A influência da patrocinadora Adidas na preferência de compras dos torcedores do São Paulo Futebol Clube no Distrito Federal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Patrocinio, Guilherme Costa
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16795
Resumo: Com o constante aumento da visibilidade do esporte, o futebol se modernizou e junto a isso, aumentou-se a importância do marketing esportivo na atração de patrocinadores etorcedores no segmento. Emvirtudedessacrescente,mostra-serelevanteentenderainfluênciademarcas na decisão de compra dos torcedores. Este trabalho tem como objetivo compreender a influência da patrocinadora Adidas na preferência de compras dos torcedores do São Paulo Futebol Clube no Distrito Federal. A amostra é composta por 87 respondentes e a coleta de dados foi realizada por meio dequestionárioestruturado,aplicadoemplataformaonline.Este estudo levou à conclusão dequenãoháqualquerinfluêncianadecisãodecompradotorcedor pelo fato da parceria de patrocínio entre marca e clube.
id CEUB_b6fd5ede9e25ed99dc2805d28dcc2503
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:prefix/16795
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Patrocinio, Guilherme Costa2023-11-10T11:39:52Z2023-11-10T11:39:52Z20222022PATROCINIO, Guilherme Costa. A influência da patrocinadora Adidas na preferência de compras dos torcedores do São Paulo Futebol Clube no Distrito Federal. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16795Fabrícia Faleiros PimentaCom o constante aumento da visibilidade do esporte, o futebol se modernizou e junto a isso, aumentou-se a importância do marketing esportivo na atração de patrocinadores etorcedores no segmento. Emvirtudedessacrescente,mostra-serelevanteentenderainfluênciademarcas na decisão de compra dos torcedores. Este trabalho tem como objetivo compreender a influência da patrocinadora Adidas na preferência de compras dos torcedores do São Paulo Futebol Clube no Distrito Federal. A amostra é composta por 87 respondentes e a coleta de dados foi realizada por meio dequestionárioestruturado,aplicadoemplataformaonline.Este estudo levou à conclusão dequenãoháqualquerinfluêncianadecisãodecompradotorcedor pelo fato da parceria de patrocínio entre marca e clube.Submitted by Flávia Ferreira (flavia.ferreira@uniceub.br) on 2023-11-08T20:20:42Z No. of bitstreams: 1 21907893.pdf: 518290 bytes, checksum: 9f65ccd34b6377a3d9cd3bbcd82dea1b (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-11-10T11:39:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21907893.pdf: 518290 bytes, checksum: 9f65ccd34b6377a3d9cd3bbcd82dea1b (MD5)Made available in DSpace on 2023-11-10T11:39:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21907893.pdf: 518290 bytes, checksum: 9f65ccd34b6377a3d9cd3bbcd82dea1b (MD5) Previous issue date: 2022FutebolMarketing esportivoSão Paulo Futebol ClubeA influência da patrocinadora Adidas na preferência de compras dos torcedores do São Paulo Futebol Clube no Distrito Federalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL21907893.pdf21907893.pdfapplication/pdf518290https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16795/1/21907893.pdf9f65ccd34b6377a3d9cd3bbcd82dea1bMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16795/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXT21907893.pdf.txt21907893.pdf.txtExtracted texttext/plain33182https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16795/3/21907893.pdf.txt5ee23611b65a05057c4fe10fda508a3eMD53prefix/167952023-11-10 13:03:45.472oai:repositorio.uniceub.br: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ório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612023-11-10T13:03:45Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A influência da patrocinadora Adidas na preferência de compras dos torcedores do São Paulo Futebol Clube no Distrito Federal
title A influência da patrocinadora Adidas na preferência de compras dos torcedores do São Paulo Futebol Clube no Distrito Federal
spellingShingle A influência da patrocinadora Adidas na preferência de compras dos torcedores do São Paulo Futebol Clube no Distrito Federal
Patrocinio, Guilherme Costa
Futebol
Marketing esportivo
São Paulo Futebol Clube
title_short A influência da patrocinadora Adidas na preferência de compras dos torcedores do São Paulo Futebol Clube no Distrito Federal
title_full A influência da patrocinadora Adidas na preferência de compras dos torcedores do São Paulo Futebol Clube no Distrito Federal
title_fullStr A influência da patrocinadora Adidas na preferência de compras dos torcedores do São Paulo Futebol Clube no Distrito Federal
title_full_unstemmed A influência da patrocinadora Adidas na preferência de compras dos torcedores do São Paulo Futebol Clube no Distrito Federal
title_sort A influência da patrocinadora Adidas na preferência de compras dos torcedores do São Paulo Futebol Clube no Distrito Federal
author Patrocinio, Guilherme Costa
author_facet Patrocinio, Guilherme Costa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Patrocinio, Guilherme Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Futebol
Marketing esportivo
São Paulo Futebol Clube
topic Futebol
Marketing esportivo
São Paulo Futebol Clube
description Com o constante aumento da visibilidade do esporte, o futebol se modernizou e junto a isso, aumentou-se a importância do marketing esportivo na atração de patrocinadores etorcedores no segmento. Emvirtudedessacrescente,mostra-serelevanteentenderainfluênciademarcas na decisão de compra dos torcedores. Este trabalho tem como objetivo compreender a influência da patrocinadora Adidas na preferência de compras dos torcedores do São Paulo Futebol Clube no Distrito Federal. A amostra é composta por 87 respondentes e a coleta de dados foi realizada por meio dequestionárioestruturado,aplicadoemplataformaonline.Este estudo levou à conclusão dequenãoháqualquerinfluêncianadecisãodecompradotorcedor pelo fato da parceria de patrocínio entre marca e clube.
publishDate 2022
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-11-10T11:39:52Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-10T11:39:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PATROCINIO, Guilherme Costa. A influência da patrocinadora Adidas na preferência de compras dos torcedores do São Paulo Futebol Clube no Distrito Federal. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16795
dc.identifier.orientador.pt_BR.fl_str_mv Fabrícia Faleiros Pimenta
identifier_str_mv PATROCINIO, Guilherme Costa. A influência da patrocinadora Adidas na preferência de compras dos torcedores do São Paulo Futebol Clube no Distrito Federal. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.
Fabrícia Faleiros Pimenta
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16795
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16795/1/21907893.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16795/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16795/3/21907893.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 9f65ccd34b6377a3d9cd3bbcd82dea1b
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
5ee23611b65a05057c4fe10fda508a3e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903944733818880