A influência da marca Nestlé na decisão de compra dos consumidores de ração para cães
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/112086 |
Resumo: | O comportamento do consumidor é a área do Marketing que visa entender a forma como os indivíduos escolhem, compram, utilizam e descartam seus produtos e serviços. Nos dias atuais, este entendimento é fundamental para que as organizações consigam atender melhor as necessidades e desejos de seus clientes. Por isso, o presente trabalho objetiva verificar se a associação da marca Purina ao grupo Nestlé influencia na decisão de compra dos seus consumidores. Para cumprir tal objetivo, os dados foram coletados a partir de uma pesquisa dividida em duas fases. A primeira fase é composta por uma pesquisa exploratória qualitativa, na qual foram entrevistadas dez pessoas, através de uma entrevista em profundidade. Posteriormente, foi realizada uma pesquisa quantitativa. Nesta, foi aplicado um questionário, que teve sua construção baseada nos dados obtidos na primeira fase desta pesquisa. Este questionário foi respondido por 270 pessoas que apresentam o perfil de consumidor desejado. Após a coleta de dados foi realizada uma análise sobre os dados obtidos, sendo possível concluir que a vinculação da marca Purina ao grupo Nestlé faz com que muitos consumidores associem a qualidade percebida nos produtos clássicos da Nestlé aos produtos da linha Purina, influenciando positivamente na sua decisão de compra. Logo, esta ação pode ser considerada fundamental para que a empresa consiga aumentar sua participação nas vendas deste setor, no mercado brasileiro. |
id |
UFRGS-2_aa85e8f6ab8f1e4890250939e96b0203 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/112086 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Costa, Ana Paula Paes VieiraSilveira, Teniza da2015-03-17T01:57:12Z2013http://hdl.handle.net/10183/112086000907266O comportamento do consumidor é a área do Marketing que visa entender a forma como os indivíduos escolhem, compram, utilizam e descartam seus produtos e serviços. Nos dias atuais, este entendimento é fundamental para que as organizações consigam atender melhor as necessidades e desejos de seus clientes. Por isso, o presente trabalho objetiva verificar se a associação da marca Purina ao grupo Nestlé influencia na decisão de compra dos seus consumidores. Para cumprir tal objetivo, os dados foram coletados a partir de uma pesquisa dividida em duas fases. A primeira fase é composta por uma pesquisa exploratória qualitativa, na qual foram entrevistadas dez pessoas, através de uma entrevista em profundidade. Posteriormente, foi realizada uma pesquisa quantitativa. Nesta, foi aplicado um questionário, que teve sua construção baseada nos dados obtidos na primeira fase desta pesquisa. Este questionário foi respondido por 270 pessoas que apresentam o perfil de consumidor desejado. Após a coleta de dados foi realizada uma análise sobre os dados obtidos, sendo possível concluir que a vinculação da marca Purina ao grupo Nestlé faz com que muitos consumidores associem a qualidade percebida nos produtos clássicos da Nestlé aos produtos da linha Purina, influenciando positivamente na sua decisão de compra. Logo, esta ação pode ser considerada fundamental para que a empresa consiga aumentar sua participação nas vendas deste setor, no mercado brasileiro.application/pdfporInfluênciaMarcaDecisão de compraComportamento do consumidorA influência da marca Nestlé na decisão de compra dos consumidores de ração para cãesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2013/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000907266.pdf000907266.pdfTexto completoapplication/pdf1758452http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/112086/1/000907266.pdf9537ef42a0382da54dd8746a959ce050MD51TEXT000907266.pdf.txt000907266.pdf.txtExtracted Texttext/plain153750http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/112086/2/000907266.pdf.txta5c3093a0d00980b29dd98367c32cb27MD52THUMBNAIL000907266.pdf.jpg000907266.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1053http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/112086/3/000907266.pdf.jpg874882fa85228187468067b7ca7fce00MD5310183/1120862018-10-08 08:33:58.635oai:www.lume.ufrgs.br:10183/112086Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T11:33:58Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A influência da marca Nestlé na decisão de compra dos consumidores de ração para cães |
title |
A influência da marca Nestlé na decisão de compra dos consumidores de ração para cães |
spellingShingle |
A influência da marca Nestlé na decisão de compra dos consumidores de ração para cães Costa, Ana Paula Paes Vieira Influência Marca Decisão de compra Comportamento do consumidor |
title_short |
A influência da marca Nestlé na decisão de compra dos consumidores de ração para cães |
title_full |
A influência da marca Nestlé na decisão de compra dos consumidores de ração para cães |
title_fullStr |
A influência da marca Nestlé na decisão de compra dos consumidores de ração para cães |
title_full_unstemmed |
A influência da marca Nestlé na decisão de compra dos consumidores de ração para cães |
title_sort |
A influência da marca Nestlé na decisão de compra dos consumidores de ração para cães |
author |
Costa, Ana Paula Paes Vieira |
author_facet |
Costa, Ana Paula Paes Vieira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Ana Paula Paes Vieira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silveira, Teniza da |
contributor_str_mv |
Silveira, Teniza da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Influência Marca Decisão de compra Comportamento do consumidor |
topic |
Influência Marca Decisão de compra Comportamento do consumidor |
description |
O comportamento do consumidor é a área do Marketing que visa entender a forma como os indivíduos escolhem, compram, utilizam e descartam seus produtos e serviços. Nos dias atuais, este entendimento é fundamental para que as organizações consigam atender melhor as necessidades e desejos de seus clientes. Por isso, o presente trabalho objetiva verificar se a associação da marca Purina ao grupo Nestlé influencia na decisão de compra dos seus consumidores. Para cumprir tal objetivo, os dados foram coletados a partir de uma pesquisa dividida em duas fases. A primeira fase é composta por uma pesquisa exploratória qualitativa, na qual foram entrevistadas dez pessoas, através de uma entrevista em profundidade. Posteriormente, foi realizada uma pesquisa quantitativa. Nesta, foi aplicado um questionário, que teve sua construção baseada nos dados obtidos na primeira fase desta pesquisa. Este questionário foi respondido por 270 pessoas que apresentam o perfil de consumidor desejado. Após a coleta de dados foi realizada uma análise sobre os dados obtidos, sendo possível concluir que a vinculação da marca Purina ao grupo Nestlé faz com que muitos consumidores associem a qualidade percebida nos produtos clássicos da Nestlé aos produtos da linha Purina, influenciando positivamente na sua decisão de compra. Logo, esta ação pode ser considerada fundamental para que a empresa consiga aumentar sua participação nas vendas deste setor, no mercado brasileiro. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-03-17T01:57:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/112086 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000907266 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/112086 |
identifier_str_mv |
000907266 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/112086/1/000907266.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/112086/2/000907266.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/112086/3/000907266.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9537ef42a0382da54dd8746a959ce050 a5c3093a0d00980b29dd98367c32cb27 874882fa85228187468067b7ca7fce00 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224481065140224 |