Marketing direto no mercado de consumo de cosméticos – case maquiagem Avon

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Flávia Pereira de
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34211
Resumo: O estudo a seguir tem como proposta analisar o Marketing Direto no mercado de varejo, tendo como foco o consumo de maquiagem. A intenção é conhecer a evolução do segmento de cosméticos, assim como as estratégias desenvolvidas pela empresa para atingir a consumidora deste tipo de produto. Além disso, busca identificar as técnicas utilizadas para este fim. Pretende ainda compreender a dinâmica do cenário em que se aplica o Marketing Direto no Varejo. Neste contexto, este trabalho se propõe a explorar a sociedade atual, questionando a importância da maquiagem como uma forma de expressão feminina e a necessidade da empresa estar alinhada às mudanças de comportamento e expectativas de seu target para obter sucesso. Para tanto, tomará por base conceitos teóricos sobre Marketing Direto, Marketing de Varejo e comportamento do consumidor abordado por autores da área de Marketing, além de estudar por meio de estudo exploratório as práticas estabelecidas por uma das maiores empresas de cosméticos, a Avon
id PUC_SP-1_bce37b4e809541b3a5ef097644534c5e
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/34211
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Júnior, JoséSouza, Flávia Pereira de2023-07-05T19:28:57Z2023-07-05T19:28:57Z2015-02-25Souza, Flávia Pereira de. Marketing direto no mercado de consumo de cosméticos – case maquiagem Avon. 2015. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2015.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34211O estudo a seguir tem como proposta analisar o Marketing Direto no mercado de varejo, tendo como foco o consumo de maquiagem. A intenção é conhecer a evolução do segmento de cosméticos, assim como as estratégias desenvolvidas pela empresa para atingir a consumidora deste tipo de produto. Além disso, busca identificar as técnicas utilizadas para este fim. Pretende ainda compreender a dinâmica do cenário em que se aplica o Marketing Direto no Varejo. Neste contexto, este trabalho se propõe a explorar a sociedade atual, questionando a importância da maquiagem como uma forma de expressão feminina e a necessidade da empresa estar alinhada às mudanças de comportamento e expectativas de seu target para obter sucesso. Para tanto, tomará por base conceitos teóricos sobre Marketing Direto, Marketing de Varejo e comportamento do consumidor abordado por autores da área de Marketing, além de estudar por meio de estudo exploratório as práticas estabelecidas por uma das maiores empresas de cosméticos, a AvonporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarketing diretoComportamento do consumidorCosméticosAvonMarketing direto no mercado de consumo de cosméticos – case maquiagem Avoninfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALFlávia Pereira de Souza.pdfapplication/pdf6235806https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34211/1/Fl%c3%a1via%20Pereira%20de%20Souza.pdfe21daa4cb64d4fd266c0cd7fbeebf6ddMD51TEXTFlávia Pereira de Souza.pdf.txtFlávia Pereira de Souza.pdf.txtExtracted texttext/plain107732https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34211/2/Fl%c3%a1via%20Pereira%20de%20Souza.pdf.txtdeaad36ea725f553661a1ff50ff2be4fMD52THUMBNAILFlávia Pereira de Souza.pdf.jpgFlávia Pereira de Souza.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1202https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34211/3/Fl%c3%a1via%20Pereira%20de%20Souza.pdf.jpgb5274f1240df448fab718756ae84dd29MD53handle/342112023-07-06 01:17:38.788oai:repositorio.pucsp.br:handle/34211Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-06T04:17:38Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing direto no mercado de consumo de cosméticos – case maquiagem Avon
title Marketing direto no mercado de consumo de cosméticos – case maquiagem Avon
spellingShingle Marketing direto no mercado de consumo de cosméticos – case maquiagem Avon
Souza, Flávia Pereira de
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Marketing direto
Comportamento do consumidor
Cosméticos
Avon
title_short Marketing direto no mercado de consumo de cosméticos – case maquiagem Avon
title_full Marketing direto no mercado de consumo de cosméticos – case maquiagem Avon
title_fullStr Marketing direto no mercado de consumo de cosméticos – case maquiagem Avon
title_full_unstemmed Marketing direto no mercado de consumo de cosméticos – case maquiagem Avon
title_sort Marketing direto no mercado de consumo de cosméticos – case maquiagem Avon
author Souza, Flávia Pereira de
author_facet Souza, Flávia Pereira de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Júnior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Flávia Pereira de
contributor_str_mv Palandi Júnior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Marketing direto
Comportamento do consumidor
Cosméticos
Avon
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing direto
Comportamento do consumidor
Cosméticos
Avon
description O estudo a seguir tem como proposta analisar o Marketing Direto no mercado de varejo, tendo como foco o consumo de maquiagem. A intenção é conhecer a evolução do segmento de cosméticos, assim como as estratégias desenvolvidas pela empresa para atingir a consumidora deste tipo de produto. Além disso, busca identificar as técnicas utilizadas para este fim. Pretende ainda compreender a dinâmica do cenário em que se aplica o Marketing Direto no Varejo. Neste contexto, este trabalho se propõe a explorar a sociedade atual, questionando a importância da maquiagem como uma forma de expressão feminina e a necessidade da empresa estar alinhada às mudanças de comportamento e expectativas de seu target para obter sucesso. Para tanto, tomará por base conceitos teóricos sobre Marketing Direto, Marketing de Varejo e comportamento do consumidor abordado por autores da área de Marketing, além de estudar por meio de estudo exploratório as práticas estabelecidas por uma das maiores empresas de cosméticos, a Avon
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-02-25
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-05T19:28:57Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-05T19:28:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Souza, Flávia Pereira de. Marketing direto no mercado de consumo de cosméticos – case maquiagem Avon. 2015. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34211
identifier_str_mv Souza, Flávia Pereira de. Marketing direto no mercado de consumo de cosméticos – case maquiagem Avon. 2015. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2015.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34211
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em MBA em Marketing
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34211/1/Fl%c3%a1via%20Pereira%20de%20Souza.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34211/2/Fl%c3%a1via%20Pereira%20de%20Souza.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34211/3/Fl%c3%a1via%20Pereira%20de%20Souza.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv e21daa4cb64d4fd266c0cd7fbeebf6dd
deaad36ea725f553661a1ff50ff2be4f
b5274f1240df448fab718756ae84dd29
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1799796194804760576