A influência da propaganda de produto de cabelo no comportamento do consumidor feminino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Flávia Silva dos
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1100
Resumo: O presente trabalho é um estudo sobre o comportamento do consumidor feminino em relação à propaganda de produto de cabelo. São levadas em consideração as influências sociais que atuam no que diz respeito aos valores e comportamentos dos indivíduos, o que inclui o comportamento de compra. Tantos os meios de comunicação de massa, entre eles, a publicidade, como a cultura de massas, contribuíram para a consolidação de um novo modelo de mulher, do qual é exigido um cuidado com a aparência, em que a indústria de cosméticos e produtos de higiene tem domínio. O aumento das mulheres no mercado de trabalho é um dos fatores para o elevado crescimento do mercado de cosméticos. Uma vez que o cabelo tem uma importante significação cultural, os produtos de cabelo fazem parte desse mercado que utiliza a propaganda como forma essencial de divulgação para o público feminino. Por meio do exercício de suas funções, a publicidade tenta alcançar o seu objetivo principal, vender. Por intermédio de uma pesquisa com a ferramenta Grupo Focal, a finalidade é analisar se realmente a propaganda de produto de cabelo influencia o comportamento do consumidor feminino.
id CEUB_53f26a15e51148750305d59568be44cc
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1100
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Santos, Flávia Silva dosBraga, Tatyanna Castro da Silva2012-10-232012-10-30T15:17:32Z2013-05-09T20:08:36Z2012-10-232012-10-30T15:17:32Z2013-05-09T20:08:36Z2010-012010-01https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1100O presente trabalho é um estudo sobre o comportamento do consumidor feminino em relação à propaganda de produto de cabelo. São levadas em consideração as influências sociais que atuam no que diz respeito aos valores e comportamentos dos indivíduos, o que inclui o comportamento de compra. Tantos os meios de comunicação de massa, entre eles, a publicidade, como a cultura de massas, contribuíram para a consolidação de um novo modelo de mulher, do qual é exigido um cuidado com a aparência, em que a indústria de cosméticos e produtos de higiene tem domínio. O aumento das mulheres no mercado de trabalho é um dos fatores para o elevado crescimento do mercado de cosméticos. Uma vez que o cabelo tem uma importante significação cultural, os produtos de cabelo fazem parte desse mercado que utiliza a propaganda como forma essencial de divulgação para o público feminino. Por meio do exercício de suas funções, a publicidade tenta alcançar o seu objetivo principal, vender. Por intermédio de uma pesquisa com a ferramenta Grupo Focal, a finalidade é analisar se realmente a propaganda de produto de cabelo influencia o comportamento do consumidor feminino.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:08:36Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20655032.pdf.txt: 109880 bytes, checksum: 993e4ab5628efc60209652bb4d4e5bde (MD5) 20655032.pdf: 382935 bytes, checksum: 9c9f2845a60c1776986355318cff141c (MD5) Previous issue date: 2010-01Comportamento do consumidor femininoCulturaPropagandaProduto de cabeloConsumoA influência da propaganda de produto de cabelo no comportamento do consumidor femininoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20655032.pdf.txtExtracted texttext/plain109880https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1100/1/20655032.pdf.txt993e4ab5628efc60209652bb4d4e5bdeMD51ORIGINAL20655032.pdfapplication/pdf382935https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1100/2/20655032.pdf9c9f2845a60c1776986355318cff141cMD52123456789/11002019-05-24 20:59:42.107oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1100Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-24T20:59:42Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A influência da propaganda de produto de cabelo no comportamento do consumidor feminino
title A influência da propaganda de produto de cabelo no comportamento do consumidor feminino
spellingShingle A influência da propaganda de produto de cabelo no comportamento do consumidor feminino
Santos, Flávia Silva dos
Comportamento do consumidor feminino
Cultura
Propaganda
Produto de cabelo
Consumo
title_short A influência da propaganda de produto de cabelo no comportamento do consumidor feminino
title_full A influência da propaganda de produto de cabelo no comportamento do consumidor feminino
title_fullStr A influência da propaganda de produto de cabelo no comportamento do consumidor feminino
title_full_unstemmed A influência da propaganda de produto de cabelo no comportamento do consumidor feminino
title_sort A influência da propaganda de produto de cabelo no comportamento do consumidor feminino
author Santos, Flávia Silva dos
author_facet Santos, Flávia Silva dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Flávia Silva dos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Braga, Tatyanna Castro da Silva
contributor_str_mv Braga, Tatyanna Castro da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor feminino
Cultura
Propaganda
Produto de cabelo
Consumo
topic Comportamento do consumidor feminino
Cultura
Propaganda
Produto de cabelo
Consumo
description O presente trabalho é um estudo sobre o comportamento do consumidor feminino em relação à propaganda de produto de cabelo. São levadas em consideração as influências sociais que atuam no que diz respeito aos valores e comportamentos dos indivíduos, o que inclui o comportamento de compra. Tantos os meios de comunicação de massa, entre eles, a publicidade, como a cultura de massas, contribuíram para a consolidação de um novo modelo de mulher, do qual é exigido um cuidado com a aparência, em que a indústria de cosméticos e produtos de higiene tem domínio. O aumento das mulheres no mercado de trabalho é um dos fatores para o elevado crescimento do mercado de cosméticos. Uma vez que o cabelo tem uma importante significação cultural, os produtos de cabelo fazem parte desse mercado que utiliza a propaganda como forma essencial de divulgação para o público feminino. Por meio do exercício de suas funções, a publicidade tenta alcançar o seu objetivo principal, vender. Por intermédio de uma pesquisa com a ferramenta Grupo Focal, a finalidade é analisar se realmente a propaganda de produto de cabelo influencia o comportamento do consumidor feminino.
publishDate 2010
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv 2010-01
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-01
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T15:17:32Z
2013-05-09T20:08:36Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T15:17:32Z
2013-05-09T20:08:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1100
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1100
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1100/1/20655032.pdf.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1100/2/20655032.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 993e4ab5628efc60209652bb4d4e5bde
9c9f2845a60c1776986355318cff141c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903862518120448