Gestão da marca própria no sector B2B
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/22139 |
Resumo: | Estamos num mundo cada vez mais global, e devido à crescente competitividade do mercado, já não basta ter o melhor produto, o preço mais competitivo, dispor de um orçamento livre para investir em comunicação e ter o produto em todos os pontos de venda. Os consumidores hoje sentem necessidade de criar empatia com as marcas, de sentirem que são acolhidos, acarinhados e entendidos pelas mesmas. Hoje é necessário enquadrar o paradigma do Marketing Mix com os valores da marca, personalidade e identidade, bem como posicionar as marcas de forma a apresentarem propostas de valor diferenciadas. Este projecto tem como objectivo verificar e definir qual é o posicionamento da marca própria Ares no sector B2B, quais são os atributos fundamentais na percepção da mente dos clientes bem como analisar através de um mapa perceptual qual é o posicionamento da marca. O projecto em questão é pertinente na medida em que reflecte qual a escolha dos clientes num sector em que a relação comercial é mais valorizada do que propriamente a relação com as marcas. O estudo indica que estamos bem posicionados na mente dos nossos clientes, que o valor da marca Ares em pouco mais de três anos cresceu níveis elevados e que é mais valiosa sempre que os valores Fiabilidade, Qualidade, e Soluções Personalizadas juntamente com os Preços Competitivos são percebidos. Estes atributos são os que melhor explicam o valor da marca Ares. Espero que a marca se torne um bem intangível, emocional e que consiga construir uma vantagem competitiva para a empresa, assegurando a sustentabilidade do negócio. |
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Gestão da marca própria no sector B2BGestão de MarcaB2BPosicionamentoMapa PerceptualDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoEstamos num mundo cada vez mais global, e devido à crescente competitividade do mercado, já não basta ter o melhor produto, o preço mais competitivo, dispor de um orçamento livre para investir em comunicação e ter o produto em todos os pontos de venda. Os consumidores hoje sentem necessidade de criar empatia com as marcas, de sentirem que são acolhidos, acarinhados e entendidos pelas mesmas. Hoje é necessário enquadrar o paradigma do Marketing Mix com os valores da marca, personalidade e identidade, bem como posicionar as marcas de forma a apresentarem propostas de valor diferenciadas. Este projecto tem como objectivo verificar e definir qual é o posicionamento da marca própria Ares no sector B2B, quais são os atributos fundamentais na percepção da mente dos clientes bem como analisar através de um mapa perceptual qual é o posicionamento da marca. O projecto em questão é pertinente na medida em que reflecte qual a escolha dos clientes num sector em que a relação comercial é mais valorizada do que propriamente a relação com as marcas. O estudo indica que estamos bem posicionados na mente dos nossos clientes, que o valor da marca Ares em pouco mais de três anos cresceu níveis elevados e que é mais valiosa sempre que os valores Fiabilidade, Qualidade, e Soluções Personalizadas juntamente com os Preços Competitivos são percebidos. Estes atributos são os que melhor explicam o valor da marca Ares. Espero que a marca se torne um bem intangível, emocional e que consiga construir uma vantagem competitiva para a empresa, assegurando a sustentabilidade do negócio.We live in a world increasingly global, due to the tough international market competition. It’s no longer a question of having the best product, the most attractive price, a generous advertising budget and a powerful distribution network. Today’s customers feel the necessity of establishing an empathy with particular brands, through feeling welcome, cared for and understood, by the chosen brand. Today it is required to accommodate the Market Mix with market values, personality, identity, as well as to position one’s brands in a way that they induce multiple proposed values. This project contemplates the objective of evaluating which place deserves the trading brand ARES in the B2B sector, which is the fundamental attribute in the perception of the customers mind, as well as how to analyze, through a perceptual map which position is rightfully occupied by this home brand. The mentioned project is pertinent in as much as it reflects the customer choices in an area where the commercial relation is more valuable than the relation to the Brands themselves. The study shows that we are well positioned in the minds of our prospective customers. The ARES brand has grown to an important level of customer confidence in little more than three years, resulting from customer’s assessment of Reliability, Quality, and a Dynamic After-Sales support along with competitive prices. These attributes are responsible for the general high regard for the ARES brand. I hope that this brand Ares will become an emotional paradigm of trustfulness, important in building a competitive advantage to the company thus assuring the sustainability of the business.Cruz, RuiRepositório ComumPerpétuo, Ricardo Miguel Relvas2018-04-04T15:27:04Z2014-12-012014-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/22139TID:201165449porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T19:39:02Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/22139Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:19:07.024852Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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