O uso do marketing de relacionamento na fidelização dos clientes em academias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/747 |
Resumo: | Este estudo aborda o Marketing de Relacionamento adotado nas Academias Julio Adnet, Fit 21 e Runway, e delimita a utilização de tal ferramenta na fidelização dos clientes das referidas empresas, com vistas a identificá-los na condição de compradores e divulgadores dos serviços oferecidos. O Marketing de Relacionamento passa a ser, então, cada vez mais referenciado, como meio de desenvolver um relacionamento, no qual o cliente está em lugar de destaque sendo abordado como fator competitivo dentro de uma administração. A metodologia adotada na pesquisa a classifica como dos tipos qualitativa, quantitativa e exploratória. Como resultados, tem-se que existe uma opinião quase que unânime de que o mercado de Academias não é um mercado saturado, sempre aceitando concorrências, sendo que a disputa pela participação de mercado ocorre no sentido de otimizar ações, a fim de garantir o espaço da empresa. Com a necessidade de rentabilidade, utiliza-se para tal, estratégias, técnicas que inúmeras vezes superam o aspecto do preço. Os espaços que as Academias Runway, Fit 21 e Julio Adnet possuem e tentam ampliá-los não acontece mais em razão somente de preço. É necessário que cada uma dessas organizações esteja preparada para a concorrência e, dessa maneira, mostrar o seu diferencial. |
id |
CEUB_61d10e8bcfeee85954b989bff8c68e30 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:123456789/747 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Maltez, Guilherme GomesNascimento, José Antônio Rodrigues do2012-10-232012-10-30T14:15:55Z2013-05-09T20:04:39Z2012-10-232012-10-30T14:15:55Z2013-05-09T20:04:39Z2008-072008-07MALTEZ, Guilherme Gomes. O uso do marketing de relacionamento na fidelização dos cliente em academias. 2008. 51 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/747Este estudo aborda o Marketing de Relacionamento adotado nas Academias Julio Adnet, Fit 21 e Runway, e delimita a utilização de tal ferramenta na fidelização dos clientes das referidas empresas, com vistas a identificá-los na condição de compradores e divulgadores dos serviços oferecidos. O Marketing de Relacionamento passa a ser, então, cada vez mais referenciado, como meio de desenvolver um relacionamento, no qual o cliente está em lugar de destaque sendo abordado como fator competitivo dentro de uma administração. A metodologia adotada na pesquisa a classifica como dos tipos qualitativa, quantitativa e exploratória. Como resultados, tem-se que existe uma opinião quase que unânime de que o mercado de Academias não é um mercado saturado, sempre aceitando concorrências, sendo que a disputa pela participação de mercado ocorre no sentido de otimizar ações, a fim de garantir o espaço da empresa. Com a necessidade de rentabilidade, utiliza-se para tal, estratégias, técnicas que inúmeras vezes superam o aspecto do preço. Os espaços que as Academias Runway, Fit 21 e Julio Adnet possuem e tentam ampliá-los não acontece mais em razão somente de preço. É necessário que cada uma dessas organizações esteja preparada para a concorrência e, dessa maneira, mostrar o seu diferencial.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:04:39Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20100300.pdf.txt: 73654 bytes, checksum: 014334ad3fa329d5dbe8db101ab8d03a (MD5) 20100300.pdf: 431802 bytes, checksum: 89d985995cb59dfa2d9ef736da476837 (MD5) Previous issue date: 2008-07AcademiaMarketing de relacionamentoRentabilidadeCompetênciaO uso do marketing de relacionamento na fidelização dos clientes em academiasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20100300.pdf.txtExtracted texttext/plain73654https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/747/1/20100300.pdf.txt014334ad3fa329d5dbe8db101ab8d03aMD51ORIGINAL20100300.pdfapplication/pdf431802https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/747/2/20100300.pdf89d985995cb59dfa2d9ef736da476837MD52123456789/7472019-02-28 19:50:20.851oai:repositorio.uniceub.br:123456789/747Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-02-28T19:50:20Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O uso do marketing de relacionamento na fidelização dos clientes em academias |
title |
O uso do marketing de relacionamento na fidelização dos clientes em academias |
spellingShingle |
O uso do marketing de relacionamento na fidelização dos clientes em academias Maltez, Guilherme Gomes Academia Marketing de relacionamento Rentabilidade Competência |
title_short |
O uso do marketing de relacionamento na fidelização dos clientes em academias |
title_full |
O uso do marketing de relacionamento na fidelização dos clientes em academias |
title_fullStr |
O uso do marketing de relacionamento na fidelização dos clientes em academias |
title_full_unstemmed |
O uso do marketing de relacionamento na fidelização dos clientes em academias |
title_sort |
O uso do marketing de relacionamento na fidelização dos clientes em academias |
author |
Maltez, Guilherme Gomes |
author_facet |
Maltez, Guilherme Gomes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Maltez, Guilherme Gomes |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Nascimento, José Antônio Rodrigues do |
contributor_str_mv |
Nascimento, José Antônio Rodrigues do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Academia Marketing de relacionamento Rentabilidade Competência |
topic |
Academia Marketing de relacionamento Rentabilidade Competência |
description |
Este estudo aborda o Marketing de Relacionamento adotado nas Academias Julio Adnet, Fit 21 e Runway, e delimita a utilização de tal ferramenta na fidelização dos clientes das referidas empresas, com vistas a identificá-los na condição de compradores e divulgadores dos serviços oferecidos. O Marketing de Relacionamento passa a ser, então, cada vez mais referenciado, como meio de desenvolver um relacionamento, no qual o cliente está em lugar de destaque sendo abordado como fator competitivo dentro de uma administração. A metodologia adotada na pesquisa a classifica como dos tipos qualitativa, quantitativa e exploratória. Como resultados, tem-se que existe uma opinião quase que unânime de que o mercado de Academias não é um mercado saturado, sempre aceitando concorrências, sendo que a disputa pela participação de mercado ocorre no sentido de otimizar ações, a fim de garantir o espaço da empresa. Com a necessidade de rentabilidade, utiliza-se para tal, estratégias, técnicas que inúmeras vezes superam o aspecto do preço. Os espaços que as Academias Runway, Fit 21 e Julio Adnet possuem e tentam ampliá-los não acontece mais em razão somente de preço. É necessário que cada uma dessas organizações esteja preparada para a concorrência e, dessa maneira, mostrar o seu diferencial. |
publishDate |
2008 |
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv |
2008-07 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T14:15:55Z 2013-05-09T20:04:39Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T14:15:55Z 2013-05-09T20:04:39Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MALTEZ, Guilherme Gomes. O uso do marketing de relacionamento na fidelização dos cliente em academias. 2008. 51 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/747 |
identifier_str_mv |
MALTEZ, Guilherme Gomes. O uso do marketing de relacionamento na fidelização dos cliente em academias. 2008. 51 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008. |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/747 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/747/1/20100300.pdf.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/747/2/20100300.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
014334ad3fa329d5dbe8db101ab8d03a 89d985995cb59dfa2d9ef736da476837 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903861699182592 |