O uso do marketing de relacionamento na fidelização dos clientes em academias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maltez, Guilherme Gomes
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/747
Resumo: Este estudo aborda o Marketing de Relacionamento adotado nas Academias Julio Adnet, Fit 21 e Runway, e delimita a utilização de tal ferramenta na fidelização dos clientes das referidas empresas, com vistas a identificá-los na condição de compradores e divulgadores dos serviços oferecidos. O Marketing de Relacionamento passa a ser, então, cada vez mais referenciado, como meio de desenvolver um relacionamento, no qual o cliente está em lugar de destaque sendo abordado como fator competitivo dentro de uma administração. A metodologia adotada na pesquisa a classifica como dos tipos qualitativa, quantitativa e exploratória. Como resultados, tem-se que existe uma opinião quase que unânime de que o mercado de Academias não é um mercado saturado, sempre aceitando concorrências, sendo que a disputa pela participação de mercado ocorre no sentido de otimizar ações, a fim de garantir o espaço da empresa. Com a necessidade de rentabilidade, utiliza-se para tal, estratégias, técnicas que inúmeras vezes superam o aspecto do preço. Os espaços que as Academias Runway, Fit 21 e Julio Adnet possuem e tentam ampliá-los não acontece mais em razão somente de preço. É necessário que cada uma dessas organizações esteja preparada para a concorrência e, dessa maneira, mostrar o seu diferencial.
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