Criança como consumidor: a relação entre propaganda e produto
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6986 |
Resumo: | Este artigo propõe-se analisar e discutir dois aspectos relacionados à publicidade infantil, o legislativo e o econômico, sem esboçar aversão ou favoritismo a nenhum dos dois. O objetivo foi descrever cada argumento para defesa de ambos os lados e explorar divergências, apontando o que já foi estudado sobre o assunto. Após pesquisa qualitativa descritiva, baseada em pesquisa bibliográfica, inclusive em manuais e legislações atuais, fez-se um questionamento sobre as táticas utilizadas para provocar o interesse das crianças por determinados produtos e foi possível concluir que no Brasil, essa discussão ainda está muito prematura para se chegar a um veredito que proteja as crianças e que possa ser aplicado e monitorado de forma eficaz. |
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Campello, Gabriel Dantas2015-08-07T12:28:22Z2015-08-07T12:28:22Z2015-06-192015-08-07https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6986Ursula Betina DieselEste artigo propõe-se analisar e discutir dois aspectos relacionados à publicidade infantil, o legislativo e o econômico, sem esboçar aversão ou favoritismo a nenhum dos dois. O objetivo foi descrever cada argumento para defesa de ambos os lados e explorar divergências, apontando o que já foi estudado sobre o assunto. Após pesquisa qualitativa descritiva, baseada em pesquisa bibliográfica, inclusive em manuais e legislações atuais, fez-se um questionamento sobre as táticas utilizadas para provocar o interesse das crianças por determinados produtos e foi possível concluir que no Brasil, essa discussão ainda está muito prematura para se chegar a um veredito que proteja as crianças e que possa ser aplicado e monitorado de forma eficaz.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-08-07T12:28:22Z No. of bitstreams: 1 21218796.pdf: 424308 bytes, checksum: b58af8e58d36c5483f8fe1777d862a8e (MD5)Made available in DSpace on 2015-08-07T12:28:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21218796.pdf: 424308 bytes, checksum: b58af8e58d36c5483f8fe1777d862a8e (MD5)Publicidade infantilSociedade de consumoDecisão de compraDefesa do consumidorCriança como consumidor: a relação entre propaganda e produtoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL21218796.pdf21218796.pdfapplication/pdf424308https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/6986/1/21218796.pdfb58af8e58d36c5483f8fe1777d862a8eMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/6986/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT21218796.pdf.txt21218796.pdf.txtExtracted texttext/plain59427https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/6986/3/21218796.pdf.txtdd2f1bbfe59e82b729c7ac547d7e28fcMD53235/69862019-03-20 18:03:50.906oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-03-20T18:03:50Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
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