Publipost: a influência do instagram no comportamento da jovem consumidora

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Roberta Gomes
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11410
Resumo: A Internet hoje é muito mais que um meio de pesquisa e comunicação, através desta é possível resolver problemas do dia a dia de forma eficiente e efetuar compras. Diante deste novo cenário, as empresas veem a oportunidade e o desafio de se fazerem presentes e chamar a atenção dos potenciais consumidores por meio das redes sociais. Este trabalho avalia a influência da publicidade na rede social Instagram no comportamento das consumidoras de 15 a 29 anos e o tempo gasto acessando a rede social. A pesquisa foi feita a partir da abordagem dos conceitos de internet, redes sociais, Instagram e marketing digital, da relação do marketing com as novas tecnologias e da aplicação de uma pesquisa descritiva de caráter quantitativo a partir de um questionário aos usuários desta rede social que compunham o perfil pesquisado por meio do Google Forms. Com os dados obtidos com a pesquisa foi possível constatar que as mulheres respondentes da faixa etária analisada são influenciadas pelas postagens do Instagram e consomem itens a partir das postagens das pessoas que elas seguem. Observa-se que estas mulheres destinam um tempo considerável do dia usando as redes sociais e apesar de serem influenciadas, as entrevistadas não se sentem incomodadas com as postagens de publicidade.
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A pesquisa foi feita a partir da abordagem dos conceitos de internet, redes sociais, Instagram e marketing digital, da relação do marketing com as novas tecnologias e da aplicação de uma pesquisa descritiva de caráter quantitativo a partir de um questionário aos usuários desta rede social que compunham o perfil pesquisado por meio do Google Forms. Com os dados obtidos com a pesquisa foi possível constatar que as mulheres respondentes da faixa etária analisada são influenciadas pelas postagens do Instagram e consomem itens a partir das postagens das pessoas que elas seguem. Observa-se que estas mulheres destinam um tempo considerável do dia usando as redes sociais e apesar de serem influenciadas, as entrevistadas não se sentem incomodadas com as postagens de publicidade.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-02-05T17:40:06Z No. of bitstreams: 1 21385055.pdf: 508978 bytes, checksum: 649def030efbda828fca0497f4e78e58 (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-02-07T10:35:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21385055.pdf: 508978 bytes, checksum: 649def030efbda828fca0497f4e78e58 (MD5)Made available in DSpace on 2018-02-07T10:35:19Z (GMT). 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