Fatores de influência no comportamento do consumidor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48779 |
Resumo: | A pesquisa em foco se propôs a discutir os fatores de influência no comportamento do consumidor. De tal modo, no decorrer da pesquisa foi conceituado o comportamento do consumido, convergindo para os tipos de empreendedores. Descreveu ainda os métodos para estudar o comportamento do consumidor, focando no impacto do fator social e dos fatores psicológicos no comportamento do consumidor. A pesquisa também evidenciou a importância do comportamento do consumidor para a lucratividade das empresas e o mercado consumidor correlacionado ao marketing. O problema apontado para essa pesquisa partiu do seguinte questionamento: Qual a importância dos fatores de influência no comportamento do consumidor?Como objetivo geral a pesquisa se propôs a descrever a importância dos fatores de influência no comportamento do consumidor. O trabalho desenvolvido foi baseado em pesquisas bibliográficas, artigos e livros que abordam o tema sobre o clima organizacional. Com matéria de apoio em revistas e jornais, o material de pesquisa será o resultado de busca e estudo de informações em livros de referência e artigos acadêmicos. As fontes para pesquisa foram os livros de Gestão de Pessoas que auxiliaram para o desenvolvimento do assunto abordado seno o caminho para se alcançar o resultado ou objetivo do estudo. Quanto aos descritores utilizados, a pesquisa utilizou-se das seguintes palavraschaves para realização de busca: influência, comportamento, consumidor. Já no que diz respeito ao período dos artigos e trabalhos publicados, foi estabelecido o período de 20 anos para delimitação. Os principais autores utilizados foram: Kotler e Keller (2006), Schneider (2018), Dolabela (2009). As principais considerações obtidas com a pesquisa permitem evidenciar que para que haja lucratividade no cenário organizacional é imprescindível analisar o comportamento do consumidor, este é essencial, porque marketing é reconhecimento daquela marca, daquele produto, sucesso de público expansão daquele negócio |
id |
Krot_202e3a1c2d5bd62d82fe9a71837c86b8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/48779 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
XAVIER, Adriane dos Santos2022-12-16T12:42:46Z2022-12-16T12:42:46Z2020https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48779A pesquisa em foco se propôs a discutir os fatores de influência no comportamento do consumidor. De tal modo, no decorrer da pesquisa foi conceituado o comportamento do consumido, convergindo para os tipos de empreendedores. Descreveu ainda os métodos para estudar o comportamento do consumidor, focando no impacto do fator social e dos fatores psicológicos no comportamento do consumidor. A pesquisa também evidenciou a importância do comportamento do consumidor para a lucratividade das empresas e o mercado consumidor correlacionado ao marketing. O problema apontado para essa pesquisa partiu do seguinte questionamento: Qual a importância dos fatores de influência no comportamento do consumidor?Como objetivo geral a pesquisa se propôs a descrever a importância dos fatores de influência no comportamento do consumidor. O trabalho desenvolvido foi baseado em pesquisas bibliográficas, artigos e livros que abordam o tema sobre o clima organizacional. Com matéria de apoio em revistas e jornais, o material de pesquisa será o resultado de busca e estudo de informações em livros de referência e artigos acadêmicos. As fontes para pesquisa foram os livros de Gestão de Pessoas que auxiliaram para o desenvolvimento do assunto abordado seno o caminho para se alcançar o resultado ou objetivo do estudo. Quanto aos descritores utilizados, a pesquisa utilizou-se das seguintes palavraschaves para realização de busca: influência, comportamento, consumidor. Já no que diz respeito ao período dos artigos e trabalhos publicados, foi estabelecido o período de 20 anos para delimitação. Os principais autores utilizados foram: Kotler e Keller (2006), Schneider (2018), Dolabela (2009). As principais considerações obtidas com a pesquisa permitem evidenciar que para que haja lucratividade no cenário organizacional é imprescindível analisar o comportamento do consumidor, este é essencial, porque marketing é reconhecimento daquela marca, daquele produto, sucesso de público expansão daquele negócioFatoresInfluênciaComportamentoConsumidorFatores de influência no comportamento do consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALADRIANE+DOS+SANTOS+XAVIER.pdfADRIANE+DOS+SANTOS+XAVIER.pdfapplication/pdf584382https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48779/1/ADRIANE%2bDOS%2bSANTOS%2bXAVIER.pdf78991d331aeb2df4c175a390b0abf14dMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48779/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/487792022-12-16 09:42:46.648oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-12-16T12:42:46falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-12-16T12:42:46Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Fatores de influência no comportamento do consumidor |
title |
Fatores de influência no comportamento do consumidor |
spellingShingle |
Fatores de influência no comportamento do consumidor XAVIER, Adriane dos Santos Fatores Influência Comportamento Consumidor |
title_short |
Fatores de influência no comportamento do consumidor |
title_full |
Fatores de influência no comportamento do consumidor |
title_fullStr |
Fatores de influência no comportamento do consumidor |
title_full_unstemmed |
Fatores de influência no comportamento do consumidor |
title_sort |
Fatores de influência no comportamento do consumidor |
author |
XAVIER, Adriane dos Santos |
author_facet |
XAVIER, Adriane dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
XAVIER, Adriane dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Fatores Influência Comportamento Consumidor |
topic |
Fatores Influência Comportamento Consumidor |
description |
A pesquisa em foco se propôs a discutir os fatores de influência no comportamento do consumidor. De tal modo, no decorrer da pesquisa foi conceituado o comportamento do consumido, convergindo para os tipos de empreendedores. Descreveu ainda os métodos para estudar o comportamento do consumidor, focando no impacto do fator social e dos fatores psicológicos no comportamento do consumidor. A pesquisa também evidenciou a importância do comportamento do consumidor para a lucratividade das empresas e o mercado consumidor correlacionado ao marketing. O problema apontado para essa pesquisa partiu do seguinte questionamento: Qual a importância dos fatores de influência no comportamento do consumidor?Como objetivo geral a pesquisa se propôs a descrever a importância dos fatores de influência no comportamento do consumidor. O trabalho desenvolvido foi baseado em pesquisas bibliográficas, artigos e livros que abordam o tema sobre o clima organizacional. Com matéria de apoio em revistas e jornais, o material de pesquisa será o resultado de busca e estudo de informações em livros de referência e artigos acadêmicos. As fontes para pesquisa foram os livros de Gestão de Pessoas que auxiliaram para o desenvolvimento do assunto abordado seno o caminho para se alcançar o resultado ou objetivo do estudo. Quanto aos descritores utilizados, a pesquisa utilizou-se das seguintes palavraschaves para realização de busca: influência, comportamento, consumidor. Já no que diz respeito ao período dos artigos e trabalhos publicados, foi estabelecido o período de 20 anos para delimitação. Os principais autores utilizados foram: Kotler e Keller (2006), Schneider (2018), Dolabela (2009). As principais considerações obtidas com a pesquisa permitem evidenciar que para que haja lucratividade no cenário organizacional é imprescindível analisar o comportamento do consumidor, este é essencial, porque marketing é reconhecimento daquela marca, daquele produto, sucesso de público expansão daquele negócio |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-12-16T12:42:46Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-12-16T12:42:46Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48779 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48779 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48779/1/ADRIANE%2bDOS%2bSANTOS%2bXAVIER.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48779/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
78991d331aeb2df4c175a390b0abf14d 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460276909572096 |