Fatores que influenciam a compra de roupas femininas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Paula Costa Esteves de
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9152
Resumo: O presente artigo baseia-se em uma pesquisa qualitativa que teve como objetivo apresentar os fatores que influenciam a compra de roupas femininas e descrever o processo de compra. Tem como propósito oferecer esclarecimentos sobre o comportamento de compra das consumidoras, apresentando uma base teórica juntamente com a aplicação de entrevista para análise da realidade a luz da teoria. A teoria sugere como principais fatores de influência os culturais, sociais, pessoais e psicológicos, além da descrição das cinco fases do processo de compra do consumidor (KOTLER e KELLER,2007; CHURCHILL e PETER, 2007; SOLOMON, 2002). Os resultados revelaram que os principais fatores de influência concentraram-se no fator determinante cultura, nas variáveis cultura e classe social; no determinante social, nas variáveis grupo de referência, e família; no determinante pessoal, nas variáveis idade e estágio no ciclo de vida, ocupação, auto-imagem e estilo de vida, e no determinante psicológico, nas variáveis motivação, percepção, aprendizagem e memória.
id CEUB_841288926c66237b767f13db4c7c166d
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/9152
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Andrade, Paula Costa Esteves de2016-11-11T17:22:20Z2016-11-11T17:22:20Z20162016-10ANDRADE, Paula Costa Esteves de. Fatores que influenciam a compra de roupas femininas. 31 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, [s.d.].https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9152O presente artigo baseia-se em uma pesquisa qualitativa que teve como objetivo apresentar os fatores que influenciam a compra de roupas femininas e descrever o processo de compra. Tem como propósito oferecer esclarecimentos sobre o comportamento de compra das consumidoras, apresentando uma base teórica juntamente com a aplicação de entrevista para análise da realidade a luz da teoria. A teoria sugere como principais fatores de influência os culturais, sociais, pessoais e psicológicos, além da descrição das cinco fases do processo de compra do consumidor (KOTLER e KELLER,2007; CHURCHILL e PETER, 2007; SOLOMON, 2002). Os resultados revelaram que os principais fatores de influência concentraram-se no fator determinante cultura, nas variáveis cultura e classe social; no determinante social, nas variáveis grupo de referência, e família; no determinante pessoal, nas variáveis idade e estágio no ciclo de vida, ocupação, auto-imagem e estilo de vida, e no determinante psicológico, nas variáveis motivação, percepção, aprendizagem e memória.Submitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-10-31T18:28:18Z No. of bitstreams: 1 20800956.pdf: 292371 bytes, checksum: 28489db3d99dbe32b46ae0e7291a4afd (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-11T17:22:20Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20800956.pdf: 292371 bytes, checksum: 28489db3d99dbe32b46ae0e7291a4afd (MD5)Made available in DSpace on 2016-11-11T17:22:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20800956.pdf: 292371 bytes, checksum: 28489db3d99dbe32b46ae0e7291a4afd (MD5) Previous issue date: 2016-10Comportamento do consumidorFator de influênciaProcesso de compraFatores que influenciam a compra de roupas femininasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL20800956.pdf20800956.pdfapplication/pdf292371https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9152/1/20800956.pdf28489db3d99dbe32b46ae0e7291a4afdMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9152/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT20800956.pdf.txt20800956.pdf.txtExtracted texttext/plain66060https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9152/3/20800956.pdf.txteb756185cd587ded2b783bc7a41aa311MD53235/91522022-10-04 12:21:45.254oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612022-10-04T12:21:45Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Fatores que influenciam a compra de roupas femininas
title Fatores que influenciam a compra de roupas femininas
spellingShingle Fatores que influenciam a compra de roupas femininas
Andrade, Paula Costa Esteves de
Comportamento do consumidor
Fator de influência
Processo de compra
title_short Fatores que influenciam a compra de roupas femininas
title_full Fatores que influenciam a compra de roupas femininas
title_fullStr Fatores que influenciam a compra de roupas femininas
title_full_unstemmed Fatores que influenciam a compra de roupas femininas
title_sort Fatores que influenciam a compra de roupas femininas
author Andrade, Paula Costa Esteves de
author_facet Andrade, Paula Costa Esteves de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrade, Paula Costa Esteves de
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Fator de influência
Processo de compra
topic Comportamento do consumidor
Fator de influência
Processo de compra
description O presente artigo baseia-se em uma pesquisa qualitativa que teve como objetivo apresentar os fatores que influenciam a compra de roupas femininas e descrever o processo de compra. Tem como propósito oferecer esclarecimentos sobre o comportamento de compra das consumidoras, apresentando uma base teórica juntamente com a aplicação de entrevista para análise da realidade a luz da teoria. A teoria sugere como principais fatores de influência os culturais, sociais, pessoais e psicológicos, além da descrição das cinco fases do processo de compra do consumidor (KOTLER e KELLER,2007; CHURCHILL e PETER, 2007; SOLOMON, 2002). Os resultados revelaram que os principais fatores de influência concentraram-se no fator determinante cultura, nas variáveis cultura e classe social; no determinante social, nas variáveis grupo de referência, e família; no determinante pessoal, nas variáveis idade e estágio no ciclo de vida, ocupação, auto-imagem e estilo de vida, e no determinante psicológico, nas variáveis motivação, percepção, aprendizagem e memória.
publishDate 2016
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2016-10
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-11-11T17:22:20Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-11-11T17:22:20Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2016
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ANDRADE, Paula Costa Esteves de. Fatores que influenciam a compra de roupas femininas. 31 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, [s.d.].
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9152
identifier_str_mv ANDRADE, Paula Costa Esteves de. Fatores que influenciam a compra de roupas femininas. 31 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, [s.d.].
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9152
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9152/1/20800956.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9152/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9152/3/20800956.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 28489db3d99dbe32b46ae0e7291a4afd
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
eb756185cd587ded2b783bc7a41aa311
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903891597230080