Gestão da marca própria no sector B2B

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Perpétuo, Ricardo Miguel Relvas
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/22139
Resumo: Estamos num mundo cada vez mais global, e devido à crescente competitividade do mercado, já não basta ter o melhor produto, o preço mais competitivo, dispor de um orçamento livre para investir em comunicação e ter o produto em todos os pontos de venda. Os consumidores hoje sentem necessidade de criar empatia com as marcas, de sentirem que são acolhidos, acarinhados e entendidos pelas mesmas. Hoje é necessário enquadrar o paradigma do Marketing Mix com os valores da marca, personalidade e identidade, bem como posicionar as marcas de forma a apresentarem propostas de valor diferenciadas. Este projecto tem como objectivo verificar e definir qual é o posicionamento da marca própria Ares no sector B2B, quais são os atributos fundamentais na percepção da mente dos clientes bem como analisar através de um mapa perceptual qual é o posicionamento da marca. O projecto em questão é pertinente na medida em que reflecte qual a escolha dos clientes num sector em que a relação comercial é mais valorizada do que propriamente a relação com as marcas. O estudo indica que estamos bem posicionados na mente dos nossos clientes, que o valor da marca Ares em pouco mais de três anos cresceu níveis elevados e que é mais valiosa sempre que os valores Fiabilidade, Qualidade, e Soluções Personalizadas juntamente com os Preços Competitivos são percebidos. Estes atributos são os que melhor explicam o valor da marca Ares. Espero que a marca se torne um bem intangível, emocional e que consiga construir uma vantagem competitiva para a empresa, assegurando a sustentabilidade do negócio.
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