Buzz marketing: estratégia de crescimento para as empresas, um estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brígido, Helena Vieira Martins
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10094
Resumo: Este artigo tem por objetivo apresentar a emergente técnica de buzz marketing. Com o avanço das redes sociais virtuais as empresas se depararam com a oportunidade de se relacionar com o cliente e uma das maneiras de divulgação de menor custo sendo utilizada desde a antiguidade é o boca-a-boca. Esta forma de passar informação atrai novos clientes e gera uma sensação de confiança por sofrer a indicação de alguém conhecido. Esta ação entre clientes também pode ser chamada de buzz. Ao contrário do simples buzz, o buzz marketing é uma ferramenta que necessita de estudos, análises e estrutura definida. Pois neste último o objetivo é gerar autêntico buzz entre os clientes com a sensação de que a ação foi impensada. O trabalho descreve a forma com que a técnica está sendo utilizada nas organizações para seu crescimento, quais os meios que as empresas recorrem para tal, como a Empresa Vipiteno descobriu o buzz marketing e, por fim, identificar a importância da participação do público no processo de implantação da ferramenta. Através de uma análise entre o conhecimento e a realidade prática no mercado de trabalho, se apresenta um buzz marketing que está se adaptando à realidade brasileira e aos poucos crescendo e sendo aceito pelas empresas e clientes.
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Ao contrário do simples buzz, o buzz marketing é uma ferramenta que necessita de estudos, análises e estrutura definida. Pois neste último o objetivo é gerar autêntico buzz entre os clientes com a sensação de que a ação foi impensada. O trabalho descreve a forma com que a técnica está sendo utilizada nas organizações para seu crescimento, quais os meios que as empresas recorrem para tal, como a Empresa Vipiteno descobriu o buzz marketing e, por fim, identificar a importância da participação do público no processo de implantação da ferramenta. 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