Relação do algoritmo com a publicidade nas mídias sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Carolina Huff
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6985
Resumo: Dentre as principais evoluções do mundo moderno, a internet se destaca com êxito. São inúmeras possibilidades que ela carrega, e o avanço tecnológico faz com que todas as pessoas do planeta consigam se conectar em tempo real mesmo que separadas por oceanos. A melhor parte: a variedade de dispositivos que permitem as mais diversas conexões. Atualmente a internet tem grande poder de levar e trazer comunicação, principalmente por meio de mídias sociais. A aceitação é intensa, e devido ao enorme número de internautas conectados, as mais variadas marcas – grandes ou pequenas – fazem questão de estar nesse meio. Entretanto, disponibilizar uma marca ou produto para uma gama relevante de prováveis compradores não é algo barato. Empresas têm que investir e desembolsar muito para conseguirem informações quase privilegiadas sobre as pessoas. Com isso, quem ganha dinheiro são as mídias sociais, que utilizam de seu algoritmo para determinar quem verá o que, por quanto tempo e com que freqüência.
id CEUB_c7a6e809977d683774d4f01ff1fd8388
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/6985
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Pinto, Carolina HuffRamos, Gisele Mota2015-08-07T12:25:01Z2015-08-07T12:25:01Z2015-062015-08-07https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6985Dentre as principais evoluções do mundo moderno, a internet se destaca com êxito. São inúmeras possibilidades que ela carrega, e o avanço tecnológico faz com que todas as pessoas do planeta consigam se conectar em tempo real mesmo que separadas por oceanos. A melhor parte: a variedade de dispositivos que permitem as mais diversas conexões. Atualmente a internet tem grande poder de levar e trazer comunicação, principalmente por meio de mídias sociais. A aceitação é intensa, e devido ao enorme número de internautas conectados, as mais variadas marcas – grandes ou pequenas – fazem questão de estar nesse meio. Entretanto, disponibilizar uma marca ou produto para uma gama relevante de prováveis compradores não é algo barato. Empresas têm que investir e desembolsar muito para conseguirem informações quase privilegiadas sobre as pessoas. Com isso, quem ganha dinheiro são as mídias sociais, que utilizam de seu algoritmo para determinar quem verá o que, por quanto tempo e com que freqüência.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-08-07T12:25:00Z No. of bitstreams: 1 21218717.pdf: 2402150 bytes, checksum: eea8c0ac04a495c58f06dd0f2655111d (MD5)Made available in DSpace on 2015-08-07T12:25:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21218717.pdf: 2402150 bytes, checksum: eea8c0ac04a495c58f06dd0f2655111d (MD5)Mídia socialInternetAlgoritmoFacebookGooglePublicidadeRelação do algoritmo com a publicidade nas mídias sociaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/6985/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINAL21218717.pdf21218717.pdfapplication/pdf2402150https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/6985/1/21218717.pdfeea8c0ac04a495c58f06dd0f2655111dMD51TEXT21218717.pdf.txt21218717.pdf.txtExtracted texttext/plain87650https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/6985/3/21218717.pdf.txta585af0065c5788e8f834a401bf77c94MD53235/69852019-05-08 19:01:21.332oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-08T19:01:21Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Relação do algoritmo com a publicidade nas mídias sociais
title Relação do algoritmo com a publicidade nas mídias sociais
spellingShingle Relação do algoritmo com a publicidade nas mídias sociais
Pinto, Carolina Huff
Mídia social
Internet
Algoritmo
Facebook
Google
Publicidade
title_short Relação do algoritmo com a publicidade nas mídias sociais
title_full Relação do algoritmo com a publicidade nas mídias sociais
title_fullStr Relação do algoritmo com a publicidade nas mídias sociais
title_full_unstemmed Relação do algoritmo com a publicidade nas mídias sociais
title_sort Relação do algoritmo com a publicidade nas mídias sociais
author Pinto, Carolina Huff
author_facet Pinto, Carolina Huff
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinto, Carolina Huff
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ramos, Gisele Mota
contributor_str_mv Ramos, Gisele Mota
dc.subject.por.fl_str_mv Mídia social
Internet
Algoritmo
Facebook
Google
Publicidade
topic Mídia social
Internet
Algoritmo
Facebook
Google
Publicidade
description Dentre as principais evoluções do mundo moderno, a internet se destaca com êxito. São inúmeras possibilidades que ela carrega, e o avanço tecnológico faz com que todas as pessoas do planeta consigam se conectar em tempo real mesmo que separadas por oceanos. A melhor parte: a variedade de dispositivos que permitem as mais diversas conexões. Atualmente a internet tem grande poder de levar e trazer comunicação, principalmente por meio de mídias sociais. A aceitação é intensa, e devido ao enorme número de internautas conectados, as mais variadas marcas – grandes ou pequenas – fazem questão de estar nesse meio. Entretanto, disponibilizar uma marca ou produto para uma gama relevante de prováveis compradores não é algo barato. Empresas têm que investir e desembolsar muito para conseguirem informações quase privilegiadas sobre as pessoas. Com isso, quem ganha dinheiro são as mídias sociais, que utilizam de seu algoritmo para determinar quem verá o que, por quanto tempo e com que freqüência.
publishDate 2015
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2015-08-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-08-07T12:25:01Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-08-07T12:25:01Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-06
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6985
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6985
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/6985/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/6985/1/21218717.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/6985/3/21218717.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
eea8c0ac04a495c58f06dd0f2655111d
a585af0065c5788e8f834a401bf77c94
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903880111128576