Gestão estratégica para excelência organizacional orientada a processos nas empresas públicas brasileiras
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8054 |
Resumo: | A utilização do Business Process Management (BPM), ao longo dos últimos anos, vem crescendo de forma bastante significativa, dada a sua utilidade e rapidez com que melhora os processos nas empresas onde já foi implementado. A sua perspectiva de crescimento é muito grande, visto que ainda não é um conceito amplamente discutido e implantado no Brasil, especialmente no âmbito das empresas públicas brasileiras. Por meio do BPM, melhorias significativas na qualidade dos serviços públicos podem ser alcançadas, como uso racional dos recursos públicos e, ainda, desburocratização dos processos, possibilitando maior celeridade na prestação do serviço, bem como pode inibir as más práticas de gestão, como a corrupção. No entanto, o desafio da implantação do Gerenciamento de Processos de Negócios em uma empresa não é simples, nem rápido, pois envolve mudança de comportamento das pessoas e comprometimento da alta administração. A presente pesquisa visa abordar o assunto dentro do contexto brasileiro atual, fomentando sua discussão, entre vantagens, benefícios e desafios. |
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Sampaio, Luciana CostaCandia, Silvio da Silva2016-02-23T14:08:01Z2016-02-23T14:08:01Z2015-05-182016-02-23https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8054A utilização do Business Process Management (BPM), ao longo dos últimos anos, vem crescendo de forma bastante significativa, dada a sua utilidade e rapidez com que melhora os processos nas empresas onde já foi implementado. A sua perspectiva de crescimento é muito grande, visto que ainda não é um conceito amplamente discutido e implantado no Brasil, especialmente no âmbito das empresas públicas brasileiras. Por meio do BPM, melhorias significativas na qualidade dos serviços públicos podem ser alcançadas, como uso racional dos recursos públicos e, ainda, desburocratização dos processos, possibilitando maior celeridade na prestação do serviço, bem como pode inibir as más práticas de gestão, como a corrupção. No entanto, o desafio da implantação do Gerenciamento de Processos de Negócios em uma empresa não é simples, nem rápido, pois envolve mudança de comportamento das pessoas e comprometimento da alta administração. A presente pesquisa visa abordar o assunto dentro do contexto brasileiro atual, fomentando sua discussão, entre vantagens, benefícios e desafios.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-23T14:08:01Z No. of bitstreams: 1 51306610.pdf: 729122 bytes, checksum: e6cf0ed17c746135b0cdea4f11ddb028 (MD5)Made available in DSpace on 2016-02-23T14:08:01Z (GMT). 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