Impacto das redes sociais no comportamento de compra do consumidor no segmento de moda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosa, Isabelle Cristine Moreira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16801
Resumo: A crescente das redes sociais e seu forte papel na indústria da moda originou em uma necessidade de mudanças estratégicas por parte das empresas. Este artigo tem como objetivo compreender o impacto, motivação e influência das plataformas sociais em relação ao comportamento de compra dos consumidores do segmento de moda, além de analisar a importância do marketing por trás desse consumo. A metodologia foi realizada a partir de uma pesquisa exploratória de amostra não probabilística, no qual, o questionário busca entender o nível de impacto que diferentes ferramentas conseguem influenciar no comportamento de compra do consumidor deste segmento em específico. Os dados foram coletados a partir de um survey online, contendo 23 questões, e ficou disponível por 7 dias, totalizando 355 respondentes. Para a análise dos resultados houve auxílio das ferramentas do Excel, além da geração de gráficos e porcentagens por meio do Google Forms. Identificou-se o maior nível de concordância em questões como: redes sociais são plataformas capazes de criar desejo pelos produtos, além disso, é um local onde os usuários buscam informações sobre uma loja ou produto e por fim, fatores como, economia de tempo, variedade de produtos e possibilitar de checar opinião dos demais demonstraram ser grandes incentivos para a compra online.
id CEUB_769807c1450ec4cdf5b99095f6fffd7a
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:prefix/16801
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Rosa, Isabelle Cristine Moreira2023-11-10T18:41:27Z2023-11-10T18:41:27Z20222022ROSA, Isabelle Cristine Moreira. Impacto das redes sociais no comportamento de compra do consumidor no segmento de moda. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16801Érika Costa Vieira GagliardiA crescente das redes sociais e seu forte papel na indústria da moda originou em uma necessidade de mudanças estratégicas por parte das empresas. Este artigo tem como objetivo compreender o impacto, motivação e influência das plataformas sociais em relação ao comportamento de compra dos consumidores do segmento de moda, além de analisar a importância do marketing por trás desse consumo. A metodologia foi realizada a partir de uma pesquisa exploratória de amostra não probabilística, no qual, o questionário busca entender o nível de impacto que diferentes ferramentas conseguem influenciar no comportamento de compra do consumidor deste segmento em específico. Os dados foram coletados a partir de um survey online, contendo 23 questões, e ficou disponível por 7 dias, totalizando 355 respondentes. Para a análise dos resultados houve auxílio das ferramentas do Excel, além da geração de gráficos e porcentagens por meio do Google Forms. Identificou-se o maior nível de concordância em questões como: redes sociais são plataformas capazes de criar desejo pelos produtos, além disso, é um local onde os usuários buscam informações sobre uma loja ou produto e por fim, fatores como, economia de tempo, variedade de produtos e possibilitar de checar opinião dos demais demonstraram ser grandes incentivos para a compra online.Submitted by Flávia Ferreira (flavia.ferreira@uniceub.br) on 2023-11-08T20:33:52Z No. of bitstreams: 1 21908836.pdf: 1369356 bytes, checksum: 63aa8604f5270db8257f336fe70fff4b (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-11-10T18:41:27Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21908836.pdf: 1369356 bytes, checksum: 63aa8604f5270db8257f336fe70fff4b (MD5)Made available in DSpace on 2023-11-10T18:41:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21908836.pdf: 1369356 bytes, checksum: 63aa8604f5270db8257f336fe70fff4b (MD5) Previous issue date: 2022Comportamento do consumidorModaMarketingRedes sociaisImpacto das redes sociais no comportamento de compra do consumidor no segmento de modainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL21908836.pdf21908836.pdfapplication/pdf1369356https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16801/1/21908836.pdf63aa8604f5270db8257f336fe70fff4bMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16801/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXT21908836.pdf.txt21908836.pdf.txtExtracted texttext/plain62629https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16801/3/21908836.pdf.txtfbe38d8bb60492063cf0f52803690de9MD53prefix/168012023-11-11 13:04:29.485oai:repositorio.uniceub.br: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ório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612023-11-11T13:04:29Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Impacto das redes sociais no comportamento de compra do consumidor no segmento de moda
title Impacto das redes sociais no comportamento de compra do consumidor no segmento de moda
spellingShingle Impacto das redes sociais no comportamento de compra do consumidor no segmento de moda
Rosa, Isabelle Cristine Moreira
Comportamento do consumidor
Moda
Marketing
Redes sociais
title_short Impacto das redes sociais no comportamento de compra do consumidor no segmento de moda
title_full Impacto das redes sociais no comportamento de compra do consumidor no segmento de moda
title_fullStr Impacto das redes sociais no comportamento de compra do consumidor no segmento de moda
title_full_unstemmed Impacto das redes sociais no comportamento de compra do consumidor no segmento de moda
title_sort Impacto das redes sociais no comportamento de compra do consumidor no segmento de moda
author Rosa, Isabelle Cristine Moreira
author_facet Rosa, Isabelle Cristine Moreira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rosa, Isabelle Cristine Moreira
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Moda
Marketing
Redes sociais
topic Comportamento do consumidor
Moda
Marketing
Redes sociais
description A crescente das redes sociais e seu forte papel na indústria da moda originou em uma necessidade de mudanças estratégicas por parte das empresas. Este artigo tem como objetivo compreender o impacto, motivação e influência das plataformas sociais em relação ao comportamento de compra dos consumidores do segmento de moda, além de analisar a importância do marketing por trás desse consumo. A metodologia foi realizada a partir de uma pesquisa exploratória de amostra não probabilística, no qual, o questionário busca entender o nível de impacto que diferentes ferramentas conseguem influenciar no comportamento de compra do consumidor deste segmento em específico. Os dados foram coletados a partir de um survey online, contendo 23 questões, e ficou disponível por 7 dias, totalizando 355 respondentes. Para a análise dos resultados houve auxílio das ferramentas do Excel, além da geração de gráficos e porcentagens por meio do Google Forms. Identificou-se o maior nível de concordância em questões como: redes sociais são plataformas capazes de criar desejo pelos produtos, além disso, é um local onde os usuários buscam informações sobre uma loja ou produto e por fim, fatores como, economia de tempo, variedade de produtos e possibilitar de checar opinião dos demais demonstraram ser grandes incentivos para a compra online.
publishDate 2022
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-11-10T18:41:27Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-10T18:41:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ROSA, Isabelle Cristine Moreira. Impacto das redes sociais no comportamento de compra do consumidor no segmento de moda. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16801
dc.identifier.orientador.pt_BR.fl_str_mv Érika Costa Vieira Gagliardi
identifier_str_mv ROSA, Isabelle Cristine Moreira. Impacto das redes sociais no comportamento de compra do consumidor no segmento de moda. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.
Érika Costa Vieira Gagliardi
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16801
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16801/1/21908836.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16801/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16801/3/21908836.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 63aa8604f5270db8257f336fe70fff4b
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
fbe38d8bb60492063cf0f52803690de9
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801209532912762880