Partido verde e o uso da sustentabilidade como estratégia de marketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2174 |
Resumo: | Os recursos naturais do planeta estão ficando mais escassos. O modelo de desenvolvimento implantado na era capitalista, e adotado até os dias de hoje, pode começar a entrar em declínio, com maior preocupação da sociedade com questões voltadas para um mundo mais consciente e sustentável. As conseqüências deste novo comportamento afetam diretamente o mercado e os consumidores. Com a concorrência cada vez maior, as marcas procuram um diferencial para se destacarem, e a preocupação com o meio ambiente se tornou uma delas. Profissionais da área de marketing desenvolveram um novo nicho, o chamado marketing verde, que trabalha não só em prol da marca, como também para manter a sociedade mais informada, podendo assim, lutar contra a degradação das fontes de recursos naturais do planeta. Por meio de estratégias de comunicação uma empresa pode tornar a sua marca mais competitiva e sua imagem positiva junto à opinião pública, além, claro, de ajudar o planeta e a sociedade a viverem de forma mais limpa. Sabendo disso, este conceito pode estender-se aos partidos políticos, que começam a utilizar estratégias verdes para se fortalecerem como uma marca institucional. |
id |
CEUB_b0a0f1688763337861b4de072f4503ff |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:123456789/2174 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Sarney, Maria Adriana MuradSantos, Regina Célia Xavier2012-10-232012-10-30T15:16:54Z2013-05-09T20:12:20Z2012-10-232012-10-30T15:16:54Z2013-05-09T20:12:20Z2009-072009-07https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2174Os recursos naturais do planeta estão ficando mais escassos. O modelo de desenvolvimento implantado na era capitalista, e adotado até os dias de hoje, pode começar a entrar em declínio, com maior preocupação da sociedade com questões voltadas para um mundo mais consciente e sustentável. As conseqüências deste novo comportamento afetam diretamente o mercado e os consumidores. Com a concorrência cada vez maior, as marcas procuram um diferencial para se destacarem, e a preocupação com o meio ambiente se tornou uma delas. Profissionais da área de marketing desenvolveram um novo nicho, o chamado marketing verde, que trabalha não só em prol da marca, como também para manter a sociedade mais informada, podendo assim, lutar contra a degradação das fontes de recursos naturais do planeta. Por meio de estratégias de comunicação uma empresa pode tornar a sua marca mais competitiva e sua imagem positiva junto à opinião pública, além, claro, de ajudar o planeta e a sociedade a viverem de forma mais limpa. Sabendo disso, este conceito pode estender-se aos partidos políticos, que começam a utilizar estratégias verdes para se fortalecerem como uma marca institucional.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:12:20Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20606434.pdf.txt: 76226 bytes, checksum: eb702bacb7bc97210056e3c2edd50d61 (MD5) 20606434.pdf: 1556931 bytes, checksum: 3ba1bab80755b15200f3c20f65917e52 (MD5) Previous issue date: 2009-07EstratégiaMarketing verdeComunicaçãoSustentabilidadePartido verde e o uso da sustentabilidade como estratégia de marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20606434.pdf.txtExtracted texttext/plain76226https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2174/1/20606434.pdf.txteb702bacb7bc97210056e3c2edd50d61MD51ORIGINAL20606434.pdfapplication/pdf1556931https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2174/2/20606434.pdf3ba1bab80755b15200f3c20f65917e52MD52123456789/21742019-04-11 14:18:36.527oai:repositorio.uniceub.br:123456789/2174Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-11T14:18:36Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Partido verde e o uso da sustentabilidade como estratégia de marketing |
title |
Partido verde e o uso da sustentabilidade como estratégia de marketing |
spellingShingle |
Partido verde e o uso da sustentabilidade como estratégia de marketing Sarney, Maria Adriana Murad Estratégia Marketing verde Comunicação Sustentabilidade |
title_short |
Partido verde e o uso da sustentabilidade como estratégia de marketing |
title_full |
Partido verde e o uso da sustentabilidade como estratégia de marketing |
title_fullStr |
Partido verde e o uso da sustentabilidade como estratégia de marketing |
title_full_unstemmed |
Partido verde e o uso da sustentabilidade como estratégia de marketing |
title_sort |
Partido verde e o uso da sustentabilidade como estratégia de marketing |
author |
Sarney, Maria Adriana Murad |
author_facet |
Sarney, Maria Adriana Murad |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sarney, Maria Adriana Murad |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Santos, Regina Célia Xavier |
contributor_str_mv |
Santos, Regina Célia Xavier |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégia Marketing verde Comunicação Sustentabilidade |
topic |
Estratégia Marketing verde Comunicação Sustentabilidade |
description |
Os recursos naturais do planeta estão ficando mais escassos. O modelo de desenvolvimento implantado na era capitalista, e adotado até os dias de hoje, pode começar a entrar em declínio, com maior preocupação da sociedade com questões voltadas para um mundo mais consciente e sustentável. As conseqüências deste novo comportamento afetam diretamente o mercado e os consumidores. Com a concorrência cada vez maior, as marcas procuram um diferencial para se destacarem, e a preocupação com o meio ambiente se tornou uma delas. Profissionais da área de marketing desenvolveram um novo nicho, o chamado marketing verde, que trabalha não só em prol da marca, como também para manter a sociedade mais informada, podendo assim, lutar contra a degradação das fontes de recursos naturais do planeta. Por meio de estratégias de comunicação uma empresa pode tornar a sua marca mais competitiva e sua imagem positiva junto à opinião pública, além, claro, de ajudar o planeta e a sociedade a viverem de forma mais limpa. Sabendo disso, este conceito pode estender-se aos partidos políticos, que começam a utilizar estratégias verdes para se fortalecerem como uma marca institucional. |
publishDate |
2009 |
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv |
2009-07 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T15:16:54Z 2013-05-09T20:12:20Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T15:16:54Z 2013-05-09T20:12:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2174 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2174 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2174/1/20606434.pdf.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2174/2/20606434.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
eb702bacb7bc97210056e3c2edd50d61 3ba1bab80755b15200f3c20f65917e52 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903863200743424 |