Fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores de doces para datas comemorativas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Girardi, Ana Maria da Silva
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2540
Resumo: Esse estudo teve como objetivo analisar o processo de decisão de compra dos consumidores no quesito doces para datas comemorativas. Para isso utilizou-se do modelo de 5 etapas da decisão de compra. Para isso foi realizada pesquisa quantitativa com os clientes de uma empresa de doces localizada no município de Barracão – Rio Grande do Sul, sendo dividida por perguntas de perfil, pré-compra, consumo e pós-compra. Os resultados obtidos pela pesquisa indicaram quais fatores influenciavam majoritariamente a decisão pelo estabelecimento onde seriam comprado os doces, onde foi observado maior aceitação do fator qualidade como relevante em contramão ao fator preço que se mostrou pouco relevante na hora da decisão, também foram observadas altas médias nos questionamentos sobre a fase de consumo e pós compra demonstrando uma boa aprovação da empresa pelo consumidores de doces da cidade.
id UPF_efcb3840338a76f74dee33f7a0720cc1
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/2540
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2024-01-30T12:55:03Z2024-01-302024-01-30T12:55:03Z2023-12-14GIRARDI, Ana Maria da Silva. Fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores de doces para datas comemorativas. 2023. 18 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Lagoa Vermelha-RS, 2023.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2540Esse estudo teve como objetivo analisar o processo de decisão de compra dos consumidores no quesito doces para datas comemorativas. Para isso utilizou-se do modelo de 5 etapas da decisão de compra. Para isso foi realizada pesquisa quantitativa com os clientes de uma empresa de doces localizada no município de Barracão – Rio Grande do Sul, sendo dividida por perguntas de perfil, pré-compra, consumo e pós-compra. Os resultados obtidos pela pesquisa indicaram quais fatores influenciavam majoritariamente a decisão pelo estabelecimento onde seriam comprado os doces, onde foi observado maior aceitação do fator qualidade como relevante em contramão ao fator preço que se mostrou pouco relevante na hora da decisão, também foram observadas altas médias nos questionamentos sobre a fase de consumo e pós compra demonstrando uma boa aprovação da empresa pelo consumidores de doces da cidade.This study had for objected to analyze the decision process of consumers regarding sweets for commemorative data. For this, the 5-step decision model was used. For this purpose, a quantitative survey was carried out with customers of a sweets company located in the municipality of Barracão – Rio Grande do Sul, divided into profile, pre-purchase, consumption and post-purchase questions. The results obtained by the research, indicated which factors mainly influenced the decision for the establishment where the sweets would be purchased, where the quality factor was offered more easily as relevant as opposed to the price factor which proved to be of little relevance at the time of the decision, high averages were also seen in questions about the consumption and post-purchase phase, demonstrating good approval of the company by sweet consumers in the city.Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2024-01-30T12:55:03Z No. of bitstreams: 1 LVE2023AnaMariadaSilvaGirardi.pdf: 827832 bytes, checksum: b47c323f6f07c6e573a0730ae81c532b (MD5)Made available in DSpace on 2024-01-30T12:55:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LVE2023AnaMariadaSilvaGirardi.pdf: 827832 bytes, checksum: b47c323f6f07c6e573a0730ae81c532b (MD5) Previous issue date: 2023-12-14porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACComportamento do consumidorDecisão de compraFatores de influênciaFatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores de doces para datas comemorativasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisRodrigues, DanielGirardi, Ana Maria da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/2540/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALLVE2023AnaMariadaSilvaGirardi.pdfLVE2023AnaMariadaSilvaGirardi.pdfTrabalho de conclusão de curso Ana Maria da Silva Girardiapplication/pdf827832http://localhost:8080/bitstream/riupf/2540/1/LVE2023AnaMariadaSilvaGirardi.pdfb47c323f6f07c6e573a0730ae81c532bMD51riupf/25402024-01-30 10:55:03.124oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102024-01-30T12:55:03Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores de doces para datas comemorativas
title Fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores de doces para datas comemorativas
spellingShingle Fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores de doces para datas comemorativas
Girardi, Ana Maria da Silva
Comportamento do consumidor
Decisão de compra
Fatores de influência
title_short Fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores de doces para datas comemorativas
title_full Fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores de doces para datas comemorativas
title_fullStr Fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores de doces para datas comemorativas
title_full_unstemmed Fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores de doces para datas comemorativas
title_sort Fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores de doces para datas comemorativas
author Girardi, Ana Maria da Silva
author_facet Girardi, Ana Maria da Silva
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rodrigues, Daniel
dc.contributor.author.fl_str_mv Girardi, Ana Maria da Silva
contributor_str_mv Rodrigues, Daniel
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Decisão de compra
Fatores de influência
topic Comportamento do consumidor
Decisão de compra
Fatores de influência
description Esse estudo teve como objetivo analisar o processo de decisão de compra dos consumidores no quesito doces para datas comemorativas. Para isso utilizou-se do modelo de 5 etapas da decisão de compra. Para isso foi realizada pesquisa quantitativa com os clientes de uma empresa de doces localizada no município de Barracão – Rio Grande do Sul, sendo dividida por perguntas de perfil, pré-compra, consumo e pós-compra. Os resultados obtidos pela pesquisa indicaram quais fatores influenciavam majoritariamente a decisão pelo estabelecimento onde seriam comprado os doces, onde foi observado maior aceitação do fator qualidade como relevante em contramão ao fator preço que se mostrou pouco relevante na hora da decisão, também foram observadas altas médias nos questionamentos sobre a fase de consumo e pós compra demonstrando uma boa aprovação da empresa pelo consumidores de doces da cidade.
publishDate 2023
dc.date.issued.fl_str_mv 2023-12-14
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-01-30T12:55:03Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-01-30
2024-01-30T12:55:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv GIRARDI, Ana Maria da Silva. Fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores de doces para datas comemorativas. 2023. 18 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Lagoa Vermelha-RS, 2023.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2540
identifier_str_mv GIRARDI, Ana Maria da Silva. Fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores de doces para datas comemorativas. 2023. 18 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Lagoa Vermelha-RS, 2023.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2540
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/2540/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/2540/1/LVE2023AnaMariadaSilvaGirardi.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
b47c323f6f07c6e573a0730ae81c532b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492628359053312