O cartão de crédito elo sob a perspectiva do cliente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Holanda, Mariany de Oliveira
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7460
Resumo: O cartão de crédito está presente na vida de muitas pessoas, alguns com mais benefícios exclusivos e promoções. O presente estudo configura-se como uma amostra da visão dos clientes sobre o cartão de crédito ELO. Ao ser estudada a percepção de clientes sobre este cartão de crédito, foram levantadas informações que apresentam grande importância para os bancos administradores, já que é uma bandeira nova no mercado. Como resultados, percebemos que, no geral, os clientes mostraram-se satisfeitos com os serviços oferecidos por esse cartão, uma vez que possuem maior poder de compra e maior limite de crédito. Para melhorar seu valor percebido pelos clientes e aumentar o uso de seus cartões de crédito é importante que as administradoras de cartão de crédito implantem programas de recompensas, melhorem o atendimento e aumentem o limite de crédito. Assim, os usuários utilizarão mais os cartões de crédito e as empresas terão mais lucros.
id CEUB_a03236f7fab40a60214baf607850f996
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/7460
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Holanda, Mariany de OliveiraCordeiro, Marcelo Antônio Lisboa2015-10-10T17:34:25Z2015-10-10T17:34:25Z20122012HOLANDA, Mariany de Oliveira. O cartão de crédito Elo sob a perspectiva do cliente. 2012. 26 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2012.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7460O cartão de crédito está presente na vida de muitas pessoas, alguns com mais benefícios exclusivos e promoções. O presente estudo configura-se como uma amostra da visão dos clientes sobre o cartão de crédito ELO. Ao ser estudada a percepção de clientes sobre este cartão de crédito, foram levantadas informações que apresentam grande importância para os bancos administradores, já que é uma bandeira nova no mercado. Como resultados, percebemos que, no geral, os clientes mostraram-se satisfeitos com os serviços oferecidos por esse cartão, uma vez que possuem maior poder de compra e maior limite de crédito. Para melhorar seu valor percebido pelos clientes e aumentar o uso de seus cartões de crédito é importante que as administradoras de cartão de crédito implantem programas de recompensas, melhorem o atendimento e aumentem o limite de crédito. Assim, os usuários utilizarão mais os cartões de crédito e as empresas terão mais lucros.Submitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2015-10-10T17:34:25Z No. of bitstreams: 1 208703702.pdf: 216652 bytes, checksum: e2babbc848cc577e787166950760ce3a (MD5)Made available in DSpace on 2015-10-10T17:34:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 208703702.pdf: 216652 bytes, checksum: e2babbc848cc577e787166950760ce3a (MD5) Previous issue date: 2012Cartão de créditoComportamento do consumidorCompraO cartão de crédito elo sob a perspectiva do clienteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL208703702.pdf208703702.pdfapplication/pdf216652https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7460/1/208703702.pdfe2babbc848cc577e787166950760ce3aMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7460/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT208703702.pdf.txt208703702.pdf.txtExtracted texttext/plain47590https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7460/3/208703702.pdf.txt0e024d9a87ca279b8c9ed243b90c094dMD53235/74602023-01-10 12:46:21.079oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612023-01-10T12:46:21Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O cartão de crédito elo sob a perspectiva do cliente
title O cartão de crédito elo sob a perspectiva do cliente
spellingShingle O cartão de crédito elo sob a perspectiva do cliente
Holanda, Mariany de Oliveira
Cartão de crédito
Comportamento do consumidor
Compra
title_short O cartão de crédito elo sob a perspectiva do cliente
title_full O cartão de crédito elo sob a perspectiva do cliente
title_fullStr O cartão de crédito elo sob a perspectiva do cliente
title_full_unstemmed O cartão de crédito elo sob a perspectiva do cliente
title_sort O cartão de crédito elo sob a perspectiva do cliente
author Holanda, Mariany de Oliveira
author_facet Holanda, Mariany de Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Holanda, Mariany de Oliveira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cordeiro, Marcelo Antônio Lisboa
contributor_str_mv Cordeiro, Marcelo Antônio Lisboa
dc.subject.por.fl_str_mv Cartão de crédito
Comportamento do consumidor
Compra
topic Cartão de crédito
Comportamento do consumidor
Compra
description O cartão de crédito está presente na vida de muitas pessoas, alguns com mais benefícios exclusivos e promoções. O presente estudo configura-se como uma amostra da visão dos clientes sobre o cartão de crédito ELO. Ao ser estudada a percepção de clientes sobre este cartão de crédito, foram levantadas informações que apresentam grande importância para os bancos administradores, já que é uma bandeira nova no mercado. Como resultados, percebemos que, no geral, os clientes mostraram-se satisfeitos com os serviços oferecidos por esse cartão, uma vez que possuem maior poder de compra e maior limite de crédito. Para melhorar seu valor percebido pelos clientes e aumentar o uso de seus cartões de crédito é importante que as administradoras de cartão de crédito implantem programas de recompensas, melhorem o atendimento e aumentem o limite de crédito. Assim, os usuários utilizarão mais os cartões de crédito e as empresas terão mais lucros.
publishDate 2012
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-10-10T17:34:25Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-10-10T17:34:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv HOLANDA, Mariany de Oliveira. O cartão de crédito Elo sob a perspectiva do cliente. 2012. 26 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2012.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7460
identifier_str_mv HOLANDA, Mariany de Oliveira. O cartão de crédito Elo sob a perspectiva do cliente. 2012. 26 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2012.
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7460
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7460/1/208703702.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7460/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7460/3/208703702.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv e2babbc848cc577e787166950760ce3a
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
0e024d9a87ca279b8c9ed243b90c094d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903883015684096