Mapa perceptual: uma investigação do posicionamento das marcas próprias com relação às marcas tradicionais
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13913 |
Resumo: | Através de uma massiva integração entre as nações, empresas de diversos países se instalaram na sociedade brasileira, com as mais variadas propostas e produtos para os consumidores. Agregado a esse contexto, as “empresas multinacionais” trouxeram as “Marcas” internacionais, e o todo o reconhecimento global, portanto a motivação desta pesquisa deve-se à mudança comportamental observada nos últimos anos no mercado mundial, na qual a indústria varejista vem analisando como o setor é extremamente afetado em momentos de crise econômica. Desta reflexão surgiu uma inquietação: Como as marcas próprias se posicionam frente aos concorrentes tradicionais? A Indústria alimentícia varejista foi escolhida, pois ela é o setor que está mais presente na criação de marcas próprias no mercado brasileiro. O método utilizado foi pesquisa descritiva sobre o tema em questão e o instrumento para coleta de dados foi um questionário. A análise de dados foi quantitativa. Como resultado, foi identificado que existe um posicionamento diferenciado entre marcas próprias e marcas tradicionais, onde os grandes diferenciais são: o preço e qualidade do produto. |
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Santos, Lucas Moraes Guaritá dos2020-01-22T15:08:45Z2020-01-22T15:08:45Z20172017SANTOS, Lucas Moraes Guaritá dos. Mapa perceptual: uma investigação do posicionamento das marcas próprias com relação às marcas tradicionais. 2017. Monografia (Graduação em Administração) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13913Cordeiro, Marcelo Antonio LisboaAtravés de uma massiva integração entre as nações, empresas de diversos países se instalaram na sociedade brasileira, com as mais variadas propostas e produtos para os consumidores. Agregado a esse contexto, as “empresas multinacionais” trouxeram as “Marcas” internacionais, e o todo o reconhecimento global, portanto a motivação desta pesquisa deve-se à mudança comportamental observada nos últimos anos no mercado mundial, na qual a indústria varejista vem analisando como o setor é extremamente afetado em momentos de crise econômica. Desta reflexão surgiu uma inquietação: Como as marcas próprias se posicionam frente aos concorrentes tradicionais? A Indústria alimentícia varejista foi escolhida, pois ela é o setor que está mais presente na criação de marcas próprias no mercado brasileiro. O método utilizado foi pesquisa descritiva sobre o tema em questão e o instrumento para coleta de dados foi um questionário. A análise de dados foi quantitativa. Como resultado, foi identificado que existe um posicionamento diferenciado entre marcas próprias e marcas tradicionais, onde os grandes diferenciais são: o preço e qualidade do produto.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2020-01-17T13:50:25Z No. of bitstreams: 1 21444844.pdf: 537256 bytes, checksum: c1097bb83f05a242462bc24468bf75df (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2020-01-22T15:08:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21444844.pdf: 537256 bytes, checksum: c1097bb83f05a242462bc24468bf75df (MD5)Made available in DSpace on 2020-01-22T15:08:45Z (GMT). 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