Publicidade digital e invasão de privacidade: reflexões sobre a utilização de dados dos usuários pelas plataformas google ads e facebook ads
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34303 |
Resumo: | O estudo tem como objetivo analisar e refletir criticamente a relação entre a utilização de dados dos usuários das plataformas Google e Facebook e a publicidade digital. Este estudo foi realizado com base em referências bibliográficas sobre publicidade de controle, marketing digital e ética na publicidade. E mostra a forma como os usuários de tais plataformas não apenas interagem nesses sites por meio de buscas ou navegação, mas também, o modo como se expõem espontaneamente através de interações gerando rastros digitais (dados). Ao longo deste estudo vamos observar como essas plataformas (Google e Facebook), que hoje têm grande relevância no mercado digital, se utilizam desses dados de modo indevido, praticando controle dos dados dos usuários e da invasão de sua privacidade. Para ilustrar de modo mais palpável as abordagens referenciadas na pesquisas bibliográficas dialogarão com exemplos de segmentações das campanhas a partir da publicidade digital dessas empresas. |
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Publicidade digital e invasão de privacidade: reflexões sobre a utilização de dados dos usuários pelas plataformas google ads e facebook adsPublicidade digitalMarketing digitalPublicidade de ControleGoogleFacebookPublicidadeMarketing digitalGoogleFacebook (Rede social on-line)Digital advertisingAdvertising of ControlMarketingGoogleFacebookO estudo tem como objetivo analisar e refletir criticamente a relação entre a utilização de dados dos usuários das plataformas Google e Facebook e a publicidade digital. Este estudo foi realizado com base em referências bibliográficas sobre publicidade de controle, marketing digital e ética na publicidade. E mostra a forma como os usuários de tais plataformas não apenas interagem nesses sites por meio de buscas ou navegação, mas também, o modo como se expõem espontaneamente através de interações gerando rastros digitais (dados). Ao longo deste estudo vamos observar como essas plataformas (Google e Facebook), que hoje têm grande relevância no mercado digital, se utilizam desses dados de modo indevido, praticando controle dos dados dos usuários e da invasão de sua privacidade. Para ilustrar de modo mais palpável as abordagens referenciadas na pesquisas bibliográficas dialogarão com exemplos de segmentações das campanhas a partir da publicidade digital dessas empresas.This study aims to analyze and critically the relationship between the use of data from users of Google and Facebook platforms and digital advertising. This study was carried, out based on bibliographical references on control advertising, digital marketing and advertising ethics. And it shows the way users of such platforms not only interact on these sites through search or navigation, but also, the way they spontaneously expose themselves through interactions generating digital tracks (data). Throughout this study we will observe how these platforms (Google and Facebook), which today have great relevance in the digital market, use this data in an improper way, practicing control of user data and the invasion of their privacy. To illustrate in a more tangible way the approaches referenced in bibliographic researches will dialogue with examples of segmentation of campaigns based on the digital advertising of these companies.44 p.Abreu, Fernanda Ferreira deAtem , Guilherme NeryRibeiro , Lilian Soares Pinto de SouzaSilva, Jéssyca Fonseca de Aguiar e2024-08-19T16:31:02Z2024-08-19T16:31:02Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34303CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-08-19T16:31:06Zoai:app.uff.br:1/34303Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T16:31:06Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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O estudo tem como objetivo analisar e refletir criticamente a relação entre a utilização de dados dos usuários das plataformas Google e Facebook e a publicidade digital. Este estudo foi realizado com base em referências bibliográficas sobre publicidade de controle, marketing digital e ética na publicidade. E mostra a forma como os usuários de tais plataformas não apenas interagem nesses sites por meio de buscas ou navegação, mas também, o modo como se expõem espontaneamente através de interações gerando rastros digitais (dados). Ao longo deste estudo vamos observar como essas plataformas (Google e Facebook), que hoje têm grande relevância no mercado digital, se utilizam desses dados de modo indevido, praticando controle dos dados dos usuários e da invasão de sua privacidade. Para ilustrar de modo mais palpável as abordagens referenciadas na pesquisas bibliográficas dialogarão com exemplos de segmentações das campanhas a partir da publicidade digital dessas empresas. |
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