_str_mv http://dspace.ismt.pt/xmlui/handle/123456789/360
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136421602131968