Publipost: a influência do instagram no comportamento da jovem consumidora
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11410 |
Resumo: | A Internet hoje é muito mais que um meio de pesquisa e comunicação, através desta é possível resolver problemas do dia a dia de forma eficiente e efetuar compras. Diante deste novo cenário, as empresas veem a oportunidade e o desafio de se fazerem presentes e chamar a atenção dos potenciais consumidores por meio das redes sociais. Este trabalho avalia a influência da publicidade na rede social Instagram no comportamento das consumidoras de 15 a 29 anos e o tempo gasto acessando a rede social. A pesquisa foi feita a partir da abordagem dos conceitos de internet, redes sociais, Instagram e marketing digital, da relação do marketing com as novas tecnologias e da aplicação de uma pesquisa descritiva de caráter quantitativo a partir de um questionário aos usuários desta rede social que compunham o perfil pesquisado por meio do Google Forms. Com os dados obtidos com a pesquisa foi possível constatar que as mulheres respondentes da faixa etária analisada são influenciadas pelas postagens do Instagram e consomem itens a partir das postagens das pessoas que elas seguem. Observa-se que estas mulheres destinam um tempo considerável do dia usando as redes sociais e apesar de serem influenciadas, as entrevistadas não se sentem incomodadas com as postagens de publicidade. |
id |
CEUB_bf8367c575d6b193329f8545a76e9dab |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/11410 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Lima, Roberta GomesLisboa, Erika2018-02-07T10:35:19Z2018-02-07T10:35:19Z20172018-02-07LIMA, Roberta Gomes. Publipost: a influência do instagram no comportamento da jovem consumidora. 2017. 24 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicada, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11410A Internet hoje é muito mais que um meio de pesquisa e comunicação, através desta é possível resolver problemas do dia a dia de forma eficiente e efetuar compras. Diante deste novo cenário, as empresas veem a oportunidade e o desafio de se fazerem presentes e chamar a atenção dos potenciais consumidores por meio das redes sociais. Este trabalho avalia a influência da publicidade na rede social Instagram no comportamento das consumidoras de 15 a 29 anos e o tempo gasto acessando a rede social. A pesquisa foi feita a partir da abordagem dos conceitos de internet, redes sociais, Instagram e marketing digital, da relação do marketing com as novas tecnologias e da aplicação de uma pesquisa descritiva de caráter quantitativo a partir de um questionário aos usuários desta rede social que compunham o perfil pesquisado por meio do Google Forms. Com os dados obtidos com a pesquisa foi possível constatar que as mulheres respondentes da faixa etária analisada são influenciadas pelas postagens do Instagram e consomem itens a partir das postagens das pessoas que elas seguem. Observa-se que estas mulheres destinam um tempo considerável do dia usando as redes sociais e apesar de serem influenciadas, as entrevistadas não se sentem incomodadas com as postagens de publicidade.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-02-05T17:40:06Z No. of bitstreams: 1 21385055.pdf: 508978 bytes, checksum: 649def030efbda828fca0497f4e78e58 (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-02-07T10:35:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21385055.pdf: 508978 bytes, checksum: 649def030efbda828fca0497f4e78e58 (MD5)Made available in DSpace on 2018-02-07T10:35:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21385055.pdf: 508978 bytes, checksum: 649def030efbda828fca0497f4e78e58 (MD5) Previous issue date: 2018-02-07InternetRede socialInstagramConsumoPublipost: a influência do instagram no comportamento da jovem consumidorainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL21385055.pdf21385055.pdfapplication/pdf508978https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/11410/1/21385055.pdf649def030efbda828fca0497f4e78e58MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/11410/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT21385055.pdf.txt21385055.pdf.txtExtracted texttext/plain37193https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/11410/3/21385055.pdf.txte9a23e717290731bf20cec9dd1d09d98MD53235/114102019-05-28 18:25:39.355oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-28T18:25:39Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Publipost: a influência do instagram no comportamento da jovem consumidora |
title |
Publipost: a influência do instagram no comportamento da jovem consumidora |
spellingShingle |
Publipost: a influência do instagram no comportamento da jovem consumidora Lima, Roberta Gomes Internet Rede social Consumo |
title_short |
Publipost: a influência do instagram no comportamento da jovem consumidora |
title_full |
Publipost: a influência do instagram no comportamento da jovem consumidora |
title_fullStr |
Publipost: a influência do instagram no comportamento da jovem consumidora |
title_full_unstemmed |
Publipost: a influência do instagram no comportamento da jovem consumidora |
title_sort |
Publipost: a influência do instagram no comportamento da jovem consumidora |
author |
Lima, Roberta Gomes |
author_facet |
Lima, Roberta Gomes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Roberta Gomes |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lisboa, Erika |
contributor_str_mv |
Lisboa, Erika |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Internet Rede social Consumo |
topic |
Internet Rede social Consumo |
description |
A Internet hoje é muito mais que um meio de pesquisa e comunicação, através desta é possível resolver problemas do dia a dia de forma eficiente e efetuar compras. Diante deste novo cenário, as empresas veem a oportunidade e o desafio de se fazerem presentes e chamar a atenção dos potenciais consumidores por meio das redes sociais. Este trabalho avalia a influência da publicidade na rede social Instagram no comportamento das consumidoras de 15 a 29 anos e o tempo gasto acessando a rede social. A pesquisa foi feita a partir da abordagem dos conceitos de internet, redes sociais, Instagram e marketing digital, da relação do marketing com as novas tecnologias e da aplicação de uma pesquisa descritiva de caráter quantitativo a partir de um questionário aos usuários desta rede social que compunham o perfil pesquisado por meio do Google Forms. Com os dados obtidos com a pesquisa foi possível constatar que as mulheres respondentes da faixa etária analisada são influenciadas pelas postagens do Instagram e consomem itens a partir das postagens das pessoas que elas seguem. Observa-se que estas mulheres destinam um tempo considerável do dia usando as redes sociais e apesar de serem influenciadas, as entrevistadas não se sentem incomodadas com as postagens de publicidade. |
publishDate |
2017 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2018-02-07 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-02-07T10:35:19Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-02-07T10:35:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
LIMA, Roberta Gomes. Publipost: a influência do instagram no comportamento da jovem consumidora. 2017. 24 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicada, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11410 |
identifier_str_mv |
LIMA, Roberta Gomes. Publipost: a influência do instagram no comportamento da jovem consumidora. 2017. 24 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicada, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017. |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11410 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/11410/1/21385055.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/11410/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/11410/3/21385055.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
649def030efbda828fca0497f4e78e58 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 e9a23e717290731bf20cec9dd1d09d98 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903901905780736 |