Fatores de influência no comportamento do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: XAVIER, Adriane dos Santos
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48779
Resumo: A pesquisa em foco se propôs a discutir os fatores de influência no comportamento do consumidor. De tal modo, no decorrer da pesquisa foi conceituado o comportamento do consumido, convergindo para os tipos de empreendedores. Descreveu ainda os métodos para estudar o comportamento do consumidor, focando no impacto do fator social e dos fatores psicológicos no comportamento do consumidor. A pesquisa também evidenciou a importância do comportamento do consumidor para a lucratividade das empresas e o mercado consumidor correlacionado ao marketing. O problema apontado para essa pesquisa partiu do seguinte questionamento: Qual a importância dos fatores de influência no comportamento do consumidor?Como objetivo geral a pesquisa se propôs a descrever a importância dos fatores de influência no comportamento do consumidor. O trabalho desenvolvido foi baseado em pesquisas bibliográficas, artigos e livros que abordam o tema sobre o clima organizacional. Com matéria de apoio em revistas e jornais, o material de pesquisa será o resultado de busca e estudo de informações em livros de referência e artigos acadêmicos. As fontes para pesquisa foram os livros de Gestão de Pessoas que auxiliaram para o desenvolvimento do assunto abordado seno o caminho para se alcançar o resultado ou objetivo do estudo. Quanto aos descritores utilizados, a pesquisa utilizou-se das seguintes palavraschaves para realização de busca: influência, comportamento, consumidor. Já no que diz respeito ao período dos artigos e trabalhos publicados, foi estabelecido o período de 20 anos para delimitação. Os principais autores utilizados foram: Kotler e Keller (2006), Schneider (2018), Dolabela (2009). As principais considerações obtidas com a pesquisa permitem evidenciar que para que haja lucratividade no cenário organizacional é imprescindível analisar o comportamento do consumidor, este é essencial, porque marketing é reconhecimento daquela marca, daquele produto, sucesso de público expansão daquele negócio
id Krot_202e3a1c2d5bd62d82fe9a71837c86b8
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/48779
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling XAVIER, Adriane dos Santos2022-12-16T12:42:46Z2022-12-16T12:42:46Z2020https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48779A pesquisa em foco se propôs a discutir os fatores de influência no comportamento do consumidor. De tal modo, no decorrer da pesquisa foi conceituado o comportamento do consumido, convergindo para os tipos de empreendedores. Descreveu ainda os métodos para estudar o comportamento do consumidor, focando no impacto do fator social e dos fatores psicológicos no comportamento do consumidor. A pesquisa também evidenciou a importância do comportamento do consumidor para a lucratividade das empresas e o mercado consumidor correlacionado ao marketing. O problema apontado para essa pesquisa partiu do seguinte questionamento: Qual a importância dos fatores de influência no comportamento do consumidor?Como objetivo geral a pesquisa se propôs a descrever a importância dos fatores de influência no comportamento do consumidor. O trabalho desenvolvido foi baseado em pesquisas bibliográficas, artigos e livros que abordam o tema sobre o clima organizacional. Com matéria de apoio em revistas e jornais, o material de pesquisa será o resultado de busca e estudo de informações em livros de referência e artigos acadêmicos. As fontes para pesquisa foram os livros de Gestão de Pessoas que auxiliaram para o desenvolvimento do assunto abordado seno o caminho para se alcançar o resultado ou objetivo do estudo. Quanto aos descritores utilizados, a pesquisa utilizou-se das seguintes palavraschaves para realização de busca: influência, comportamento, consumidor. Já no que diz respeito ao período dos artigos e trabalhos publicados, foi estabelecido o período de 20 anos para delimitação. Os principais autores utilizados foram: Kotler e Keller (2006), Schneider (2018), Dolabela (2009). As principais considerações obtidas com a pesquisa permitem evidenciar que para que haja lucratividade no cenário organizacional é imprescindível analisar o comportamento do consumidor, este é essencial, porque marketing é reconhecimento daquela marca, daquele produto, sucesso de público expansão daquele negócioFatoresInfluênciaComportamentoConsumidorFatores de influência no comportamento do consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALADRIANE+DOS+SANTOS+XAVIER.pdfADRIANE+DOS+SANTOS+XAVIER.pdfapplication/pdf584382https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48779/1/ADRIANE%2bDOS%2bSANTOS%2bXAVIER.pdf78991d331aeb2df4c175a390b0abf14dMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48779/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/487792022-12-16 09:42:46.648oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-12-16T12:42:46falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-12-16T12:42:46Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Fatores de influência no comportamento do consumidor
title Fatores de influência no comportamento do consumidor
spellingShingle Fatores de influência no comportamento do consumidor
XAVIER, Adriane dos Santos
Fatores
Influência
Comportamento
Consumidor
title_short Fatores de influência no comportamento do consumidor
title_full Fatores de influência no comportamento do consumidor
title_fullStr Fatores de influência no comportamento do consumidor
title_full_unstemmed Fatores de influência no comportamento do consumidor
title_sort Fatores de influência no comportamento do consumidor
author XAVIER, Adriane dos Santos
author_facet XAVIER, Adriane dos Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv XAVIER, Adriane dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Fatores
Influência
Comportamento
Consumidor
topic Fatores
Influência
Comportamento
Consumidor
description A pesquisa em foco se propôs a discutir os fatores de influência no comportamento do consumidor. De tal modo, no decorrer da pesquisa foi conceituado o comportamento do consumido, convergindo para os tipos de empreendedores. Descreveu ainda os métodos para estudar o comportamento do consumidor, focando no impacto do fator social e dos fatores psicológicos no comportamento do consumidor. A pesquisa também evidenciou a importância do comportamento do consumidor para a lucratividade das empresas e o mercado consumidor correlacionado ao marketing. O problema apontado para essa pesquisa partiu do seguinte questionamento: Qual a importância dos fatores de influência no comportamento do consumidor?Como objetivo geral a pesquisa se propôs a descrever a importância dos fatores de influência no comportamento do consumidor. O trabalho desenvolvido foi baseado em pesquisas bibliográficas, artigos e livros que abordam o tema sobre o clima organizacional. Com matéria de apoio em revistas e jornais, o material de pesquisa será o resultado de busca e estudo de informações em livros de referência e artigos acadêmicos. As fontes para pesquisa foram os livros de Gestão de Pessoas que auxiliaram para o desenvolvimento do assunto abordado seno o caminho para se alcançar o resultado ou objetivo do estudo. Quanto aos descritores utilizados, a pesquisa utilizou-se das seguintes palavraschaves para realização de busca: influência, comportamento, consumidor. Já no que diz respeito ao período dos artigos e trabalhos publicados, foi estabelecido o período de 20 anos para delimitação. Os principais autores utilizados foram: Kotler e Keller (2006), Schneider (2018), Dolabela (2009). As principais considerações obtidas com a pesquisa permitem evidenciar que para que haja lucratividade no cenário organizacional é imprescindível analisar o comportamento do consumidor, este é essencial, porque marketing é reconhecimento daquela marca, daquele produto, sucesso de público expansão daquele negócio
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-12-16T12:42:46Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-12-16T12:42:46Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48779
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48779
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48779/1/ADRIANE%2bDOS%2bSANTOS%2bXAVIER.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48779/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 78991d331aeb2df4c175a390b0abf14d
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460276909572096