Estratégias de marketing como diferencial competitivo na Academia Runway

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maia, Lívia Beatriz Resende Rios
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10073
Resumo: No século XXI, cada vez mais, a competitividade entre as empresas aumenta. Na área de fitness não é diferente. A saúde, além da forma física, são fatores de muita importância na sociedade deste século, pois trazem o bem estar e a qualidade de vida, que são princípios cada vez mais buscados por essa sociedade. Os principais consumidores desse serviço, conseguem ter um leque de opções muito grande, fazendo com que a concorrência entre essas empresas aumente, e comece a surgir preocupações nas academias de como e o que fazer para fidelizar e atrair novos clientes. O trabalho tem como objetivo geral identificar as estratégias de marketing que geram um diferencial competitivo para Academia Runway, por meio do estudo de caso realizado, a fim de conhecer sobre essas estratégias de marketing adotadas. Sendo assim, os objetivos específicos são, apresentar o conceito de estratégias de marketing e compreender sua importância; descrever o mercado de atuação da Academia Runway. Após a entrevista com o Administrador de Marketing desta empresa, foi possível identificar as estratégias usadas e fazendo uma comparação com as referências bibliográficas do tema, pode-se chegar a uma conclusão sobre essas estratégias, que são eficazes e torna a academia um diferencial em sua área de atuação. Os procedimentos técnicos utilizados para este estudo foram, a pesquisa bibliográfica, documental, e a entrevista que ajudou na construção do estudo de caso. Os resultados foram analisados sendo comparados com o embasamento teórico. A pesquisa é de grande relevância para Runway, pois poderá ajudar a entender mais sobre as estratégias adotadas pela academia e entender o que realmente vem gerando um diferencial competitivo para academia e quais as ações podem ser realizadas para que esse processo de estratégias de marketing possa ser melhorado.
id CEUB_790c814f31dffe2dee3196dc955f6932
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/10073
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Maia, Lívia Beatriz Resende RiosMatias, Alano Nogueira2016-12-15T22:53:14Z2016-12-15T22:53:14Z2009-062009-06MAIA, Lívia Beatriz Resende Rios. Estratégias de marketing como diferencial competitivo na Academia Runway. 2009. 41 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10073No século XXI, cada vez mais, a competitividade entre as empresas aumenta. Na área de fitness não é diferente. A saúde, além da forma física, são fatores de muita importância na sociedade deste século, pois trazem o bem estar e a qualidade de vida, que são princípios cada vez mais buscados por essa sociedade. Os principais consumidores desse serviço, conseguem ter um leque de opções muito grande, fazendo com que a concorrência entre essas empresas aumente, e comece a surgir preocupações nas academias de como e o que fazer para fidelizar e atrair novos clientes. O trabalho tem como objetivo geral identificar as estratégias de marketing que geram um diferencial competitivo para Academia Runway, por meio do estudo de caso realizado, a fim de conhecer sobre essas estratégias de marketing adotadas. Sendo assim, os objetivos específicos são, apresentar o conceito de estratégias de marketing e compreender sua importância; descrever o mercado de atuação da Academia Runway. Após a entrevista com o Administrador de Marketing desta empresa, foi possível identificar as estratégias usadas e fazendo uma comparação com as referências bibliográficas do tema, pode-se chegar a uma conclusão sobre essas estratégias, que são eficazes e torna a academia um diferencial em sua área de atuação. Os procedimentos técnicos utilizados para este estudo foram, a pesquisa bibliográfica, documental, e a entrevista que ajudou na construção do estudo de caso. Os resultados foram analisados sendo comparados com o embasamento teórico. A pesquisa é de grande relevância para Runway, pois poderá ajudar a entender mais sobre as estratégias adotadas pela academia e entender o que realmente vem gerando um diferencial competitivo para academia e quais as ações podem ser realizadas para que esse processo de estratégias de marketing possa ser melhorado.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-28T17:32:51Z No. of bitstreams: 1 20650402.pdf: 221560 bytes, checksum: 5853f79f9d6c40403c427895c35dce13 (MD5)Approved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-15T22:53:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20650402.pdf: 221560 bytes, checksum: 5853f79f9d6c40403c427895c35dce13 (MD5)Made available in DSpace on 2016-12-15T22:53:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20650402.pdf: 221560 bytes, checksum: 5853f79f9d6c40403c427895c35dce13 (MD5) Previous issue date: 2009-06EstratégiaMarketingFitnessCompetitividadeEstratégias de marketing como diferencial competitivo na Academia Runwayinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL20650402.pdf20650402.pdfapplication/pdf221560https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10073/1/20650402.pdf5853f79f9d6c40403c427895c35dce13MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10073/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT20650402.pdf.txt20650402.pdf.txtExtracted texttext/plain70438https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10073/3/20650402.pdf.txtb086c989b5a4f8a135d3e10832b5384aMD53235/100732019-04-11 14:20:40.638oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-11T14:20:40Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégias de marketing como diferencial competitivo na Academia Runway
title Estratégias de marketing como diferencial competitivo na Academia Runway
spellingShingle Estratégias de marketing como diferencial competitivo na Academia Runway
Maia, Lívia Beatriz Resende Rios
Estratégia
Marketing
Fitness
Competitividade
title_short Estratégias de marketing como diferencial competitivo na Academia Runway
title_full Estratégias de marketing como diferencial competitivo na Academia Runway
title_fullStr Estratégias de marketing como diferencial competitivo na Academia Runway
title_full_unstemmed Estratégias de marketing como diferencial competitivo na Academia Runway
title_sort Estratégias de marketing como diferencial competitivo na Academia Runway
author Maia, Lívia Beatriz Resende Rios
author_facet Maia, Lívia Beatriz Resende Rios
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Maia, Lívia Beatriz Resende Rios
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Matias, Alano Nogueira
contributor_str_mv Matias, Alano Nogueira
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia
Marketing
Fitness
Competitividade
topic Estratégia
Marketing
Fitness
Competitividade
description No século XXI, cada vez mais, a competitividade entre as empresas aumenta. Na área de fitness não é diferente. A saúde, além da forma física, são fatores de muita importância na sociedade deste século, pois trazem o bem estar e a qualidade de vida, que são princípios cada vez mais buscados por essa sociedade. Os principais consumidores desse serviço, conseguem ter um leque de opções muito grande, fazendo com que a concorrência entre essas empresas aumente, e comece a surgir preocupações nas academias de como e o que fazer para fidelizar e atrair novos clientes. O trabalho tem como objetivo geral identificar as estratégias de marketing que geram um diferencial competitivo para Academia Runway, por meio do estudo de caso realizado, a fim de conhecer sobre essas estratégias de marketing adotadas. Sendo assim, os objetivos específicos são, apresentar o conceito de estratégias de marketing e compreender sua importância; descrever o mercado de atuação da Academia Runway. Após a entrevista com o Administrador de Marketing desta empresa, foi possível identificar as estratégias usadas e fazendo uma comparação com as referências bibliográficas do tema, pode-se chegar a uma conclusão sobre essas estratégias, que são eficazes e torna a academia um diferencial em sua área de atuação. Os procedimentos técnicos utilizados para este estudo foram, a pesquisa bibliográfica, documental, e a entrevista que ajudou na construção do estudo de caso. Os resultados foram analisados sendo comparados com o embasamento teórico. A pesquisa é de grande relevância para Runway, pois poderá ajudar a entender mais sobre as estratégias adotadas pela academia e entender o que realmente vem gerando um diferencial competitivo para academia e quais as ações podem ser realizadas para que esse processo de estratégias de marketing possa ser melhorado.
publishDate 2009
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2009-06
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-12-15T22:53:14Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-12-15T22:53:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MAIA, Lívia Beatriz Resende Rios. Estratégias de marketing como diferencial competitivo na Academia Runway. 2009. 41 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10073
identifier_str_mv MAIA, Lívia Beatriz Resende Rios. Estratégias de marketing como diferencial competitivo na Academia Runway. 2009. 41 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10073
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10073/1/20650402.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10073/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10073/3/20650402.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 5853f79f9d6c40403c427895c35dce13
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
b086c989b5a4f8a135d3e10832b5384a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801209488125984768