Fatores de influência no comportamento do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: XAVIER, Adriane dos Santos
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48779
Resumo: A pesquisa em foco se propôs a discutir os fatores de influência no comportamento do consumidor. De tal modo, no decorrer da pesquisa foi conceituado o comportamento do consumido, convergindo para os tipos de empreendedores. Descreveu ainda os métodos para estudar o comportamento do consumidor, focando no impacto do fator social e dos fatores psicológicos no comportamento do consumidor. A pesquisa também evidenciou a importância do comportamento do consumidor para a lucratividade das empresas e o mercado consumidor correlacionado ao marketing. O problema apontado para essa pesquisa partiu do seguinte questionamento: Qual a importância dos fatores de influência no comportamento do consumidor?Como objetivo geral a pesquisa se propôs a descrever a importância dos fatores de influência no comportamento do consumidor. O trabalho desenvolvido foi baseado em pesquisas bibliográficas, artigos e livros que abordam o tema sobre o clima organizacional. Com matéria de apoio em revistas e jornais, o material de pesquisa será o resultado de busca e estudo de informações em livros de referência e artigos acadêmicos. As fontes para pesquisa foram os livros de Gestão de Pessoas que auxiliaram para o desenvolvimento do assunto abordado seno o caminho para se alcançar o resultado ou objetivo do estudo. Quanto aos descritores utilizados, a pesquisa utilizou-se das seguintes palavraschaves para realização de busca: influência, comportamento, consumidor. Já no que diz respeito ao período dos artigos e trabalhos publicados, foi estabelecido o período de 20 anos para delimitação. Os principais autores utilizados foram: Kotler e Keller (2006), Schneider (2018), Dolabela (2009). As principais considerações obtidas com a pesquisa permitem evidenciar que para que haja lucratividade no cenário organizacional é imprescindível analisar o comportamento do consumidor, este é essencial, porque marketing é reconhecimento daquela marca, daquele produto, sucesso de público expansão daquele negócio
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