As percepções dos consumidores de uma região administrativa do DF na utilização do e-commerce
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3970 |
Resumo: | O comércio eletrônico (e-commerce) é realizado há muitas décadas por grandes empresas. O e-commerce é um meio eletrônico que facilita o atendimento dos interesses da sociedade que não possui muito tempo, pois permite o negócio com grande variedade de opções e sem necessidade do deslocamento físico. Com este mercado cada vez mais competitivo e tecnológico, as organizações voltam-se para o comércio online, buscando apresentá-lo de forma inovadora, minimizando custos e oferecendo produtos e serviços de qualidade. Este artigo avalia quais são os desafios enfrentados pelos consumidores em relação à segurança do comércio eletrônico, de acordo com clientes de classe média e alta do bairro Lago Sul em Brasília-DF. O estudo analisa o problema de forma qualitativa e quantitativa, valendo-se de pesquisas bibliografias e utilização de questionar. |
id |
CEUB_c859ccafa74ebc080ec8aafedb000fe5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/3970 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Ornelas, Fernanda AmaralPaldês, Roberto Ávila2013-09-23T18:58:57Z2013-09-23T18:58:57Z20132013-06https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3970O comércio eletrônico (e-commerce) é realizado há muitas décadas por grandes empresas. O e-commerce é um meio eletrônico que facilita o atendimento dos interesses da sociedade que não possui muito tempo, pois permite o negócio com grande variedade de opções e sem necessidade do deslocamento físico. Com este mercado cada vez mais competitivo e tecnológico, as organizações voltam-se para o comércio online, buscando apresentá-lo de forma inovadora, minimizando custos e oferecendo produtos e serviços de qualidade. Este artigo avalia quais são os desafios enfrentados pelos consumidores em relação à segurança do comércio eletrônico, de acordo com clientes de classe média e alta do bairro Lago Sul em Brasília-DF. O estudo analisa o problema de forma qualitativa e quantitativa, valendo-se de pesquisas bibliografias e utilização de questionar.Submitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-23T18:58:57Z No. of bitstreams: 1 21000730.pdf: 634325 bytes, checksum: 3a8f349491a5059da70fc537fbf55ac6 (MD5)Made available in DSpace on 2013-09-23T18:58:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21000730.pdf: 634325 bytes, checksum: 3a8f349491a5059da70fc537fbf55ac6 (MD5) Previous issue date: 2013-06TecnologiaComércio eletrônicoE-commerceComércio onlineDesvantagem e desafioAs percepções dos consumidores de uma região administrativa do DF na utilização do e-commerceinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL21000730.pdf21000730.pdfapplication/pdf634325https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/3970/1/21000730.pdf3a8f349491a5059da70fc537fbf55ac6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/3970/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT21000730.pdf.txt21000730.pdf.txtExtracted texttext/plain62451https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/3970/3/21000730.pdf.txtbd003183ccbee6dd340bb477394ce75cMD53235/39702019-03-28 18:22:44.267oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-03-28T18:22:44Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
As percepções dos consumidores de uma região administrativa do DF na utilização do e-commerce |
title |
As percepções dos consumidores de uma região administrativa do DF na utilização do e-commerce |
spellingShingle |
As percepções dos consumidores de uma região administrativa do DF na utilização do e-commerce Ornelas, Fernanda Amaral Tecnologia Comércio eletrônico E-commerce Comércio online Desvantagem e desafio |
title_short |
As percepções dos consumidores de uma região administrativa do DF na utilização do e-commerce |
title_full |
As percepções dos consumidores de uma região administrativa do DF na utilização do e-commerce |
title_fullStr |
As percepções dos consumidores de uma região administrativa do DF na utilização do e-commerce |
title_full_unstemmed |
As percepções dos consumidores de uma região administrativa do DF na utilização do e-commerce |
title_sort |
As percepções dos consumidores de uma região administrativa do DF na utilização do e-commerce |
author |
Ornelas, Fernanda Amaral |
author_facet |
Ornelas, Fernanda Amaral |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ornelas, Fernanda Amaral |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Paldês, Roberto Ávila |
contributor_str_mv |
Paldês, Roberto Ávila |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tecnologia Comércio eletrônico E-commerce Comércio online Desvantagem e desafio |
topic |
Tecnologia Comércio eletrônico E-commerce Comércio online Desvantagem e desafio |
description |
O comércio eletrônico (e-commerce) é realizado há muitas décadas por grandes empresas. O e-commerce é um meio eletrônico que facilita o atendimento dos interesses da sociedade que não possui muito tempo, pois permite o negócio com grande variedade de opções e sem necessidade do deslocamento físico. Com este mercado cada vez mais competitivo e tecnológico, as organizações voltam-se para o comércio online, buscando apresentá-lo de forma inovadora, minimizando custos e oferecendo produtos e serviços de qualidade. Este artigo avalia quais são os desafios enfrentados pelos consumidores em relação à segurança do comércio eletrônico, de acordo com clientes de classe média e alta do bairro Lago Sul em Brasília-DF. O estudo analisa o problema de forma qualitativa e quantitativa, valendo-se de pesquisas bibliografias e utilização de questionar. |
publishDate |
2013 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2013-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-09-23T18:58:57Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-09-23T18:58:57Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3970 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3970 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/3970/1/21000730.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/3970/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/3970/3/21000730.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3a8f349491a5059da70fc537fbf55ac6 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 bd003183ccbee6dd340bb477394ce75c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903866916896768 |