FATORES QUE INFLUENCIAM A ESCOLHA DE MARCAS E O COMPORTAMENTO DE COMPRA DE CONSUMIDORES DO SEGMENTO DE MODA EM CUIABÁ - MT: SIMILARIDADES E DIFERENÇAS ENTRE GÊNEROS
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Data de Publicação: | 2018 |
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Título da fonte: | Revista Estudos e Pesquisas em Administração |
Texto Completo: | https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/repad/article/view/6204 |
Resumo: | Estamos vivendo em uma época em que os consumidores são expostos a inúmeras formas de propaganda e ações de marketing das mais variadas marcas, principalmente do segmento de moda. Essa reação observada pelos varejistas da moda pode ser explicada pela crescente diminuição da força das marcas no país, bem como, pela tendência de não fidelidade às marcas por parte dos consumidores. Diante desse contexto, o presente estudo objetivou compreender os diferentes fatores que influenciam na escolha de marcas e no comportamento de compra de homens e mulheres no segmento de moda, buscando analisar similaridades e diferenças entre os gêneros. Para isso, realizou-se um levantamento não probabilístico com consumidores de moda do gênero masculino e feminino. Os principais resultados obtidos apontam diferenças significativas entre os gêneros, como a frequência de compra, fonte de busca por informações, elementos avaliados no pós-compra e estratégias de marketing apontadas pelos consumidores. Nas similaridades mais significativas verificou-se o fator necessidade como sendo associado ao ato de comprar, baixo índice de não fidelidade a apenas uma marca e os fatores levados em consideração no momento da compra, como preço e design/estilo dos produtos da moda. |
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FATORES QUE INFLUENCIAM A ESCOLHA DE MARCAS E O COMPORTAMENTO DE COMPRA DE CONSUMIDORES DO SEGMENTO DE MODA EM CUIABÁ - MT: SIMILARIDADES E DIFERENÇAS ENTRE GÊNEROSMarketing de varejo. Comportamento do consumidor. Moda. Gêneros.ModaEstamos vivendo em uma época em que os consumidores são expostos a inúmeras formas de propaganda e ações de marketing das mais variadas marcas, principalmente do segmento de moda. Essa reação observada pelos varejistas da moda pode ser explicada pela crescente diminuição da força das marcas no país, bem como, pela tendência de não fidelidade às marcas por parte dos consumidores. Diante desse contexto, o presente estudo objetivou compreender os diferentes fatores que influenciam na escolha de marcas e no comportamento de compra de homens e mulheres no segmento de moda, buscando analisar similaridades e diferenças entre os gêneros. Para isso, realizou-se um levantamento não probabilístico com consumidores de moda do gênero masculino e feminino. Os principais resultados obtidos apontam diferenças significativas entre os gêneros, como a frequência de compra, fonte de busca por informações, elementos avaliados no pós-compra e estratégias de marketing apontadas pelos consumidores. Nas similaridades mais significativas verificou-se o fator necessidade como sendo associado ao ato de comprar, baixo índice de não fidelidade a apenas uma marca e os fatores levados em consideração no momento da compra, como preço e design/estilo dos produtos da moda.Universidade Federal de Mato Grosso - repadufmt@gmail.com2018-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/repad/article/view/620410.30781/repad.v2i1.6204Journal Study and Research in Administration; Vol. 2 No. 1 (2018): Janeiro-Abril (2018); 84-103Revista Estudos e Pesquisas em Administração; v. 2 n. 1 (2018): Janeiro-Abril (2018); 84-1032594-755910.30781/repad.v2i1reponame:Revista Estudos e Pesquisas em Administraçãoinstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/repad/article/view/6204/4277Copyright (c) 2018 Revista Estudos e Pesquisas em Administraçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMarques Poio, GabrielaMirialdo Chaves Trigueiro, FranciscoLeite, Diogo Barbosa2020-03-15T16:26:48Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/6204Revistahttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/repadPUBhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/repad/oaicardoso9778@gmail.com||repadufmt@gmail.com2594-75592594-7559opendoar:2020-03-15T16:26:48Revista Estudos e Pesquisas em Administração - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
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