Olha de novo! A percepção do consumidor sobre as estratégias de rebranding da Avon Brasil.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CAMILO, Waléria Pereira.
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28837
Resumo: Para uma marca manter-se competitiva, tornou-se imprescindível a adoção de estratégias que reverberem em destaque mercadológico. A implementação de um rebranding surge como estratégia essencial para criar uma nova percepção e relação com seus consumidores, além de impulsionar suas vendas. Este estudo tem como objetivo analisar a percepção dos consumidores sobre os aspectos de rebranding realizados pela Avon Brasil. A partir de uma abordagem qualitativa, a técnica de coleta de dados adotada, sob intermédio da técnica visual (fotoelicitação), foi a de entrevistas individuais semiestruturadas. As entrevistas ocorreram de forma presencial e virtual, obtendo-se uma amostra de 15 consumidores da marca. O método analítico utilizado foi o de análise de conteúdo. Os resultados evidenciaram como as estratégias de reposicionamento da marca foram eficazes e conseguiram ressignificar a percepção dos consumidores, sobretudo, em virtude do seu potencial de adaptação e valorização da beleza e diversidade humana. Além disso, em decorrência de tais estratégias, a marca passou a ter maior destaque e, consequentemente, atrair novos consumidores. O estudo contribui para uma melhor compreensão de como estratégias de rebranding interferem na percepção dos consumidores e no brand equity de uma marca, sobretudo, gerando insights para pesquisas futuras envolvendo temas relacionados, bem como a aplicação da técnica visual adotada.
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Os resultados evidenciaram como as estratégias de reposicionamento da marca foram eficazes e conseguiram ressignificar a percepção dos consumidores, sobretudo, em virtude do seu potencial de adaptação e valorização da beleza e diversidade humana. Além disso, em decorrência de tais estratégias, a marca passou a ter maior destaque e, consequentemente, atrair novos consumidores. O estudo contribui para uma melhor compreensão de como estratégias de rebranding interferem na percepção dos consumidores e no brand equity de uma marca, sobretudo, gerando insights para pesquisas futuras envolvendo temas relacionados, bem como a aplicação da técnica visual adotada.Look again! The consumer's perception of Avon Brasil's rebranding strategies. For a brand to remain competitive, it has become essential to adopt strategies that reverberate in market prominence. The implementation of a rebranding appears as an essential strategy to create a new perception and relationship with its consumers, in addition to boosting its sales. This study aims to analyze the perception of consumers about the aspects of rebranding carried out by Avon Brasil. From a qualitative approach, the adopted data collection technique, through the visual technique (photo-elicitation), was the semi-structured individual interviews. The interviews took place in person and virtually, obtaining a sample of 15 consumers of the brand. The analytical method used was the content analysis. The results showed how the brand's repositioning strategies were effective and managed to reframe consumers' perceptions, especially due to their potential for adapting and valuing beauty and human diversity. In addition, as a result of such strategies, the brand became more prominent and, consequently, attracted new consumers. The study contributes to a better understanding of how rebranding strategies interfere with consumers' perception and brand equity, above all, generating insights for future research involving related topics, as well as the application of the adopted visual technique.Submitted by Teresa Sousa (teresacris1027@gmail.com) on 2023-02-15T11:52:08Z No. of bitstreams: 1 WALÉRIA PEREIRA CAMILO - ARTIGO ADMINISTRAÇÃO CH 2023.pdf: 496762 bytes, checksum: a379b8f9973a0cccf6fc249eeb0780c0 (MD5)Made available in DSpace on 2023-02-15T11:52:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 WALÉRIA PEREIRA CAMILO - ARTIGO ADMINISTRAÇÃO CH 2023.pdf: 496762 bytes, checksum: a379b8f9973a0cccf6fc249eeb0780c0 (MD5) Previous issue date: 2023Universidade Federal de Campina GrandeUFCGBrasilCentro de Humanidades - CHAdministraçãoPercepção do consumidorEstudos e percepçãoEmpresa Avon BrasilAvon BrasilRebranding - Avon BrasilEstratégias de rebranding - Avon BrasilReposicionamento de marca - AvonFoto-elicitaçãoConsumer perceptionStudies and perceptionAvon Brazil companyRebranding - Avon BrazilRebranding Strategies - Avon BrazilBrand repositioning - AvonPhoto-elicitationOlha de novo! A percepção do consumidor sobre as estratégias de rebranding da Avon Brasil.Look again! The consumer's perception of Avon Brasil's rebranding strategies.2023-02-092023-02-15T11:52:08Z2023-02-152023-02-15T11:52:08Zhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28837CAMILO, Waléria Pereira. Olha de novo! A percepção do consumidor sobre as estratégias de rebranding da Avon Brasil. 2023. 31f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2023. 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