O impacto da liderança na motivação de teleoperador
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2779 |
Resumo: | O líder pode influenciar positivamente na motivação laboral de seus subordinados, utilizando suas habilidades interpessoais e seu(s) estilo(s) de liderança. Motivação e liderança são temas intimamente ligados e bastante estudados devido ao grande impacto que causam nas organizações, por isso a importância de relacioná-los. O presente trabalho buscou relacionar os estilos de liderança e as características pessoais do líder como preditores da motivação laboral de teleoperadores. As análises foram feitas através do método de regressão. Para mensurar a motivação dos teleoperadores foi utilizada a Escala Multi-Factorial de Motivação no Trabalho – Multi-Moti. Para aferir e identificar estilos de liderança e comportamentos de eficácia ligados ao sucesso desses profissionais foi aplicado o Questionário Multifatorial de Liderança (QML) com três estilos comportamentais de líderes: Transformacional, Transacional e Laissez-Faire. Como resultado, os fatores “motivação de realização e poder” e “envolvimento” são os que mais estimulam a motivação de teleoperadores e a liderança Transformacional é a que mais se adéqua em contexto de Call Centers. |
id |
CEUB_8e4b0274c08c04cb1fd1435c3f76f3dd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:123456789/2779 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Cruz, Maria Tatielly de SáPérez-Nebra, Amalia Raquel2012-10-232012-10-30T18:08:36Z2013-05-09T20:57:22Z2012-10-232012-10-30T18:08:36Z2013-05-09T20:57:22Z2011-072011-07https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2779O líder pode influenciar positivamente na motivação laboral de seus subordinados, utilizando suas habilidades interpessoais e seu(s) estilo(s) de liderança. Motivação e liderança são temas intimamente ligados e bastante estudados devido ao grande impacto que causam nas organizações, por isso a importância de relacioná-los. O presente trabalho buscou relacionar os estilos de liderança e as características pessoais do líder como preditores da motivação laboral de teleoperadores. As análises foram feitas através do método de regressão. Para mensurar a motivação dos teleoperadores foi utilizada a Escala Multi-Factorial de Motivação no Trabalho – Multi-Moti. Para aferir e identificar estilos de liderança e comportamentos de eficácia ligados ao sucesso desses profissionais foi aplicado o Questionário Multifatorial de Liderança (QML) com três estilos comportamentais de líderes: Transformacional, Transacional e Laissez-Faire. Como resultado, os fatores “motivação de realização e poder” e “envolvimento” são os que mais estimulam a motivação de teleoperadores e a liderança Transformacional é a que mais se adéqua em contexto de Call Centers.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:57:22Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20620113.pdf.txt: 63599 bytes, checksum: e11f684bbb9ccdf0418ec03d4091c549 (MD5) 20620113.pdf: 831582 bytes, checksum: 36c53ae5409c86567e2833d1f375d53a (MD5) Previous issue date: 2011-01MotivaçãoLiderançaTeleoperadorO impacto da liderança na motivação de teleoperadorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20620113.pdf.txtExtracted texttext/plain63599https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2779/1/20620113.pdf.txte11f684bbb9ccdf0418ec03d4091c549MD51ORIGINAL20620113.pdfapplication/pdf831582https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2779/2/20620113.pdf36c53ae5409c86567e2833d1f375d53aMD52123456789/27792019-05-27 14:01:08.773oai:repositorio.uniceub.br:123456789/2779Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-27T14:01:08Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O impacto da liderança na motivação de teleoperador |
title |
O impacto da liderança na motivação de teleoperador |
spellingShingle |
O impacto da liderança na motivação de teleoperador Cruz, Maria Tatielly de Sá Motivação Liderança Teleoperador |
title_short |
O impacto da liderança na motivação de teleoperador |
title_full |
O impacto da liderança na motivação de teleoperador |
title_fullStr |
O impacto da liderança na motivação de teleoperador |
title_full_unstemmed |
O impacto da liderança na motivação de teleoperador |
title_sort |
O impacto da liderança na motivação de teleoperador |
author |
Cruz, Maria Tatielly de Sá |
author_facet |
Cruz, Maria Tatielly de Sá |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cruz, Maria Tatielly de Sá |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pérez-Nebra, Amalia Raquel |
contributor_str_mv |
Pérez-Nebra, Amalia Raquel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Motivação Liderança Teleoperador |
topic |
Motivação Liderança Teleoperador |
description |
O líder pode influenciar positivamente na motivação laboral de seus subordinados, utilizando suas habilidades interpessoais e seu(s) estilo(s) de liderança. Motivação e liderança são temas intimamente ligados e bastante estudados devido ao grande impacto que causam nas organizações, por isso a importância de relacioná-los. O presente trabalho buscou relacionar os estilos de liderança e as características pessoais do líder como preditores da motivação laboral de teleoperadores. As análises foram feitas através do método de regressão. Para mensurar a motivação dos teleoperadores foi utilizada a Escala Multi-Factorial de Motivação no Trabalho – Multi-Moti. Para aferir e identificar estilos de liderança e comportamentos de eficácia ligados ao sucesso desses profissionais foi aplicado o Questionário Multifatorial de Liderança (QML) com três estilos comportamentais de líderes: Transformacional, Transacional e Laissez-Faire. Como resultado, os fatores “motivação de realização e poder” e “envolvimento” são os que mais estimulam a motivação de teleoperadores e a liderança Transformacional é a que mais se adéqua em contexto de Call Centers. |
publishDate |
2011 |
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv |
2011-07 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T18:08:36Z 2013-05-09T20:57:22Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T18:08:36Z 2013-05-09T20:57:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2779 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2779 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2779/1/20620113.pdf.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2779/2/20620113.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e11f684bbb9ccdf0418ec03d4091c549 36c53ae5409c86567e2833d1f375d53a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903864529289216 |