Estudo de caso: canal Avon Brasil no Youtube, divulgação da marca, conhecimento e conquista do consumidor, 2011-2012

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Francilene Camelo
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8082
Resumo: O objetivo deste trabalho é destacar a importância do consumo de Cosméticos Avon no Brasil e a utilização do Youtube na divulgação da marca Avon na Internet. O Youtube é um site e uma rede social acessada por milhares de pessoas todos os dias. Milhares de vídeos são assistidos a cada minuto. O potencial para divulgação do marketing digital de uma marca neste meio é imenso. Pensando em conquistar e atrair o seu público, a Empresa de Cosméticos e Vendas Diretas Avon, possui um Canal, no Youtube, desde 2009. Este trabalho é bibliográfico, abordará autores que falam sobre marketing e marketing digital. Assim será possível avaliar a eficácia da divulgação do Marketing Digital da Empresa no Canal Avon Brasil no Youtube e também para destacar a importância do consumo de produtos de higiene pessoal, cosméticos e beleza no Brasil. Foram utilizados para embasar este estudo, pesquisas realizadas por Institutos deste segmento e pesquisas sobre o perfil do internauta brasileiro nas redes sociais, compreendendo o período de janeiro de 2011 a fevereiro de 2012. O trabalho de conclusão de curso é um estudo de Caso sobre a Empresa Avon e a utilização do marketing digital no seu Canal no Youtube. Para finalizar, alguns itens são sugeridos para aumentar ainda mais o desempenho da empresa no uso desta ferramenta de divulgação.
id CEUB_55c32e34a4eab4edef85bc1e4a1e5742
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/8082
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Nunes, Francilene CameloRosário, Ivone Maria Correia de Almeida Pires do2016-02-24T12:06:39Z2016-02-24T12:06:39Z2013-03-232016-02-24https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8082O objetivo deste trabalho é destacar a importância do consumo de Cosméticos Avon no Brasil e a utilização do Youtube na divulgação da marca Avon na Internet. O Youtube é um site e uma rede social acessada por milhares de pessoas todos os dias. Milhares de vídeos são assistidos a cada minuto. O potencial para divulgação do marketing digital de uma marca neste meio é imenso. Pensando em conquistar e atrair o seu público, a Empresa de Cosméticos e Vendas Diretas Avon, possui um Canal, no Youtube, desde 2009. Este trabalho é bibliográfico, abordará autores que falam sobre marketing e marketing digital. Assim será possível avaliar a eficácia da divulgação do Marketing Digital da Empresa no Canal Avon Brasil no Youtube e também para destacar a importância do consumo de produtos de higiene pessoal, cosméticos e beleza no Brasil. Foram utilizados para embasar este estudo, pesquisas realizadas por Institutos deste segmento e pesquisas sobre o perfil do internauta brasileiro nas redes sociais, compreendendo o período de janeiro de 2011 a fevereiro de 2012. O trabalho de conclusão de curso é um estudo de Caso sobre a Empresa Avon e a utilização do marketing digital no seu Canal no Youtube. Para finalizar, alguns itens são sugeridos para aumentar ainda mais o desempenho da empresa no uso desta ferramenta de divulgação.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-24T12:06:39Z No. of bitstreams: 1 51105026.pdf: 4079390 bytes, checksum: 510ee3516b9d4fe183bc66b062dd9660 (MD5)Made available in DSpace on 2016-02-24T12:06:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51105026.pdf: 4079390 bytes, checksum: 510ee3516b9d4fe183bc66b062dd9660 (MD5)Marketing digitalCosméticoVenda diretaAvonYoutubeEstudo de caso: canal Avon Brasil no Youtube, divulgação da marca, conhecimento e conquista do consumidor, 2011-2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/8082/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINAL51105026.pdf51105026.pdfapplication/pdf4079390https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/8082/1/51105026.pdf510ee3516b9d4fe183bc66b062dd9660MD51TEXT51105026.pdf.txt51105026.pdf.txtExtracted texttext/plain121846https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/8082/3/51105026.pdf.txteac35ccc268138bc81be4ff94918cbacMD53235/80822019-03-26 14:29:44.389oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-03-26T14:29:44Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo de caso: canal Avon Brasil no Youtube, divulgação da marca, conhecimento e conquista do consumidor, 2011-2012
title Estudo de caso: canal Avon Brasil no Youtube, divulgação da marca, conhecimento e conquista do consumidor, 2011-2012
spellingShingle Estudo de caso: canal Avon Brasil no Youtube, divulgação da marca, conhecimento e conquista do consumidor, 2011-2012
Nunes, Francilene Camelo
Marketing digital
Cosmético
Venda direta
Avon
Youtube
title_short Estudo de caso: canal Avon Brasil no Youtube, divulgação da marca, conhecimento e conquista do consumidor, 2011-2012
title_full Estudo de caso: canal Avon Brasil no Youtube, divulgação da marca, conhecimento e conquista do consumidor, 2011-2012
title_fullStr Estudo de caso: canal Avon Brasil no Youtube, divulgação da marca, conhecimento e conquista do consumidor, 2011-2012
title_full_unstemmed Estudo de caso: canal Avon Brasil no Youtube, divulgação da marca, conhecimento e conquista do consumidor, 2011-2012
title_sort Estudo de caso: canal Avon Brasil no Youtube, divulgação da marca, conhecimento e conquista do consumidor, 2011-2012
author Nunes, Francilene Camelo
author_facet Nunes, Francilene Camelo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nunes, Francilene Camelo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rosário, Ivone Maria Correia de Almeida Pires do
contributor_str_mv Rosário, Ivone Maria Correia de Almeida Pires do
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Cosmético
Venda direta
Avon
Youtube
topic Marketing digital
Cosmético
Venda direta
Avon
Youtube
description O objetivo deste trabalho é destacar a importância do consumo de Cosméticos Avon no Brasil e a utilização do Youtube na divulgação da marca Avon na Internet. O Youtube é um site e uma rede social acessada por milhares de pessoas todos os dias. Milhares de vídeos são assistidos a cada minuto. O potencial para divulgação do marketing digital de uma marca neste meio é imenso. Pensando em conquistar e atrair o seu público, a Empresa de Cosméticos e Vendas Diretas Avon, possui um Canal, no Youtube, desde 2009. Este trabalho é bibliográfico, abordará autores que falam sobre marketing e marketing digital. Assim será possível avaliar a eficácia da divulgação do Marketing Digital da Empresa no Canal Avon Brasil no Youtube e também para destacar a importância do consumo de produtos de higiene pessoal, cosméticos e beleza no Brasil. Foram utilizados para embasar este estudo, pesquisas realizadas por Institutos deste segmento e pesquisas sobre o perfil do internauta brasileiro nas redes sociais, compreendendo o período de janeiro de 2011 a fevereiro de 2012. O trabalho de conclusão de curso é um estudo de Caso sobre a Empresa Avon e a utilização do marketing digital no seu Canal no Youtube. Para finalizar, alguns itens são sugeridos para aumentar ainda mais o desempenho da empresa no uso desta ferramenta de divulgação.
publishDate 2013
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2016-02-24
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-03-23
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-02-24T12:06:39Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-02-24T12:06:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8082
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8082
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/8082/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/8082/1/51105026.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/8082/3/51105026.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
510ee3516b9d4fe183bc66b062dd9660
eac35ccc268138bc81be4ff94918cbac
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801209482818093056