Estratégias lúdicas no treinamento em habilidades sociais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2946 |
Resumo: | As habilidades sociais são um tema de grande debate e discussão entre autores, pelo fato da relevância de seu entendimento estar relacionado com as dificuldades de interações que o mundo globalizado causou. As tecnologias promoveram brincadeiras individuais e isoladas das crianças, dificultando a aprendizagem destas de habilidades necessárias à socialização. Deste modo, o modelo de psicoterapia comportamental infantil que embasa este estudo, traz como colaboração fundamental a utilização de estratégias lúdicas na clínica com crianças. As estratégias lúdicas podem ter diversas funções, sendo a mais relevante para este estudo a de ser empregada para treinar habilidades sociais fundamentais. Sendo assim, o trabalho em foco propõe duas estratégias lúdicas como forma de intervenção, na qual se espera auxiliar o leitor em sua prática clínica. |
id |
CEUB_916aef7ab5fcc65d544d8a2d38dd4658 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:123456789/2946 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Costa, Jamile Coelho BacellarMenezes, Izane Nogueira de2012-10-232012-10-30T18:07:50Z2013-05-09T20:57:43Z2012-10-232012-10-30T18:07:50Z2013-05-09T20:57:43Z2006-112006-11https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2946As habilidades sociais são um tema de grande debate e discussão entre autores, pelo fato da relevância de seu entendimento estar relacionado com as dificuldades de interações que o mundo globalizado causou. As tecnologias promoveram brincadeiras individuais e isoladas das crianças, dificultando a aprendizagem destas de habilidades necessárias à socialização. Deste modo, o modelo de psicoterapia comportamental infantil que embasa este estudo, traz como colaboração fundamental a utilização de estratégias lúdicas na clínica com crianças. As estratégias lúdicas podem ter diversas funções, sendo a mais relevante para este estudo a de ser empregada para treinar habilidades sociais fundamentais. Sendo assim, o trabalho em foco propõe duas estratégias lúdicas como forma de intervenção, na qual se espera auxiliar o leitor em sua prática clínica.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:57:43Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20227495.pdf.txt: 101518 bytes, checksum: 1aafee0e5252c487470f929890a4ed98 (MD5) 20227495.pdf: 685018 bytes, checksum: bbb635c3c6681454dcc12865789e55d5 (MD5) Previous issue date: 2006-07Psicoterapia comportamental infantilEstratégia lúdicaHabilidade socialTreinamento de habilidade socialEstratégias lúdicas no treinamento em habilidades sociaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20227495.pdf.txtExtracted texttext/plain101518https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2946/1/20227495.pdf.txt1aafee0e5252c487470f929890a4ed98MD51ORIGINAL20227495.pdfapplication/pdf685018https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2946/2/20227495.pdfbbb635c3c6681454dcc12865789e55d5MD52123456789/29462019-05-27 19:53:01.209oai:repositorio.uniceub.br:123456789/2946Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-27T19:53:01Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estratégias lúdicas no treinamento em habilidades sociais |
title |
Estratégias lúdicas no treinamento em habilidades sociais |
spellingShingle |
Estratégias lúdicas no treinamento em habilidades sociais Costa, Jamile Coelho Bacellar Psicoterapia comportamental infantil Estratégia lúdica Habilidade social Treinamento de habilidade social |
title_short |
Estratégias lúdicas no treinamento em habilidades sociais |
title_full |
Estratégias lúdicas no treinamento em habilidades sociais |
title_fullStr |
Estratégias lúdicas no treinamento em habilidades sociais |
title_full_unstemmed |
Estratégias lúdicas no treinamento em habilidades sociais |
title_sort |
Estratégias lúdicas no treinamento em habilidades sociais |
author |
Costa, Jamile Coelho Bacellar |
author_facet |
Costa, Jamile Coelho Bacellar |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Jamile Coelho Bacellar |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Menezes, Izane Nogueira de |
contributor_str_mv |
Menezes, Izane Nogueira de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Psicoterapia comportamental infantil Estratégia lúdica Habilidade social Treinamento de habilidade social |
topic |
Psicoterapia comportamental infantil Estratégia lúdica Habilidade social Treinamento de habilidade social |
description |
As habilidades sociais são um tema de grande debate e discussão entre autores, pelo fato da relevância de seu entendimento estar relacionado com as dificuldades de interações que o mundo globalizado causou. As tecnologias promoveram brincadeiras individuais e isoladas das crianças, dificultando a aprendizagem destas de habilidades necessárias à socialização. Deste modo, o modelo de psicoterapia comportamental infantil que embasa este estudo, traz como colaboração fundamental a utilização de estratégias lúdicas na clínica com crianças. As estratégias lúdicas podem ter diversas funções, sendo a mais relevante para este estudo a de ser empregada para treinar habilidades sociais fundamentais. Sendo assim, o trabalho em foco propõe duas estratégias lúdicas como forma de intervenção, na qual se espera auxiliar o leitor em sua prática clínica. |
publishDate |
2006 |
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv |
2006-11 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2006-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T18:07:50Z 2013-05-09T20:57:43Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T18:07:50Z 2013-05-09T20:57:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2946 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2946 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2946/1/20227495.pdf.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2946/2/20227495.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1aafee0e5252c487470f929890a4ed98 bbb635c3c6681454dcc12865789e55d5 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801209461248884736 |